Internet

01/03/2012 10h22 - Atualizado em 01/03/2012 10h22

Extensão para Gmail permite agendar envio de e-mails

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma extensão para Google Chrome e Mozilla Firefox chamada RightInbox adiciona, ao Gmail, a função de agendar o horário que você enviará uma mensagem de correio eletrônico para uma determinada pessoa.

RightInbox permite agendamento de e-mails pelo Gmail (Foto: Reprodução)RightInbox permite agendamento de e-mails pelo Gmail (Foto: Reprodução)

Os motivos para isso ser útil são muitos. Por exemplo: você quer mandar um e-mail importante para o seu chefe, mas ele só chega no escritório às 9h. A caixa de entrada dele fica lotada e se você enviar o e-mail muito antes é capaz do seu chefe não ler a correspondência. O que fazer? Agende o envio do e-mail para o momento certo.

O funcionamento do RightInbox é bem simples. Faça o download da extensão para perceber que uma pequena mudança acontecerá na página do Gmail.

No lugar do tradicional botão “Send” (Enviar), você terá duas opções: “Send Now” (Enviar Agora) e “Send Later” (Enviar Depois). Para programar o momento certo do e-mail, clique em “Send Later”.

Haverá diversas opções, como “em 1 hora”, “em 2 horas”, “em 4 horas”, “amanhã de manhã” e “amanhã à tarde”. Além disso, também é possível especificar uma data e uma hora para realizar o envio – customizando até mesmo o fuso horário, uma ferramenta bem útil para o caso de um e-mail com destinatário internacional. Os agendados ficam salvos na pasta de rascunhos.

O produto está em fase de testes e, por enquanto, é gratuito. Posteriormente, serão cobradas taxas mensais, mas haverá também um plano para iniciantes em que o serviço continuará grátis.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares