Internet

15/08/2012 08h00 - Atualizado em 15/08/2012 08h00

Descubra quantos dos seus seguidores no Twitter são falsos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os perfis falsos invadiram o Twitter. Mas um aplicativo para web chamado “Fakers”, pode ajudar você a se livrar dos seguidores com perfis falsos no microblog. A página permite que qualquer usuário saiba quantos fakes lhe seguem.

Site mostra quantos fakes seguem você no Twitter (Foto: Reprodução)Site mostra quantos fakes seguem você no
Twitter (Foto: Reprodução)

O principal foco da identificação feita pelo site é aquele perfil voltado para o spam. De acordo com os responsáveis pela página, é simples fazer esta triagem. Eles desenvolveram um tipo de mecanismo que facilita a vida do usuário que quer expulsar os seguidores fakes do seu microblog.

“Pegamos uma amostra dos dados de seus seguidores. São até 500, dependendo de como você é popular. Comparamos estes dados a um critério simples de spam. Em um nível básico, essas contas tendem a ter poucos seguidores e tuítes, mas seguem um monte de outras contas. Este é um dos critérios”, afirma um dos desenvolvedores.

Para fazer a sua verificação, acesse o web app e permita que ele se conecte ao seu perfil do Twitter. Assim, ele revelará a porcentagem de seguidores fakes, inativos e ativos. No entanto, um ponto negativo é que este perfis não são identificados. Ou seja, você sabe quantos fakes há, mas infelizmente não vai saber quem eles são.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares