Video game

05/06/2012 00h50 - Atualizado em 28/03/2013 13h15

Confira tudo que rolou no primeiro dia da E3 2012

Rebecca Porphírio
por
Da redação

Microsoft, Ubisoft, Eletronic Arts e Sony apresentaram grandes jogos e revelaram algumas surpresas no primeiro dia da E3 2012, a maior feira de games do mundo. Destaque para os tão esperados God of War: Ascension e Assassin`s Creed 3 e os novíssimos The Last of Us, Beyond: Two Souls e Watch Dogs. 

Microsoft anuncia Xbox Music e SmartGlass

Fifa 13 na apresentação da Microsoft na E3 2012 (Foto: Léo Torres / TechTudo)Fifa 13 na apresentação da Microsoft na E3 2012 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

A primeira a abrir a sequência de conferências do dia foi a Microsoft. Novos títulos das franquias mais rentáveis foram apresentados, como Halo 4, Gears of War: Judgement e o novo Fable.  Entre as novidades, a possibilidade de usar um tablet com Windows 8 como controle para os jogos do Xbox 360 e a integração do FIFA 13 ao Kinect. 

 Além de mostrar os lançamentos para o Xbox 360, a Microsoft anunciou o SmartGlass, aplicativo que pode ser instalado em smartphones, tablets e computadores para integrar qualquer aparelho ao console da companhia, além do novo trailer de Call of Duty Black Ops 2.

Xbox Music vai rodar em diversas plataformas (Foto: Reprodução/Engadget)

Confirmando sua entrada no ramo de streaming, armazenamento e compartilhamento de música na web, a Microsoft lançou o Xbox Music, com 30 milhões de músicas. O serviço não deve funcionar somente no Xbox 360, mas também em PCs, tablets e Windows Phones. 

De maneira geral, a conferência da Microsoft não agradou aos gamers. No Facebook, os fãs reclamaram que a empresa dependeu demais dos próprios recursos e apresentou poucas novidades. 

Eletronic Arts e o acordo inédito com o UFC

Dana White no palco da EA (Foto: Reprodução)Dana White no palco da EA (Foto: Reprodução)

Continuando a sequência de novidades, a Eletronic Arts, segunda conferência do dia, anunciou um acordo inédito com o UFC. Dana White subiu ao palco para divulgar que, agora, é a EA a detentora dos direitos da marca. 

Uma grande quantidade de games, dentre eles Fifa 13, Need for Speed: Most Wanted, Dead Space 3 e Crysis 3 foram anunciados. A EA também falou sobre Battlefield 3 Premium, um novo pacote com mapas e expansões para o jogo,  e o novo Medal of Honor: Warfighter

Ubisoft apresenta Assassin`s Creed 3

assassins-creed-3 (Foto: assassins-creed-3)Assassin`s Creed 3 (Foto: Divulgação)

Uma das mais esperadas apresentações do dia sem dúvida fez parte da conferência da Ubisoft: Assassin`s Creed 3. Muito aplaudido, o trailer mostrou uma CG com várias cenas do jogo, apresentando o cenário da época e o contexto da Guerra Civil, com Connor realizando seus famosos malabarismos para eliminar inimigos de diferentes formas.

O misterioso vídeo de Watch Dogs foi uma das surpresas da companhia. O jogo mistura elementos de GTA IV com Splinter Cell, com momentos de cenário aberto à exploração e outros com missões discretas e sorrateiras a serem realizadas. Watch Dogs foi rapidamente parar nos Trending Topics após o anúncio na conferência. 

Watch Dogs foi a maior surpresa da Ubisoft na E3 (Foto: Reprodução) (Foto: Watch Dogs foi a maior surpresa da Ubisoft na E3 (Foto: Reprodução))Watch Dogs foi a maior surpresa da Ubisoft na E3 (Foto: Reprodução) 

Embora a conferência da Nintendo só aconteça hoje, mais tarde, o Wii U foi usado para mostrar um jogo exclusivo da Ubisoft. ZombiU foi apresentado ao público pelo console da Nintendo. Também fizeram parte das novidades: Just Dance 4, Far Cry 3 e Avengers: Battle for Earth

Sony surpreende com Beyond Two Souls e The Last of Us

Por fim, mas não menos importante, a Sony deu lugar à última conferência do dia, surpreendendo e encantando fãs de videogame a cada novidade divulgada. Duas grandes novidades: Beyond: Two Souls e The Last of Us, e o tão esperado God of War Ascension garantiram a sequência de aplausos.

Beyond Two Souls (Foto: Léo Torres / TechTudo)Beyond Two Souls (Foto: Léo Torres / TechTudo)

"O que existe além dessa vida? Pense no Além", definiu David Cage, no palco da E3. Foi assim que ele apresentou ao público o mais novo projeto da Sony: Beyond Two Souls. Produzido pelo mesmo estúdio do aclamado Heavy Rain, o jogo conta com Ellen Page como protagonista e promete ser uma das maiores apostas da empresa para 2013. 

Depois de falar sobre jogos como All-Stars Battle Royale, Call of Duty Desclassified e Assassin`s Creed Liberation para PS Vita, a Sony mostrou ao público que pretende quebrar novas barreiras com o Wonderbook, livro físico que funciona com realidade aumentada e o auxílio do PS Eye e PS Move. Uma das demonstrações foi a de Book of Spells, trabalho de J. K. Rowling, autora de Harry Potter. 

Book of Spells no Wonderbook (Foto: Reprodução) (Foto: Book of Spells no Wonderbook (Foto: Reprodução))Book of Spells no Wonderbook (Foto: Reprodução) (Foto: Book of Spells no Wonderbook (Foto: Reprodução))

Para a felicidade daqueles que esperavam por notícias do mundo mobile, a Sony anunciou o PlayStation Mobile (ex PlayStation Suite), programa que expande a portabilidade dos jogos da plataforma PS a smartphones de parceiras, a primeira delas, agora, a taiwanesa HTC. 

Para fechar a conferência e confirmar o que disse Jack Tretton, CEO da Sony, sobre "os fãs da empresa serem os mais apaixonados", a empresa apresentou um longo gameplay de God of War Ascension. Kratos ganhou novas habilidades, gráficos e jogabilidade melhores que nunca, e o jogo ganhou data de lançamento: 12 de março de 2013. 

God of War: Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)God of War: Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Esse foi só o primeiro dia. Ainda vem muita coisa por aí. Não perca a cobertura do TechTudo na E3, confira cada matéria com detalhes diretamente de Los Angeles. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Coelho
    2012-06-05T10:56:55

    Meu Deus, esse Dana White sabe ganhar dinheiro. Poucas vezes na vida vi um cara com tamanho tino.