Sistemas Operacionais

25/04/2012 11h27 - Atualizado em 25/04/2012 11h28

Sony Ericsson Vivaz: um celular intermediário, com boa câmera HD

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Sony Ericsson Vivaz tem como proposta ser “uma câmera HD que que transformou em um celular”. E tudo indica que ele atingiu esse objetivo, já que o principal destaque do dispositivo é a sua poderosa câmera de 8.1 megapixels, capaz de gravar vídeos em alta definição.

O design lembra boa parte dos telefones mais destacados da linha Xperia, em formato candybar, com tela sensível ao toque e poucas teclas de comando. É um telefone compacto (107 x 52 x 12.5 mm), ideal para quem quer registrar os melhores momentos da vida com uma boa qualidade de imagem, tanto nas fotos quanto nos vídeos. Mas, nas demais funções, ele faz o essencial para funcionar bem como um telefone.

sony-ericsson-vivaz-2Sony Ericsson Vivaz (Foto: Divulgação) 

Seu sistema operacional é o Symbian (esse é um dos últimos telefones da empresa a contar com a plataforma), o que deixa a oferta de aplicativos um pouco limitada. Em compensação, o seu desempenho é compatível com o seu hardware limitado, o que pode resultar em uma melhor funcionalidade (pelo menos para usuários menos exigentes). O Vivaz dispõe funções básicas como agenda de compromissos, notas, leitores de documentos, calculadora, entre outros.

Seu principal destaque é sua câmera de 8.1 megapixels, com capacidade de gravação de vídeos de 720p. A Sony Ericsson não poupou recursos para tornar a experiência fotográfica do telefone a mais próxima daquela que suas câmeras compactas oferecem, com estabilizador de imagem, foco, ajuste de luz para gravação de vídeos, marcação geográfica, ajustes de tipos de flash, detecção de sorrisos e rostos e zoom digital de 4x. A maioria desses recursos não é encontrados na grande maioria dos celulares com câmera, o que torna o modelo bem específico para quem gosta de fotos e vídeos de qualidade.

Sony Ericsson Vivaz (Foto: Divulgação)Sony Ericsson Vivaz (Foto: Divulgação)

O Sony Ericsson Vivaz também possui bons recursos para quem gosta de música, como o Track ID (para reconhecimento das músicas executadas), Bluetooth estéreo e diversos modos de organização de mídia. O celular oferece internet via Wi-Fi e 3G, acesso direto ao YouTube com recurso para upload dos vídeos produzidos no telefone, rádio FM, compatibilidade Java, Jogos 3D, entre outros. Para os conectados, o Vivaz possui atalhos para redes como o Twitter e o Facebook, além de um grande leque de opções de comunicação, como serviços de e-mail, SMS, MMS, bate-papo, videochat e mensageiros instantâneos.

Por fim, o Sony Ericsson Vivaz pode fazer a alegria daqueles que priorizam registrar fotos e vídeos com o seu celular e compartilhar esse material com os amigos pelas redes sociais ou sites de vídeos. Para um telefone intermediário e com um sistema em decadência, o modelo tem recursos interessantes e funções que o tornam bem completo. Para quem não liga para Android, iOS e Windows Phone, é um modelo a se considerar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Mesquita
    2012-05-25T09:10:01

    Para que ter esse celular se pode ter uma camera HD