Celular

24/04/2012 14h05 - Atualizado em 24/04/2012 18h22

Huawei G6620, um dual chip com teclado QWERTY e preço acessível

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Em tempos em que celulares com dois ou mais chips são um sucesso, o Huawei G6620 pode ser uma boa opção para fugir dos aparelhos de procedência duvidosa. O dispositivo é simples nas suas funções, mas ideal para quem quer economizar dinheiro.

huawei-g6620-DanceHuawei G6620 (Foto: Divulgação)

O modelo tem todas as características de um celular de entrada: design semelhante ao do BlackBerry, detalhes chamativos, grande variação de cores e otimização para redes sociais. Há um teclado QWERTY físico, para agradar os fãs do Facebook e Twitter, além de agilizar o processo de redação de mensagens SMS.

De todos os dual chip do mercado, vale a pena comprar o Huawei G6620? Clique aqui e deixe a sua opinião no fórum!

Não espere recursos mais avançados. Apesar de ter uma boa performance, o firmware do aparelho não oferece muitas opções para instalação de recursos e aplicativos. Na verdade, você só pode adicionar aplicativos Java - e nada mais.

Se você pretende acessar a Internet por esse telefone, pense várias vezes antes de comprar. O único tipo de conectividade presente no modelo é a WAP que, para os padrões de hoje, não serve para nada. Sem 3G, Wi-Fi ou sequer EDGE, ele só será útil para atualizações nas redes sociais e mensagens instantâneas - e com alguma dificuldade. De qualquer forma, ele possui o navegador Opera Mini e o messenger Nimbuzz pré-instalados.

O celular possui uma câmera de 1,3 MP que pode filmar na resolução de 1280 x 960 pixels, mas com uma qualidade abaixo do necessário para enviar vídeos para o YouTube. Para armazenar fotos, vídeos e músicas, o G6620 possui um slot para cartões microSD de até 16 GB de espaço. Uma boa notícia para aqueles que querem ouvir música: o telefone suporta Bluetooth estéreo, o que chega a ser surpreendente para um aparelho com as suas características.

O Huawei G6620 é um celular que tem como principal função oferecer a economia que você procura em um telefone com slot para dois chips SIM. Se você realmente vai se contentar apenas com o fator economia, ele pode ser uma boa alternativa. Agora, se você espera um pouco mais do seu telefone, ou pretende ter uma maior agilidade na hora de se conectar à Internet, ele tem poucas chances de atender às suas expectativas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniela Forest
    2012-04-24T20:03:00

    Não é só no Brasil que a marca deixa a desejar, moro na Europa e só perdi tempo e dinheiro com eles.

  • Rodrigo Montenegro
    2012-04-24T19:40:33

    leiam em partes

  • Rodrigo Montenegro
    2012-04-24T19:39:39

    pois nem como aparelho de MP# ele ta servindo, ja que o alto falante e o fone não funcionam, a e einda voltou da referida ass. sem reconhecer meu chip da CLARO... abraços a todos e espero que ajude a não cometer o mesmo erro que cometi...

  • Rodrigo Montenegro
    2012-04-24T19:39:11

    apenas reiteraram a indicação de mal usso, quando eu disse varios clientes tiveram o mesmissimo problema, me refiro a mais de 50, isso que registraram reclamações fora os que não estavam nem ai, me senti desrespeitado, e fui orientado a procurar meus direitos, não fui pois acho desgastante, levando em consideração que o procon nem sempre resolve...de qualquer forma vai minha dica NÃO comprem essa marca sem antes fazer uma pesquisa, não vale a pena, eles não estao nem ai para o cliente, hoje o referido aparelho so serve para ler ebook,

  • Rodrigo Montenegro
    2012-04-24T19:39:07

    minha opinião é NÃO adquiram nenhum celular dessa marca, eles ainda não aprenderam a ter respeito pelo cliente brasileiro, pois o tratamento da fabrica no brasil foi o mesmo da ass. Quem quiser insistir, fique a vontade, claro, cada um com sua vontade, mas digo de cadeira, pesquisem na Internet sobre essa marca e vao constatar que não é confiável, nem a ass tem boa vontade de resolver, queriam me cobrar mais de 600 reais para trocar a placa, o que foi 7 vezes o que paguei pelo aparelho, e mesmo sobre protestos, nada foi feito,

  • Rodrigo Montenegro
    2012-04-24T19:36:56

    mesmo assim que recebia minhas ligações não ouvia nada, e a partir dai mesmo que eu tirasse o fone de ouvido o aparelho acusava ainda o uso, levei a loja e me orientaram a entrar em contato com ass. tecnica em SP, o que fiz prontamente, qual minha surpresa quando ao retornarem meu aparelho a referida ass. informou que não cobria o concerto pois tinha sido em decorrencia de mal uso, em 20 dias, nem daria tempo de acontecer esse defeito, entrei na internet e descobri através de pesquisas que varias pessoas tiveram o mesmo problema com o referido aparelho e o mesmo tratamento da referida ass.,

  • Rodrigo Montenegro
    2012-04-24T19:36:04

    Devido a problemas que tive com a huawei, isso mesmo com letra minuscula, 20 dias apos a compra, e a assistencia técnica dizer que foi mal uso, deixo aqui minha indignação e constatação que um an~uncio dessa marca deve ser pago pela empresa, o caso foi o seguinte, comprei o aparelho 6620, com a certeza de que estava melhorando, pois estava com vontade de ter um smart ou nesse caso um quase smart, infelizmente, meu celular deu um problema na saida do fone de ouvido, so funcionava com viva- voz ou seja não presta, quer comprar? por sua conta e risco, a fabrica não esta nem ai ra vc nem a ass.

  • Reginaldo Reggiani
    2012-04-25T10:01:34

    Sr. EDUARDO MOREIRA! PQ NÃO PESQUISA SOBRE A MARCA ANTES DE COLOCAR UMA PROPAGANDA DESSAS NO SITE? ATÉ PENSEI EM COMPRAR ESSE LIXO MAS DEPOIS DE VER TANTAS RECLAMAÇÕES AQUI FUI PESQUISAR NO RECLAME AQUI ATÉ O PRESENTE MOMENTO 957 RECLAMAÇÕES!!! SERIA DE BOM TOM PESQUISAR SOBRE O QUE SE ESCREVE, POR ISSO QUE ESSE PAIS NÃO VAI PRA FRENTE AS PESSOAS NÃO TEM O MINIMO CRITÉRIO SOBRE O QUE DIVULGAM... RESUMINDO: MATÉRIA LIXO.

  • Bruna Weigel
    2012-04-25T09:01:33

    Bom Dia pessoal... eh seguinte este celular eh uma farça nao eh bonito nem por fora... comprei um celular no dia 29/07/11 e no dia 30/08/11 mandei pra assistencia tecnica (em são paulo pois em curitiba naum tem) pois ele simplismente parou de funcionar. tenho mais d 40 protocolos d reclamaçao na huawei pois meu celular soh foi devolvido no dia 9/03/2012. e ainda tem mais, eu enviei para assistencia tecnica o celular roxo e ele voltou laranja... em dois dias d uso do aparelho novamente cairam 3 teclas e capinha d traz nao fika no lugar. Estou escrevendo isso para q ninguem mais caia no golpe.

  • Cinthia
    2012-04-25T08:41:09

    Eu tenho esse celular há 1 ano e meio e nunca tive problemas com ele. Ele é muito bom sim!!!

  • Romulo Tavares
    2012-04-25T06:28:52

    Pow não gostei desse celular não, não me parece nem um pouco bom!

  • Gilberto Ferreira
    2012-04-24T23:43:38

    Como a techtudo tem coragem de colocar sua logomarca na mesma página dessa porcaria da Huawei?! Tá caindo mesmo a qualidade desse site...

  • Edmilson Martins
    2012-04-24T23:20:33

    cometi a insanidade de comprar esse lixo industrial não tem assistencia técnica fácil no Rio de Janeiro e mesmo sem o fone de ouvido informa que esta ativo o fone com isso eu não consigo se quer usá-lo devia ter gasto uns 100 reais a mais e comprado um telefone de verdade não esse chin ling de b......

  • Brawlkyn
    2012-04-24T23:02:06

    brasil tem que ter controles de qualidade melhores.

  • Brawlkyn
    2012-04-24T23:00:25

    essa marca de aparelho telefonico e uma porcaria o principal problema dele e com oo som depois o visor ,vivo na europa e aqui ninguem compra mais esses aparelhos sao praticamente de graça .

  • Leonardo Belens
    2012-04-24T22:13:36

    ñ é por nada ñ, mas antes Alcatel a Huawei. Huawei é uma furada sem tamanho

  • Renato Pereira
    2012-04-24T21:55:19

    minha irmã TEVE um desse que logo apresentou problemas. O cartão de memória não era reconhecido do nada, o display queimou do nada, essa corzinha laranja começou a descascar e outras coisas. Ele é bem leve, parece papel. como o carinha disse ai CELULAR DESCARTÁVEL.

  • Luan Guimarães
    2012-04-24T21:48:42

    celular descartavel