Internet

15/02/2012 18h56 - Atualizado em 16/02/2012 10h31

Scripts no Messenger Plus

Verônica Vasque
por
Da redação

Uma das formas de incluir funcionalidades extras no MSN é instalar o programa Messenger Plus!, responsável por possibilitar ao usuário uma maior leva de recursos no mensageiro instantâneo, bem como uma maior interatividade e praticidade.

Além das infinidades de funções que o Plus! adiciona ao Windows Live Messenger, o usuário ainda pode instalar scripts no programa, que, nada mais são, que adds-on com recursos específicos para o MSN.

O TechTudo preparou uma lista com alguns Scripts para Messenger Plus! interessantes e mais baixados pelos usuários do Windows Live Messenger. Confira.

Message Gradiator

Message Gradiator (Foto: Divulgação)Message Gradiator (Foto: Divulgação)

Com o Message Gradiator, o usuário pode usar duas cores simultaneamente em uma mesma conversa. O aplicativo degrada as cores conforme as opções escolhidas. É possível iniciar frases com uma cor e terminá-las com outra.

Para pode habilitá-lo, é necessário abrir, no mensageiro, a aba de menus, em seguida “Plus!” e “Configuração e Opções…”. Feito isso, vá em “Scripts” e importe o script Message Gradiator.

 

 

Screenshot Sender

Screenshot Sender (Foto: Divulgação)Screenshot Sender (Foto: Divulgação)

Bastante popular desde 2006, o Screenshot Sender permite o envio fácil e rápido de screenshots via MSN.

Screenshots, por sua vez, consistem na produção de uma imagem que reproduz a tela de um computador em um dado instante.

 

 

 

 

WLM Safe

WLM Safe (Foto: Divulgação)WLM Safe (Foto: Divulgação)

O WLM Safe é o primeiro script antivírus, antispam, antiflood, antiroubo e anti-phishing para o Windows Live Messenger.

Por conta do MSN ser um dos maiores comunicadores atualmente e ser popularmente conhecido, ele é alvo de ameaças maliciosas. O WLM Safe protege o Messenger contra vírus, pishing, spam, flood, congelamento, cópia, bots e hackers.








Twitter2PSM

Twitter2PSM (Foto: Divulgação)Twitter2PSM (Foto: Divulgação)

O Twitter2PSM é um script usado para integrar o serviço do Twitter a sua mensagem pessoal do Windows Live Messenger. Com o recurso, através de um marca específica no microblog (#), o usuário pode escolher quais tweets aparecerão na mensagem pessoal do mensageiro.

O programa é fácil de configurar e tem um sistema de atualizações automáticas integrado.
 

 

 



WLMStatus

WLMStatus é um script de compartilhamento de status na web. Entre uma lista de mais de 70 estilos, o usuário seleciona um, escolhe uma fonte e pode compartilhar seus nicks com outros sites na Internet. O script providenciará códigos tanto para fóruns (BB-code) quanto para sites (HTML). O recurso está disponível em Alemão, Espanhol, Farsi, Finlandês, Francês, Grego, Holandês, Inglês, Italiano, Norueguês, Polonês, Português, e Turco.

GMail Checker

GMail Checker (Foto: Divulgação)GMail Checker (Foto: Divulgação)

Gmail Checker permite que você se conecte, pelo próprio MSN, ao servidor do GMail, periodicamente, para procurar mensagens novas. É um script responsável por verificar novos e-mails e gerenciar várias contas do correio eletrônico do Google. É útil e fácil de se usar. Com o recurso, sobretudo, é possível adicionar múltiplas contas.

Além desses, o usuário pode encontrar outros scripts na Internet para download. O site Mess Brasil tem opções interessantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares