Media centers

11/06/2012 09h45 - Atualizado em 11/06/2012 13h43

Evento da Apple começa hoje prometendo iOS e novidades; Apple Store já saiu do ar

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Após as falhas com a popularidade da Apple TV, a empresa pode demonstrar hoje, no Worldwide Developers Conference 2012 (WWDC), novas formas de integrar seu sistema operacional com a tela da sua televisão. Uma das novidades pode estar em uma App Store desenvolvida para o produto.

WWDC 2012 - iOS 6 (Foto: Breno Masi)WWDC 2012 - iOS 6 (Foo: Breno Masi)

O mercado de TVs é um nicho no qual a Apple nunca conseguiu se tornar tão popular quanto com os smartphones, tablets e computadores. Existem três gerações da Apple TV, e nenhuma delas fez o sucesso que os iPhones ou iPads conseguiram. No ano passado foram comercializados 2.8 milhões de unidades da Apple TV, sendo que o iPhone 4S conseguiu vender mais de 4 milhões de aparelhos em apenas três dias.

Porém, a empresa da maçã continua disposta a emplacar com algumas novidades que poderão vir junto com a atualização do sistema operacional que está no gadget: o iOS 6. A principal é a loja de aplicativos, que deve seguir os mesmos passos que algumas Smart TVs obtiveram em suas lojas próprias. A ideia é de entregar conteúdo, que não está preso ao iTunes, como acesso direto para alguns serviços e outros que não os já existentes no iOS.

Lançar o SDK (pacote de desenvolvimento) para o Apple TV no Worldwide Developers Conference 2012 (WWDC) deste ano - que ocorre entre hoje (11) e o dia 15 de junho, em São Francisco, Estados Unidos - é um caminho bem provável, e pode ser o primeiro para uma suposta TV inteiramente criada pela Apple.

Se a Apple TV realmente decolar, a empresa então terá todas as telas da sua casa: a do smartphone, do tablet, do netbook (com o Macbook Air), do notebook, do tocador de MP3 e, finalmente, da TV.

Apple e Facebook: o que esperar desta parceria?

Apesar de contar com integração com o Twitter, o iOS não tem atalhos para o Facebook, o que torna complicadas até mesmo tarefas simples como compartilhar fotos do iPhone ou iPad na rede social de Mark Zuckerberg, mas isto está prestes a mudar, segundo a dica do próprio Tim Cook na conferência “D All Things Digital”, no qual ele disse que a Apple precisa se tornar "mais social".

Existe a possibilidade do Facebook ser inserido na própria App Store, assim você poderia curtir seus aplicativos e jogos favoritos. É bom lembrar que a Apple tentou até mesmo criar sua própria rede social voltada para música, o Ping, mas a iniciativa fracassou justamente por não contar com integração com o Facebook. Isto poderia ser corrigido agora, mas é pouco provável que isto aconteça, já que a própria Apple não parece apostar mais no Ping.

Apple Store fora do ar

A Apple Store costuma ficar fora do ar durante eventos grandes, como a WWDC. Entretanto, a loja parou de funcionar bem antes do início da conferência, o que indica que poderemos ter grandes novidades de hardware e software.

A WWDC começa ao vivo a partir das 2 horas da tarde (horário de Brasília). E aí, qual é a sua aposta para novidade da Apple?

Apple Store já saiu do ar, para receber novidades do WWDC mais tarde (Foto: Reprodução/Apple Store)Apple Store já saiu do ar, para receber novidades do WWDC mais tarde (Foto: Reprodução/Apple Store)

* Colaborou Breno Masi, que viajou para a WWDC a convite da Fingertips 

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Apollo Silva
    2012-06-11T14:06:18

    Essa comparação do MacBook Air com netbook foi uma forçada magistral. Se não me engano, por aqui mesmo no TT eles chamam o MBA de UltraBook

  • Homer Simpson
    2012-06-11T13:45:49

    Comparar o Macbook Air com um netbook causou câncer no meu pâncreas...

  • Filipe Rokr
    2012-06-11T13:38:10

    A minha aposta é o novo iPhone

  • Glaucio Bastos
    2012-06-11T12:11:36

    Novos MACs já!!! tela retina e usb 3.0!!