Sistemas Operacionais

15/07/2012 15h25 - Atualizado em 15/07/2012 15h25

BlackBerry com Windows Phone: é possível?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A RIM não vive seus melhores momentos. Seu número de clientes não para de cair, e o BlackBerry 10, novo sistema operacional e grande aposta da companhia para virar o jogo, já teve seu lançamento adiado mais de uma vez. Suas rivais, além disso, parecem estar em grande vantagem no mercado. O que fazer neste momento? Quem sabe apelar para uma antiga rival, como a Microsoft. Já imaginou um BlackBerry com Windows Phone? Michal Bonikowski, designer, sim.

BlackBerry com Windows Phone: será que um dia pode ser real? (Foto: Reprodução)BlackBerry com Windows Phone: será que um dia pode ser real? (Foto: Reprodução)

O designer russo já criou conceitos para o suposto smartphone do Facebook e também para o iPhone 5. Agora, Bonikowski desenvolveu um projeto conceitual curioso e ousado, que talvez nunca seja sequer cogitado pela RIM, mas que talvez fosse uma boa solução: um BlackBerry com Windows Phone.

O aparelho tem layout arrojado, semelhante ao de modelos da HTC e da Samsung, com três botões na parte inferior e uma grande tela de touch. As imagens são interessantes e dão a entender que o BlackBerry ficaria muito mais simples e bonito com uma interface poderosa como a do Windows Phone 8.

Conceito de Windows Phone no BlackBerry ficou muito bonito (Foto: Reprodução)Conceito de Windows Phone no BlackBerry ficou
muito bonito (Foto: Reprodução)

O BB OS nunca foi uma unanimidade, e a sua utilização sempre voltada para o mercado corporativo acabava afastando muitos usuários. E no mundo dos negócios, nunca se sabe o que pode acontecer. Afinal, o inimigo de hoje pode se tornar o parceiro de amanhã.

Quem sabe este conceito um dia não se torna realidade? Não há dúvidas de que, caso aconteça, poderia ser uma bela tacada da RIM e da Microsoft. Mas, por enquanto, tudo não passa de um conceito.

Via Yanko Design.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Aráujo
    2012-07-17T10:02:30

    Bom.... vou tentar resumir minha experiencia... Tive um BB Curve 8520, Um BB Torch 9800 e hoje utilizo um BB Curve 9300... sou apaixonado por tecnologia e antes de comprar meu BB Tablet Playbook tive um Galaxy TAB da Samsung com Android.... Tambem ja tive contato suficiente com o iPhone... Posso afirmar que na minha sincera opinião o Blackberry OS 7 é superior em muuuiiiitttooossss quesitos ao Android e ao iOS... O único sistema que ainda não vi muito bem é o Windows Phone, mas adoro ver a RIM lutanto com um sistema próprio, sem perder a identidade Blackberry.

  • Andre Reis
    2012-07-16T16:13:24

    O BlackBerry acabou. Agora é só iOS e Android.

  • Stéfano Calascibetta
    2012-07-16T02:29:47

    eu compraria

  • Paulo Roberto
    2012-07-16T01:17:15

    Seria uma alternativa, afinal, vários textos e estudos de economia falam que dificilmente temos muitos competidores em um mercado, ou seja, o de smartphones tende a se solidificar em 3 competidores (Apple, Google e Microsoft), sendo que a MS só faz o software, ou seja, tem espaço para os fabricantes de hardware ganharem aqui. O Google até libera o Android, mas até que dia com a compra da Motorola? Seria uma saída para a RIM, mas acho muito difícil, tá mais fácil afundarem como a Motorola ou serem comprados. Alguém ainda lembra da Ericsson?

  • Julio Junior
    2012-07-16T00:37:15

    iPhone >>>>>>>> All

  • Gilberto Junior
    2012-07-16T00:37:40  

    Olha eu não vejo muito futuro para o BlackBerry, se não melhorar em muito o seu sistema operacional. Preciso ter foco no mercado coorporativo, porém não pode deixar de ter possibilidade de interatividade e lazer. O que mais vemos é o crescimento do Android, e pelo que venho lendo já supera em muito o IOS da Apple. Uma alternativa para o BB seria apostar no windows ou até mesmo em uma interface tipo Android, porque não??? Uma coisa é certa se continuar do jeito que tá é só pegar o martelo os pregos e as madeiras pra fechar as portas.

    recentes

    populares

    • Gilberto Junior
      2012-07-16T00:37:40  

      Nao acho que o Android seja uma opçao interessante pra eles.A RIM sempre teve como ponto forte a segurança no sistema e nao e segredo pra ninguem que o sistema Android e o que mais tem bug.Se for trocar,acho que eles irao pegar o Windows.

  • Felipe Silva
    2012-07-16T00:00:16  

    Não sei que graça o povo acha nesse Windows Phone. É feio, icones quadrados sem nenhum designer, parece uma interface criada por qualquer criança de 3 anos de idade, só desenhar um monte de quadrado e pintar de alguma cor, e com certeza por ser windows, vai ser o Smartphone mais invadido de todos os tempo, pois a segurança das plataformas Windows e NADA é a mesma coisa.

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2012-07-16T00:00:16  

      kkkk A interface e interessantissima,com todos os icones se movendo,diferentes tamanhos,com cores vivas e sai daquele lugar comum que é a tela do iphone por exemplo.Os novos hardwares serao mais fortes e acho que podem oferecer algo de diferente do que a Apple e o Google estao fazendo.

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2012-07-16T00:00:16  

      O Comentario de Felipe Silva foi o mais inutil de todos os tempos do TechTudo...rsrssr,. Nunca pegou um Windwos Phone, esse quadradinhos, jovem criança, se adaptam ao seu gosto, e se animam de acordo com seus aplicativos. Esses quadradinhos jogam toda a informação que voce precisa bem na sua cara, não é necessário nem abrir o email pra ver as mensagens. Quanto a invasão? O que te faz pensar que invadir um celular é a mesma coisa que invadir um PC? O Android ou IOS tem virus, e eu não lembro do WP ter.

  • Luis Salgado
    2012-07-15T20:35:45  

    Roubaram meu Black Berry !

    recentes

    populares

    • Luis Salgado
      2012-07-15T20:35:45  

      Agora quem sabe compre um celular de verdade! :)