Celular

08/05/2012 18h45 - Atualizado em 08/05/2012 18h45

Motorola MotoGo: primeiras impressões

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Na última sexta-feira (04) a Motorola Mobiliy apresentou no Brasil a sua nova proposta de celular, o Motorola MotoGo, que diferentemente dos seus concorrentes oferece configurações robustas e uma experiência parecida com a de um smartphone Android, mesmo não contando com o sistema do Google. Nesse artigo mostramos nossas primeiras impressões com este telefone, para que você tenha uma ideia do funcionamento do aparelho, do seu hardware e do seu software.

DSC04296Motorola MotoGo (Foto: Eduardo Moreira)

O principal destaque do Motorola MotoGo está justamente na sua proposta de interface gráfica, que transporta o usuário para um ambiente similar ao que encontramos na maioria dos smartphones Android do mercado, com atalhos para programas e widgets do Google. Barras de busca, ícones para o Google+, Google Maps, widgets de música entre outros estão presentes, em cinco telas distribuídas de forma uniforme, que podem ser personalizadas pelo usuário.

Confira a galeria de fotos do Motorola MotoGo!

O objetivo da Motorola com essa interface é facilitar a transição desse usuário de entrada para um telefone Android no futuro. Além disso, a empresa oferece uma opção de “webphone” mais competitiva que os concorrentes, com uma proposta de uso e recursos mais avançados do que os modelos nesta faixa de preço (R$ 329). O MotoGo tem Wi-Fi, 3G, e processador de 650 MHz, algo raro em um telefone da sua categoria.

Também vale observar, nesse pequeno teste, a qualidade final usada na construção do MotoGo. O celular tem teclado QWERTY compacto e bem construído, que mesmo não apresentando muitas novidades em seu design, oferece uma boa 'pegada' e uma sensação de solidez que caem bem ao produto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares