Produtividade

27/08/2012 08h15 - Atualizado em 12/02/2016 13h54

Conheça o novo escritório da Evernote em Redwood City, Califórnia

Nick Ellis
por
De São Francisco

 O TechTudo esteve no novo escritório da Evernote em Redwood City, pequena cidade que fica ao lado de Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos. A empresa cresceu tanto que precisou deixar o antigo escritório de Mountain View, e o CEO da empresa, Phil Libin, aproveitou a mudança para criar facilidades para seus empregados. A proposta é que os funcionários se sintam em casa, assim a empresa conta com um restaurante completo, uma academia de ginástica, bicicletas e carros à disposição até mesmo uma sala para que as mães da empresa possam amamentar seus filhos recém-nascidos.

Escada com auditório para vídeo conferência (Foto: Nick Ellis)Escada com auditório para videoconferência (Foto: Nick Ellis)

A escada da nova sede tem função dupla, pois também pode ser usada como um auditório para a realização de vídeo conferências. Em sua base existe um grande gongo, que serve para convocar todos os funcionários para participarem.

Arte nas paredes (Foto: Nick Ellis)Arte nas paredes (Foto: Nick Ellis)

Todas as paredes do escritório foram pintadas com uma tinta especial que permite que você desenhe com canetas de retroprojetor e apague depois. Dessa forma, qualquer ambiente pode servir para uma reunião. A empresa também conta com artistas que criam verdadeiras obras de arte, deixando o ambiente leve e divertido.

Desenhos nas paredes da nova sede da Evernote  (Foto: Nick Ellis)Desenhos nas paredes da nova sede da Evernote (Foto: Nick Ellis)

O propósito destas paredes desenhadas é inspirar e divertir quem está trabalhando. O efeito é imediato: mesmo quem está de visita ao escritório não consegue disfarçar os sorrisos. 

Mais arte nas paredes da Evernote (Foto: Nick Ellis)Mais arte nas paredes da Evernote (Foto: Nick Ellis)

Quando está viajando, o CEO participa de reuniões de forma remota através de vídeo conferência, usando um robô ambulante com uma câmera e uma tela no lugar do rosto.

Robô de telepresença usado pelo CEO Phil Libin (Foto: Nick Ellis)Robô de telepresença usado pelo CEO Phil Libin (Foto: Nick Ellis)

Todos os funcionários da Evernote podem fazer ginástica sem sair do escritório. Além de uma academia completa no térreo, eles também podem usar esteiras com mesas integradas para caminhar enquanto trabalham em seus notebooks. A empresa oferece bicicletas que seus funcionários podem pegar emprestado para passear pelas ruas de Redwood City e Palo Alto. Se o funcionário precisar ir para mais longe, também pode pegar um carro emprestado.

Bicicletário e academia de ginástica (Foto: Nick Ellis)Bicicletário e academia de ginástica (Foto: Nick Ellis)

A sede da Evernote ainda conta com um restaurante completo onde os funcionários podem tomar café da manhã, almoçar e jantar.

Restaurante da Evernote (Foto: Nick Ellis)Restaurante da Evernote (Foto: Nick Ellis)
Sede da Evernote (Foto: Nick Ellis)Fachada da nova sede da Evernote (Foto: Nick Ellis)

E aí, você gostaria de trabalhar em um escritório como este?

O TechTudo viajou a São Francisco a convite da Evernote.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maíra Anjos
    2012-08-28T13:29:16

    E as pessoas que trabalham aí vão pra casa também?

  • Lauro Matos
    2012-08-28T13:08:11

    caraca, vou anotar vááárias coisas

  • Lauro Matos
    2012-08-28T13:03:35

    sou delas