Internet

10/07/2012 17h08 - Atualizado em 11/07/2012 11h13

Conheça algumas das alternativas ao Meebo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Esta quarta-feira (11) será de “luto” para os usuários de mensageiros instantâneos na web: o Meebo, comprado recentemente pelo Google, acaba de encerrar suas atividades. No entanto, se você era um desses usuários que recorria ao serviço para driblar bloqueios nos computadores de seu trabalho, colégio ou faculdade, não se preocupe. O TechTudo preparou uma pequena lista com outros serviços que oferecem as mesmas ferramentas do falecido.

O eBuddy agrega em um único aplicativo, tanto para web como para celulares, todas as suas contas de mensageiros instantâneos: MSN, Yahoo, Facebook, Gtalk, ICQ e etc. Basta fazer o login em algum deles e, posteriormente, adicionar informações das outras redes ao mesmo perfil. O eBuddy é um dos mais bem sucedidos do ramo e está no ar desde 2003.

O mensageiro ebuddy é o considerado mais conhecido na web (Foto: Reprodução)O mensageiro ebuddy é o considerado mais conhecido na web (Foto: Reprodução)

O imo.im também é bem conhecido e tem funções semelhantes ao do eBuddy. Ele não precisa sequer de cadastro. Basta fazer o login normalmente em algum de seus mensageiros.

Um diferencial interessante do serviço é o suporte a conversas com arquivos de multimídia, em áudio e vídeo. Assim como o eBuddy, o mensageiro instantâneo também tem versões online e aplicativos para dispositios móveis, com iOS e Android.

Parecido com o ebuddy, o site imo também agrega diversos mensageiros instantâneos (Foto: Reprodução)Parecido com o ebuddy, o site imo também agrega diversos mensageiros instantâneos (Foto: Reprodução)

Além dos serviços online, você também pode escolher uma opção de software para instalar no computador da sua casa ou trabalho. O instantbird é uma boa opção. Ele se conecta as contas da AOL, MSN, Yahoo, Gtalk, Twitter, Facebook e ICQ. Tudo no mesmo lugar, criando uma única lista com contatos de todos os sites. O programa está disponível para os usuários do Windows e pode ser bem prático para quem tem muitos perfis em diversos mensageiros.

Outra alternativa é Pidgin, que é bem semelhante ao Instantbird, mas com suporte a 16 messengers diferentes, além de contar com tradução para português. O programa tem ainda funções de compartilhamento de arquivos, smiles e notificações para cada rede social. É possível ainda baixar plugins para extender a sua funcionalidade.

O Pidgin agrega 16 menssageiros diferentes e tem tradução para português (Foto: Reprodução)O Pidgin agrega 16 mensageiros diferentes e tem tradução para português (Foto: Reprodução)

Existem também programas como o Trillian e o Nimbuzz. Eles não são para os usuários que desejam reunir contatos de diversos mensageiros, mas sim para quem pretende entrar em uma nova rede de contatos. Os dois são apps gratuitos e que têm suas próprias redes de mensagens.

O primeiro tem uma opção para chat pelo desktop e que pode continuar no celular, além da opção, claro, de convidar amigos de outras redes sociais. Com ele, também é possível atualizar Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare ao mesmo tempo. Já o segundo oferece chamadas e mensagens gratuitas entre usuários que tenham o aplicativo instalado nos seus celulares. Ele também funciona no PC e sua ligação com outras redes sociais se limita ao fato de importar contatos.

Tela do Trillian (à esquerda) e do Nimbuzz (à direita) (Foto: Reprodução)Tela do Trillian (à esquerda) e do Nimbuzz (à direita) (Foto: Reprodução)

Ou seja, com qualquer um (ou mais de um) destes serviços, não será preciso chorar pela partida do Meebo. Afinal, ele pode ser muito bem substituído!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Ramos
    2012-07-11T18:00:00

    Puxa vida heim Dennis? Analista de Rede de araque você. Porque você tá aqui na net então? Vai puxar seus cabos então, digo, trabalhar. Comece você dando o exemplo e não entra na internet, nada de papo, nada de fóruns, blogs, morou?

  • Diogo Castro
    2012-07-11T16:12:50

    Mas o Dennis tá na internet né? kkkkkkk

  • Lawrence Teixeira
    2012-07-11T11:34:10

    Usei muito, uma pena.

  • Helen Reis
    2012-07-11T10:45:52

    que triste. . . para os que o usam nos celulares .. lol

  • Mauricio Okamoto
    2012-07-11T15:11:33  

    Dennis voce não passa de um puxa saco da pior especie, analista de rede kkkk puxador de cabo !!!!

    recentes

    populares

    • Mauricio Okamoto
      2012-07-11T15:11:33  

      Mas ele pode entrar na internet. rs

  • Dennis
    2012-07-11T12:11:19

    Obrigado pelas informações já estou bloqueando todos no firewal das espresas que trabalho, apesar que quase todos já estão. Se é determinado pelo gestores que não é permetido o acesso, acho que não vale a pena arrisca o emprego para fica de papo furado com quem não tem o que fazer, temos varias maneiras de detectar. fica a dica Dennis Cavalcante Analista de Redes