Internet

27/08/2012 15h17 - Atualizado em 27/08/2012 15h17

Após falha na segurança, Dropbox adiciona segundo método de autenticação de usuário

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O Dropbox acaba de inaugurar uma nova forma de autenticação do usuário. Além do login (e-mail) e da senha, que são necessários para o acesso aos arquivos, o site inseriu uma espécie de código que é enviado para um número de celular cadastrado.

dropbox_logo1Dropbox inaugurou nova forma de autenticação do usuário para controlar o vazamento de dados do serviço (Foto: Reprodução)

Durante todo o mês de julho deste ano, o serviço de backup online foi vítima de um vazamento de dados, onde senhas e e-mails de seus usuários se espalharam pela Internet. Apenas com estes dois dados, é possível acessar todos os arquivos salvos na nuvem. Após o ocorrido, o site comentou que iria aumentar a segurança em pouco tempo, e agora insere a segunda autenticação do usuário. A forma com que o Dropbox vai confirmar se o e-mail e senha pertencem à pessoa vai acontecer com uma mensagem, que será enviada ao número de celular que pode ser adicionado.

Será enviado um código de seis dígitos que deve ser inserido quando o usuário fizer login no site do Dropbox. Este código será enviado a cada vez que o login for realizado, é algo bem similar ao que bancos fazem com cartões de senha ou dispositivos que criam senhas aleatórias para algumas transações.

Além disso, o site também disponibiliza um autenticador automático, que pode ser instalado em Androids, iPhones, Windows Phone e no BlackBerry. Este aplicativo é responsável por gerar o código de acesso. Se, por um acaso, você perder o celular, o site envia também um código de emergência (no momento do cadastro do recurso).

Por fim, o Dropbox enviará um e-mail para o endereço cadastrado a cada vez que um acesso for feito de um aparelho ainda não registrado, instantaneamente.

Via SlashGear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares