Celular

07/02/2012 12h48 - Atualizado em 07/02/2012 12h48

Sony Ericsson W150: o MP3 player em forma de celular

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Sony Ericsson W150 é um telefone para os fãs de música. Pensado para os saudosistas do Walkman, o modelo possui recursos dedicados para uma eficiente reprodução musical - montado sob um aparelho com recursos simples e descomplicados.

O telefone é bem pequeno (94 x 52 x 16 mm) e leve (81 gramas), o que é ótimo para quem gosta de usar o telefone como MP3 player. Você pode colocar no bolso da calça ou na mochila sem problemas. Seu design em candybar é simples e objetivo, com poucos botões físicos. A maior parte da interação do aparelho está nos ícones e atalhos na sua tela sensível ao toque, representado por imagens de fácil identificação para o usuário.

23945876_4Sony Ericsson W150 (Foto: Divulgação)

O Sony Ericsson W150 usa uma firmware proprietária, ou seja, não possui um sistema operacional. Logo, o usuário fica limitado aos aplicativos pré-instalados no telefone ou aos poucos aplicativos Java compatíveis com o modelo. É possível a instalação do navegador Opera Mini, por exemplo, mas a navegação da internet não é o seu forte.

Também não se pode esperar muito de sua câmera de 2 megapixels, que é o suficiente para o envio de foto mensagens, mas não para a publicação de imagens em redes sociais.

Apesar de suas limitações, o W150 possui recursos completos para comunicação por e-mail, mensagens SMS, MMS e entrada de texto preditiva, que facilita a inserção textual no aparelho. Os principais recursos de gerenciamento e organização também estão presentes, como agenda de compromissos, tarefas, notas, contador, cronômetro e despertador.

Mas o principal ponto de destaque do Sony Ericsson W150 é a sua parte musical. O telefone possui Bluetooth estéreo, Track ID (para reconhecimento das faixas), Walkman player (um player de arquivos de música no estilo dos tocadores musicais da empresa), e sua autonomia de reprodução musical é de até 30 horas, uma marca excelente para quem quer passar o dia inteiro ouvindo música sem se preocupar se a bateria vai aguentar. E, para armazenar suas músicas, o telefone ainda conta com um slot para cartões microSD de até 16 GB.

O Sony Ericsson W150 tem um objetivo muito específico: ser um player musical com funções de telefone. É um celular para fazer o simples, mas bem feito. Pode ser uma boa opção para aqueles que buscam um segundo aparelho para ouvir suas músicas, ou até mesmo para ser aquele telefone para as viagens de fim de semana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dionatan Felipe
    2015-05-20T14:53:49

    Um dos melhores celulares que já tive, LINDO, ótima tela, bons recursos, som ótimo, é a câmera muito, mas muito boa para um celular daquele, sério a câmera e ótima, ele e muito bom mesmo!

  • Adoniran Conceição
    2012-02-25T16:40:34

    Tive uma experiência decepcionante com este aparelho! A propaganda é boa, mas o aparelho é muito ruim o som é baixíssimo quase não se ouve em meio ao transito, para ouvir só mesmo num local bem silencioso. Digitar texto também é péssimo. Solicitei a troca junto a fábrica e mandaram um modelo melhor. Ainda bem!

  • Manoel Rodrigues
    2012-12-06T11:36:16  

    Simplesmente não comprem esse celular. Além de ter uma péssima sensibilidade ao toque, ao tentar resolver o problema do meu aparelho numa autorizada, falaram pra mim que ele não te jeito. NEM DE GRAÇA QUERO ESSA PORCARIA.

    recentes

    populares

    • Manoel Rodrigues
      2012-12-06T11:36:16  

      Porquê, qual a razão