10/07/2012 18h26 - Atualizado em 14/07/2014 11h01

Como funciona a Apple TV?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple TV é uma set-top box da Apple que funciona como uma central de entretenimento que pode ser plugada ao televisor do usuário. Ela é voltada para os usuários de aparelhos da empresa, espelhando conteúdo do Mac, do iPhone e do iPad na TV. Ela custa R$ 399 no site oficial da Apple, e tem uma série de funcionalidades que o TechTudo explica neste guia. Confira abaixo as principais informações.

Chromecast ou Apple TV? Descubra qual dispositivo de smart TV comprar

Apple TV (Foto: Divulgação/ Apple) (Foto: Apple TV (Foto: Divulgação/ Apple))Apple TV (Foto: Divulgação/ Apple)


Espelhamento

A principal característica da Apple TV HD é levar o conteúdo de outros aparelhos, como smartphones, tablets e computadores para a televisão. Ela funciona da seguinte maneira: basta possuir o iTunes instalado em algum de seus dispositivos. É por meio dele que vai ser feita a conexão com a set-top box da Apple.

Para quem deseja visualizar seu conteúdo do iPad, iPhone ou iPod Touch na televisão, basta ter o iOS 4 ou superior, com tecnologia Air Play. Por meio dele, é possível não só fazer a reprodução dos arquivos dos seus aparelhos móveis na Apple TV como também realizar o chamado espelhamento.

Esta tecnologia permite que a televisão exiba exatamente a imagem que é mostrada na tela do seu smartphone, tablet ou reprodutor musical. Ou seja, sabe aquele jogo que você adora no iPhone? Agora pode jogar também na TV.

Vale a pena comprar uma Apple TV ? Comente no Fórum do TechTudo.

Conteúdo próprio

Mas não é só isso. A Apple TV também pode gerar o seu conteúdo próprio, independente, sem qualquer outro dispositivo. Isso porque ela também tem os seus próprios aplicativos. De acordo com o site oficial da Apple, são Netflix, MLB.TV, RedBull, VEVO, Qello, Bloomberg, WSJ Live, Crunchyroll, Crackle, YouTube, Flickr e Vimeo, entre outros. Uma lista de respeito.

Apple TV tem bastante conteúdo (Foto: Thiago Barros/Reprodução) (Foto: Apple TV tem bastante conteúdo (Foto: Thiago Barros/Reprodução))Apple TV tem bastante conteúdo (Foto: Thiago Barros/Reprodução)


Além disso, claro, a Apple TV tem acesso a toda a biblioteca do iTunes, de vídeos, com séries e filmes, e também de músicas. Sendo assim, há um leque bem variado para os usuários escolherem de opção de conteúdo. E ao contrário do Chromecast, do Google, por exemplo, funciona sozinho, sem precisar ser controlada por outro dispositivo.

iCloud

O serviço de armazenamento em nuvem da Apple, iCloud, também é suportado na Apple TV. Com ele, o usuário pode comprar ou alugar filmes na própria Apple TV e assistir no iPad, iPhone, iPod touch, Mac ou PC. E vice-versa.

O iCloud também armazena as fotos clicadas e envia remotamente para todos os gadgets registrados com a mesma conta de usuário. E, graças ao iMovie Theater, qualquer projeto criado no iMovie fica pronto para uma exibição na TV. Sem precisar sincronizar, nem enviar. Suas fotos e filmes ficam lá, prontos para serem vistos.

Compatibilidade e Especificações

A Apple TV pode ser conectada via HDMI em qualquer televisão HD (que tenha esta entrada, claro). Hitachi, JVC, LG, Mitsubishi, NEC, Panasonic, Philips, Pioneer, Samsung, Sony, Sharp, Toshiba, Vizio e Westinghouse são algumas fabricantes que têm modelos compatíveis.

Conecte via HDMI (Foto: Thiago Barros/Reprodução) (Foto: Conecte via HDMI (Foto: Thiago Barros/Reprodução))Conecte via HDMI (Foto: Thiago Barros/Reprodução)


Ela mede 23 mm x 98 mm x 98 mm e pesa pouco mais de 270 gramas. Sua embalagem vem com a set-top box, cabo de alimentação e controle remoto da Apple. O aparelho tem chip single core A5 da Apple, e se conecta à Internet com rede sem fio Wi-Fi (802.11a, b, g ou n) ou Ethernet 10/100BASE-T.

É preciso ter conta na iTunes Store e no iCloud, além do iTunes 10.6 ou posterior instalado no seu computador para aproveitá-la da melhor maneira. Ela tem portas de áudio, infravermelho, microUSB, Ethernet e HDMI, aceita teclado Bluetooth e suporta diversos formatos de fotos, áudio e vídeo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Portela
    2012-07-11T16:38:54  

    A matéria deve ser corrigida no que diz respeito ao espelhamento. Ele só é possível com o Ipad 2 para cima e com o Iphone 4S. Não é possível com Ipod de nenhuma geração até o momento.

    recentes

    populares

    • Jorge Portela
      2012-07-11T16:38:54  

      A Apple TV funciona no iPhone 6??

    recentes

    populares

    • Jorge Portela
      2012-07-11T16:38:54  

      Sim.