Internet

23/02/2012 13h20 - Atualizado em 23/02/2012 13h20

Tumblr e negócios: 6 dicas de como expor sua empresa

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Um estudo recente da Nielsen revela que o Tumblr aumentou em 183% a base de usuários em um ano. Isto representa um marco significativo, especialmente para quem procura novas redes sociais. Veja como inserir uma empresa no Tumblr e torná-la uma ferramenta interessante para as estratégias de marketing online.

Tela de login do Tumblr (Foto: Tela de Sign-in do Tumblr)Tela de login do Tumblr (Foto: Reprodução)

1- Use o Tumblr como uma ferramenta de filtro de informação

Reblogar conteúdo de empresas parceiras, fornecedores ou clientes pode ser uma forma de se posicionar no mercado como uma fonte de informação valiosa. Mas gerar conteúdo próprio é fundamental para aparecer.

2- Seja social, interaja com outros Tumblrs

A regra aqui é praticamente a mesma para qualquer rede social. Além de gerar o conteúdo, “curta” e comente outros posts de Tumblrs do mercado ou dos seguidores. Assim, o nome da  empresa e os comentários ajudarão a construir a marca na rede.

3- Referencie-se

A velocidade das trocas de informações e reblogs no Tumblr, às vezes, faz com que o autor de determinado conteúdo seja esquecido. Por isso, sempre que possível, insira um link para o seu Tumblr ou site. Assim, sempre que o conteúdo for compartilhado, a sua “assinatura” estará presente.

4- Use tags sem moderação, mas com cuidado

Assim como no Twitter e suas hashtags, no Tumblr as tags também ajudam a organizar o conteúdo postado na rede. Por isso, ao postar algo no Tumblr não se esqueça de inserir tags para classificar suas postagens e torna-las mais “encontráveis”. Entretanto, “não se esquecer de inserir” não significa utilizar tags que não têm nada a ver com o conteúdo do post. Isso pode ser visto com maus olhos pelos seus followers e, ao invés de aparecer, você pode ser categorizado como spammer.

5- Recicle conteúdo

Você pode utilizar o mesmo conteúdo, divulgado em outras redes sociais, de várias formas e cativar mais usuários.

6- Use o Tumblr como uma peça de comunicação

Integrar as campanhas na mídia tradicional com as redes sociais gera o posicionamento nesta ferramenta e atrai a atenção dos clientes.

Via Mashable

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares