Sistemas Operacionais

22/02/2012 16h35 - Atualizado em 22/02/2012 16h35

Windows 8 suportará 109 idiomas

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Com a proximidade do lançamento do Windows 8 Consumer Preview (Beta), a Microsoft segue comentando as novidades do sistema no blog Build Windows 8. Na última terça-feira (21), Ian Hamilton, gerente da divisão internacional do Windows, comentou sobre os idiomas suportados pelo Windows 8. Segundo a publicação, o sistema terá sua interface traduzida para 109 idiomas.

Opções de idioma do Windows 8 (Foto: Reprodução/Microsoft)Opções de idioma do Windows 8 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Atualmente, o Windows 7 está disponível em 95 línguas. Na próxima versão do sistema, 14 novos idiomas serão suportados, cobrindo cerca de 4,5 bilhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Microsoft. “Com o Windows 8, os usuários poderão instalar linguagens adicionais além do idioma que está instalado”, afirmou Hamilton.

Ainda segundo Hamilton, a língua em que o Windows está instalado não deve ser um ponto decisivo para a compra de um novo computador ou tablet. “Se o idioma desejado não estiver pré-instalado no PC que você mais gostou, agora você pode instalar o [idioma] que quiser”, disse.

Uma das novidades mais aguardadas por usuários de vários países e que finalmente será suportado pelo Windows 8 é Inglês do Reino Unido. A Microsoft admitiu que a inclusão do idioma já deveria ter sido feita há muito tempo e acredita que usuários da Índia, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Irlanda e outros lugares também optarão pela nova língua.

Se preferir, o usuário também pode definir idiomas diferentes para contas diferentes em um computador ou tablet com o Windows 8. De acordo com a Microsoft, o Painel de controle ganhou uma nova opção dedicada que facilita a instalação e adição de novas línguas, bem como alternar entre elas.

O Windows 8 Beta (ou Consumer Preview) está marcado para sair no próximo dia 29, durante a MWC 2012, em Barcelona. A versão final do sistema deve ser lançada até o final do ano.

Via: Building Windows 8

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Carvalho
    2012-02-27T03:23:20

    O Windows 8 Consumer Preview virá em Português?

  • Liceu Vegas
    2012-02-23T16:55:41

    Acho ironico comentar de idiomas, enquanto o autor detona o idioma português. Suportar, é aguentar, como "não suporto o que o autor fez com o português".