16/07/2012 18h31 - Atualizado em 16/07/2012 18h31

FISL e Campus Party Recife acontecem ao mesmo tempo mas terão sinergia

Nick Ellis
por
Da redação

 A 13a edição do FISL (Fórum Internacional Software Livre) acontece de 25 a 28 de julho em Porto Alegre, enquanto que a Campus Party Recife acontece entre os dias 26 e 30 de julho na capital de Pernambuco. Muitos acharam que esta coincidência de datas poderia gerar problemas para as organizadores dos dois eventos, mas apesar da redução na presença de visitantes do Nordeste no FISL, vão acontecer ações como o compartilhamento de palestrantes e programação. Vale lembrar que o diretor geral da Campus Party Brasil, Mario Teza, é sócio da ASL (Associação Software Livre.org), organizadora do FISL, e um dos fundadores do evento.

Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata da Suécia (Foto: Reprodução)Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata da Suécia (Foto: Reprodução)

A organização da Campus Party Recife garante que esta sobreposição de datas não vai acontecer no ano que vem, mas vai levar para a FISL o palestrante Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata da Suécia, que faz sua apresentação no dia 25/07, das 12h às 13h, no teatro principal, com sua palestra retransmitida para outras 4 salas no evento. Haverá também transmissão pela internet.

Também deve acontecer um debate compartilhado entre os dois eventos sobre distribuições Linux através de videoconferência, com pessoas no FISL conversando com pessoas da Campus Party em Recife.

O 13º Fórum Internacional Software Livre (Fisl13) acontece no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre e deverá contar com a participação de 7 mil pessoas. Para inscrições, visite o site do Fisl13.

Via Blog da Campus Party e ClickRBS.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares