Internet

12/08/2012 12h59 - Atualizado em 16/01/2014 09h05

Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres é tema de Doodle do Google

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

A Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres é o tema do Doodle neste domingo (12). Desde o dia 27 de julho, o Google divulgou imagens especiais em homenagem a vários esportes praticados nos Jogos Olímpicos. Além de imagens estáticas, a empresa disponibilizou algumas interativas, através das quais os usuários puderam se sentir no lugar dos atletas olímpicos.

Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres é tema de Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas é tema de Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)

A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 será realizada na cidade de Londres neste domingo (12). Ao mesmo tempo em que comemora a realização do evento e as conquistas dos atletas, a cerimônia é utilizada para anunciar a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Ainda no evento, a pira olímpica é apagada, o que representa oficialmente o fim da edição dos Jogos.

Com o tema “Uma Sinfonia de Música Britânica”, o foco da cerimônia será o fato de que a música tem sido um dos produtos culturais mais fortes da Grã-Bretanha ao longo dos últimos 50 anos. O evento começará às 21h (17h pelo horário de Brasília) e tem duração prevista de aproximadamente 150 minutos. Contará com a presença de mais de 4.100 artistas, entre eles 3.500 voluntários e 380 alunos de seis bairros da cidade.

Diferente da cerimônia de abertura, onde entra a bandeira de cada país seguida pela delegação, na cerimônia de encerramento, todas as bandeiras entram juntas e, em seguida, todos os atletas entram no estádio. Esta é uma tradição que existe desde os Jogos Olímpicos de Melbourne, que ocorreram em 1856, e tem o objetivo de fazer com que, ao entrarem juntos, passem a ideia de pertencerem a uma só nação.

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Foto: Reprodução/Agência Reuters)Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Foto: Reprodução/Agência Reuters)

Na cerimônia, há o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos de três países: da Grécia, considerada o berço dos Jogos Olímpicos, da Inglaterra, atual cidade-sede dos Jogos, e do Brasil, onde será realizada a próxima edição dos Jogos. Na tribuna, se juntarão o prefeito da atual cidade-sede e o Presidente do Comitê Olímpico Internacional. Em seguida, o Presidente do COI apresentará, simbolicamente, o prefeito da nova cidade-sede e fará um discurso antes de declarar oficialmente o fechamento dos Jogos Olímpicos, quando a pira olímpica será apagada.

Ao longo dos 17 dias em que os Jogos Olímpicos foram realizados, o Google promoveu, em sua página inicial, várias modalidades esportivas disputadas nos Jogos. No primeiro Doodle, que comemorava a abertura dos Jogos, já era possível ver alguns personagens que povoariam as demais imagens especiais divulgadas pela empresa. Nos dias seguintes, a houve homenagem de modalidades como as Argolas e Nado Sincronizado com imagens estáticas, além de ter produzido Doodles jogáveis como os que homenagearam a Canoagem Slalom e o Futebol. Na imagem de encerramento, o Google coloca todos os atletas lado a lado se confraternizando no final de mais uma edição dos Jogos Olímpicos.

Veja também o Doodle em homenagem a zoóloga Dian Fossey pelo seu 82º aniversário.
 

Via London 2012

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliane Camargo
    2012-08-13T03:32:47

    ... daí colocam 3 "famosos" - a modelo, o pelée a Marisa monte (que ninguem fora do Br conhece), dublando uma musiquinha e... "fizemos nossa parte". Sinceramente, já vi abertura de NOVELA Mai's elaborada do que este fiasco. VERGONHOSO!!!!!!!

  • Eliane Camargo
    2012-08-13T03:30:11

    A apresentação do Brasil foi veegonhosa!!! Uma pobreza total. Sem a maior visao da "plateia global" que assistia o "show"- SE é que pode-SE chamar aquela POBREZA, de "show". Roupas com lampadas "grudadas" , pobres, sem criatividade e impacto visual. Fazem uma "encenaçaozinha" muuuuito fajuta, com uns manés que ninguem no mundo conhece, uma POBRE representacao de calçada carioca

  • João Gomes
    2012-08-12T20:19:42

    amigos, vocês são brasileiros mesmo? a equipe são nossos atletas e foi a melhor camapnha em olimpiadas, apesar do fiasco do futebol(os mais bem pago dos esportes). na minha opinião o que espanta gente, é essa gente que não ve nada de bom no nosso país.

  • Maria Marao
    2012-08-12T19:58:47

    Que vergonha a apresentação do Brasil no encerramento das Olimpiadas! O Brasil tem muita coisa interessante para apresentar, mas não soube colocar uma equipe de gabarito para mostrar o que temos de melhor. Na minha opinião essa apresentação espantou muita gente que poderia vir em 2016.

  • Daniel Furtado
    2012-08-12T18:43:43  

    Olimpiadas Muito Legais e Vou Dizer uma coisa quero ver uma dessas no Brasil!!!-KKKK pago pra ver quando os estrangeiros chegarem aqui e começarem a ser assaltados, e ainda vendo paredes pixadas gente feia-kkkkk, malz aêêêê mas é a realidade do Brasil!

    recentes

    populares

    • Daniel Furtado
      2012-08-12T18:43:43  

      Amigo voce acha mesmo que em Londres não tem pixaçao? Essas coisas não são mostradas!

    recentes

    populares

    • Daniel Furtado
      2012-08-12T18:43:43  

      O daniel furtado é assaltado até no nome, se fosse para londres poderia ser sim assaltado, isso não é privilegio do 3o. mundo não, sejam bem vindos no nosso querido Brasil, apesar de alguns brasileiros parecem ter vergonha