09/06/2012 06h00 - Atualizado em 09/06/2012 06h00

Computex 2012: uma semana tecnológica em Taiwan

Nick Ellis
por
Da Computex 2012

A Computex 2012 chegou ao fim neste sábado (9), depois de uma semana bastante movimentada aqui em Taipei, Taiwan, uma cidade que vive e respira tecnologia, e que não por acaso é a sede de várias empresas como Asus, MSI e Acer. Confira o nosso balanço:

Centro de Convenções de Nangang, palco principal da Computex 2012 (Foto: Nick Ellis)Centro de Convenções de Nangang, palco principal da Computex 2012 (Foto: Nick Ellis)

O saldo final da feira são muitos tablets e notebooks rodando Windows 8, incluindo aí a verdadeira avalanche de ultrabooks promovida pela Intel (semelhante ao que havia acontecido na CES 2012) e abraçada pela maioria das empresas, incluindo o levíssimo Gigabyte X11 e alguns híbridos interessantes como o MSI Slider S20 e o Asus Taichi.

Além dos ultrabooks e tablets, alguns computadores tudo-em-um conseguiram destaque por suas inovações e originalidade, como o Aspire 7600U da Acer com sua tela que pode ser girada e usada na vertical ou na horizontal e o Transformer AiO da Asus, que pode se transformar em um tablet gigante. 

Showgilrs da Computex (Foto: Nick Ellis)Showgilrs da Computex (Foto: Nick Ellis)

O Android, que foi a estrela da edição do ano passado, com muitos e muitos tablets sendo lançados, neste ano não esteve tão presente. É claro que havia muitos aparelhos equipados com o sistema, mas não com a mesma força de 2011. O Windows RT também fez uma aparição discreta, sendo mostrado de forma velada por Texas Instruments, Asus e Qualcomm, entre outras empresas.

As showgirlds estavam presentes na maioria dos grandes stands da Computex  (Foto: Nick Ellis)As showgirlds estavam presentes na maioria dos grandes stands da Computex (Foto: Nick Ellis)

 

A Computex não se resume às grandes empresas e seus mais recentes lançamentos. A quantidade de componentes, periféricos e acessórios impressiona, assim como as mulheres convocadas pelos fabricantes para chamarem a atenção para seus produtos, as chamadas showgirls da Computex, incluindo coreografias elaboradas e números musicais.

Até lá!  (Foto: Nick Ellis)Até lá! (Foto: Nick Ellis)

Praticamente todas as grandes empresas (e outras nem tão grandes assim) da feira se aproveitaram deste expediente, atraindo tanto o público quanto os jornalistas para seus stands.

O TechTudo se despede de Taipei com um até logo. Em 2013 estaremos de volta com outra Computex!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares