Tablet

06/07/2012 17h20 - Atualizado em 06/07/2012 17h20

Google Nexus 7: uma excelente opção para ser seu primeiro tablet

Allan Melo
por
Da redação

O anúncio do tablet Google Nexus 7 não chegou a ser uma surpresa aos mais aficionados por tecnologias, mas sua apresentação trouxe mais do que o especulado. Por US$ 199 (R$ 400), o gigante das buscas lançou um aparelho com configurações que, até então, só eram vistas em modelos com pelo menos o dobro do preço.

Tablet Google Nexus 7 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tablet Google Nexus 7 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Com Android 4.1 (ainda inédito no mercado), processador quad-core Tegra 3, 1 GB de memória RAM, Bluetooth 4.0, NFC, tela de 7 polegadas Gorilla Glass, e a promessa de estar com a última versão lançada do Android por pelo menos 18 meses, dessa vez até os "xing-lings" mais baratos correm o risco de perder seus clientes.

Apesar de o tablet não ter previsão de chegar aqui no Brasil, o TechTudo, que estava lá no evento do Google no dia do lançamento, trouxe o Nexus 7 para a redação e filmou, para você ver de perto como essa incrível máquina e a última versão do Android funcionam.

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robisinho
    2012-07-06T20:17:45

    se é louco quem ai vil as bulgadas na hora de expandir o testo de email , android é mesmo muito tosco , só mudo o nome da versão , enm se compara com ipad

  • Silvio Araujo
    2012-07-06T20:01:37

    O cara ali cutucou a tela e parece que falhou! por isso esse preço!

  • Carlos Mello
    2012-07-06T19:50:11

    Nao é concorrente são plataformas diferentes. Se lançarem o nexus tela de 10" e 4/3G. ai já passa a ser. Mas convenhamos, o processador é bem melhor que o A5X quad-core do IPAD 3 principalmente em jogos. fato. Tem gente falando aqui que so trocaria por um galaxy.....nenhum galaxy tem esse processador ultimo processador tegra somente os tablets da ASUS. Agora é a primeira geração do nexus 7. vem muito mais coisa por ai...bem que ele podia arodar o windows RT!!!!

  • JOÃO FIGUEIREDO
    2012-07-06T19:34:41

    Há previsão para uma versão maior? Gostei muito desse tablet, mas ainda acho a tela de 7 polegadas insuficiente...

  • Renata Costa
    2012-07-06T19:48:25

    Alguém esqueceu de mencionar nesta matéria que embora a conversão de U$199 seja R$400,00, aqui no Brasil esse tablet NUNCA será vendido por esse preço. No mínimo uns R$700,00 considerando o tanto de imposto que se paga pelos produtos.

  • Luis Lohmann
    2012-07-06T19:18:49

    Essa mania de "rival do iPad" enche o saco. O Nexus pode ser muito bom (e é mesmo), mas não é rival do iPad do mesmo jeito que um BMW não é rival duma Land Rover. Prá isso, o Google ainda tem que lançar um tablet que seja pelo menos do mesmo tamanho e mesma resolução do iPad. O Nexus 7 tá bem mais prá rival do Kindle e do Nook, mas isso não dá manchete né?

  • Mauricio
    2012-07-06T19:15:03

    Melhor? Não entendi também! Achei que esta com um bom custo/beneficio mas o Ipad esta a frente. Outra coisa ,mesmo não tendo nenhum botão físico sua bordas são muito largas ,principalmente a inferior!

  • ANAXIMANDRO CAVALCANTE
    2012-07-06T19:13:36

    È uma Pena q o site tenha publicado uma Reportagem tão tendenciosa, mal elaborada e pobre de conteúdo, bom fica claro q e até fácil de ver que o referido tablet deixa muito a desejar.

  • Rafael Heisneberg
    2012-07-06T19:08:52

    HEHÉ, ISSO EU TAMBÉM QUERO SABER..

  • Felipe Rodrigues
    2012-07-06T19:14:24

    Sinceramente? não vi novidade nenhuma, eu tenho 1 HTC ULTIMATE< que já traz a tecnologia de deixar os documentos em cache, como o android faz com os livros neste caso. Não vejo novidade, Windows phone sim, é um revolução, que ainda precisa de algumas melhorias a nivel de usuário, Pois a nivel de desempenho vence todas as versões do android.

  • Felipe Madureira
    2012-07-06T19:02:50  

    Prezados, O Nexus 7 consegue usar um chip de telefone celular para acessar a net como o ipad?

    recentes

    populares

    • Felipe Madureira
      2012-07-06T19:02:50  

      Não. Mas você pode usar o seu Smartphone (que caso seja um Android, boa parte possui esse recurso) para compartilhar o acesso com ele.

  • LAND MORIBE
    2012-07-06T18:58:32

    E ele com o Android vai dar uma surra na minha paciência!!!!!!

  • Diego Pessoa
    2012-07-06T18:55:25

    Se chegar por R$ 600 que é o preço correto vale a pena e sim daria uma surra no IPad que infelismente mesmo com incentivos fiscais por ser fabricado aqui ainda tem um preço de importado.A unica critica que faço é o tamanho para mim um Tablet deve ter tamanho minimo de 7,5 polegadas se tivesse esse tablet seria perfeito para mim.Mas mesmo assim se chegar aqui barato sera meu primeirotablet.

  • Ivo Filho
    2012-07-06T18:42:54

    Poxa, que cara fraco! Nunca vi muita graça em tablets.. Tenho um iPhone que faz tudo o que o iPad faz.. A única diferença é que a tela é maior.. Como o Nexus é bem barato, acho que poderia comprá-lo para ver filmes, ler livros e tal..

  • Leonardo Bittencourt
    2012-07-06T18:38:27  

    nao entendi em que ponto esse "negocinho" eh melhor que o ipad. Tela de resolucao baixa... cheio de poluicao visual, com um monte de coisas na tela... atraso gigante no touch... melhor juntar um pouco mais eh comprar um tablet de verdade - Ipad.

    recentes

    populares

    • Leonardo Bittencourt
      2012-07-06T18:38:27  

      Falou tudo Leonardo!! Sem falar que a tela de retina do Ipad 3 é tudooooo!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Bittencourt
      2012-07-06T18:38:27  

      É melhor em relação custo-benefício, foi isso que ele quis dizer, o iPad é de longe o melhor, mas esse é muito bom também e muito mais barato.

  • Catia Leite
    2012-07-06T18:36:51

    Surra no Ipad??? RamRam, sei... Só pode ser brincadeira!! Não tem nada de atrativo nesse bichinho... Esse precinho camadada dele não deve ser à toa!!! Só trocaria meu Ipad por um galaxy e olhe lá...

  • Carloos
    2012-07-06T18:28:24

    Vai chegar no Brasil de 800 a 1000 reais!

  • FELIPE DELLAGATTI
    2012-07-06T18:24:16

    Sendo eu leitor de Gizmodo, Wired, Engadget entre outros, posso afirmar que o nível de competência exigida pela TechTudo para com seus Bloggers/Jornalistas precisa de um update.

  • Thales Silva
    2012-07-06T18:19:11

    esqueceram de falar da duração da bateria

  • Sebastião Veloso
    2012-07-06T18:18:21

    Do jeito que foi mostrado este tablet nada nele me atraiu para eu querer um, eu tenho o outro da outra marca que me dá um amplo acesso a tudo. E a tela não tem atrativo, que eu possa estar errado, mas onde ele foi lançado pode o pessoal até achar "ó que lindo".

  • Carlos Vasconcelos
    2012-07-06T18:13:52

    a segunda parte do vídeo está como vídeo privado

  • Thiago Fonseca
    2012-07-06T18:13:45

    Parte 2 do vídeo está como Vídeo Privado!

  • Michel Silva
    2012-07-06T18:12:47

    Caraca, eu estou vendo esse vídeo horrível, o cara n~çao fez absolutamente nada no tablet além de ficar babando, meu filho precisa fazer umas aulas para aprender apresentar o produto, nem na web o cara acessou e muito menos games, não fez nada só falou besteira que todos nós já sabemos... faça mil favor

  • Marconi Miranda
    2012-07-06T18:10:33  

    Nexus 7, que dá uma 'surra' no rival iPad??? Onde essa manchete se encaixa? Existe um motivo pela qual ele custa 200 dólares.

    recentes

    populares

    • Marconi Miranda
      2012-07-06T18:10:33  

      Sim existe, a Google está tendo margem de lucro zero com esse tablet, só pra ferrar com a Apple. Absolutamente nada a ver com a qualidade do mesmo.

  • Dario Coutinho
    2012-07-06T18:07:52

    Excelente opção. Adorei a ideia de retirar a câmera traseira para baratear o custo do aparelho. Para quem já tem celular com câmera, é um recurso meio inútil mesmo.