Sistemas Operacionais

01/03/2012 21h05 - Atualizado em 01/03/2012 21h05

Conceito permite carregar o iPhone com a respiração

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma máscara conceitual criada pelo designer João Paulo Lammogliaque promete, quando colocada ao rosto e ligada ao iPhone, carregar seu dispositivo em qualquer. Chamado de "Aire", o acessório converte o ar da respiração em energia elétrica graças a pequenas turbinas eólicas instaladas na sua parte interna.

AIRE: carregue o seu iPhone com a sua respiração (Foto: Reprodução)AIRE: carregue o seu iPhone com a sua respiração (Foto: Reprodução)

A máscara Aire foi projetada para que você possa recarregar o seu dispositivo Apple em qualquer lugar, seja durante uma leitura, a ida para o trabalho, uma corrida ou rotina de exercícios, ou até mesmo dormindo.

Apesar do design à lá Hannibal Lecter, o acessório definitivamente nos livraria dos carregadores de tomadas, utilizando uma solução ecologicamente correta para aumentar a autonomia de bateria do seu iPhone.

Apesar de o aparelho ter ganho o prêmio RedDot Design Awards 2011, o produto é apenas um conceito, e não tem garantia de chegar ao mercado. Porém, ideias como essa que fazem com que desenvolvedores de periféricos e acessórios descubram novas soluções para produtos alternativos. Quem sabe já já não aparece um desses à venda?

Via Geekologie

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares