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09/03/2012 20h07 - Atualizado em 09/03/2012 20h07

Fotógrafo simula uso do flash em ângulos diferentes

Juliana Sousa
por
Da redação

O fotógrafo Pet Davis usou um programa de edição para simular o efeito que a iluminação do flash produz em diversos ângulos de um modelo. O experimento de Davis resume em descobrir como diferentes tipos de luz contribuem para o resultado final de uma foto.

Para fugir da obrigação de conseguir alguém que ficasse ao seu dispor durante algumas horas vendo-o ajustar abertura e controlar o flash frequentemente, Davis decidiu usar a tecnologia de edição em 3D do Blender.

Fotografia: iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)Fotografia: iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)

Depois de consultar fóruns e grupos de discussão no Flick, Davis descobriu que usando o Blender 3D, programa de edição de imagem, poderia fazer seus testes e aprender mais sobre iluminação sem "alugar" ninguém e, ao mesmo tempo, economizar esforços de ajuste de luz.

Fotografia:iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)Teste de iluminação feita num programa de edição em 3D mostra ângulos direrentes com flahs a nível zero (Foto: Reprodução/Pet Davis).

A ideia do fotógrafo era ver as mudanças de iluminação cada vez que a direção do flash mudava e conferir todas as mudanças de uma só vez.

Fotografia: iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)Fotografia: iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)

As fotos trabalhadas no Blender 3D foram submetidas à simulações de iluminação em diversos ângulos no rosto do modelo digital. O fotógrafo também testou o resultado de luz em pelo menos três níveis diferentes de flash.

Fotografia: iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)Fotografia: iluminação (Foto: Reprodução/Pet Davis)

 

Via PetaPixel

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