Tablet

27/04/2012 10h15 - Atualizado em 02/05/2012 16h00

Globo.com ganha novo visual nos smartphones e tablets

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Com a evolução dos mobiles, da qualidade das telas e da velocidade das conexões, a demanda por experiências visuais mais agradáveis aumentou - e a Globo seguiu a tendência. Desde segunda-feira (25), a Globo.com estreou a nova versão do site para os dispositivos móveis, agora privilegiando muito mais a interface touchscreen desses dispositivos, mas sem deixar de lado todas as informações disponíveis da versão do site para PCs.

Novo visual da Globo.com no iPad (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral)Novo visual da Globo.com no iPad (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral)
Formato da página para smartphones (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral)Formato da página para smartphones (Foto:
Reprodução/Bruno do Amaral)

De cara, a primeira mudança é na oferta de conteúdo para a versão smartphone: todas as notícias e manchetes disponíveis na versão normal do site estão agora também na mobile. A diferença acontece apenas na formatação: é mais fácil acessar menus e submenus por meio do touchscreen, quando necessário, e agora é possível deslizar pelo carrossel de vídeos ou dos destaques de entretenimento.

A nova versão ganhou até mesmo o índice das mais lidas, exibindo as dez mais acessadas nas editorias de Notícias, Esportes e Entretenimento. Os destaques de Tecnologia, com o TechTudo, também estão acessíveis agora pela página inicial da Globo.com mobile, assim como na versão desktop.

Quem tem tablets também pode perceber uma experiência mais adequada às grandes telas sensíveis ao toque. A formatação da home está muito semelhante à da versão para desktops quando a orientação está na horizontal, mas com menus acessíveis ao deslizar do dedo. Na vertical, o carrossel de vídeos fica na parte inferior, logo após as manchetes principais. Os aplicativos personalizáveis "Notícias Da Sua Região", "Seu Time Do Coração" e "Sua Novela Favorita" estão disponíveis também.

Menu acessível pelo toque no iPad (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral)Menu acessível pelo toque no iPad (Foto:
Reprodução/Bruno do Amaral)

Tanto para smartphones quanto tablets, a Globo.com carrega imagens de maneira inteligente, exibindo rapidamente as miniaturas em baixa resolução para, com o carregamento mais completo, exibi-las em sua plenitude. Isso permite que a página seja renderizada de maneira mais rápida, e você conseguirá acessar a notícia desejada sem precisar esperar a conexão 3G (ou Wi-Fi) do seu aparelho baixar tudo.

Com essas novidades, agora não se pode mais reclamar de ter acesso limitado ao conteúdo da Globo.com ou de não ter a mesma experiência da versão desktop. Tudo ao alcance do toque e com carregamento rápido para o usuário ir direto ao que interessa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Abreu
    2012-04-27T13:41:36

    No meu Windows Phone 7.5 não funcionou corretamente. Todo o texto aparece grifado como se fosse link; e não funciona os vídeos. Pelo texto do artigo, parece que a Globo está achando que o mundo móvel se reduz a iPhones e iPads. :-(

  • Gregory Porto
    2012-04-28T00:06:55

    Existem outros modelos??kkkkkkkkkkkkk

  • Benno Silva
    2012-04-27T17:58:47

    Pois é, também acho.