28/08/2012 14h58 - Atualizado em 28/08/2012 16h28

Samsung Galaxy Note 2: o que vem por aí

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A edição de 2012 da feira alemã de tecnologia, IFA, começa nesta quarta-feira (29). Como nos últimos anos, a abertura do evento será marcada por grandes conferências, como a Unpacked, da Samsung, onde a fabricante sul-coreana - este ano - apresentará ao mundo o Galaxy Note 2.

Há algum tempo blogs e sites especializados ao redor do mundo têm falado a respeito do novo foblet da empresa. Faltando um dia para o lançamento, reunimos aqui para você todas as informações já especuladas sobre o aguardado smartphone da Samsung.

Projeção do Galaxy Note 2 (Foto: Reprodução)Projeção do Galaxy Note 2 (Foto: Reprodução)

Hardware

O principal atrativo do Note original foi sua tela de 5,3 polegadas, até então a maior entre os smartphones. Com o Note 2, não será diferente: a Samsung colocou uma tela Super Amoled HD de 5,5 polegadas, a mesma tecnologia utilizada no Galaxy S3, mas espera-se uma densidade de pixels maior, em torno de 320 ppi (o Retina, do iPhone, tem aproximadamente 326 ppi). A caneta S-Pen, o grande diferencial da linha Note, também estará presente no novo aparelho e com melhorias na sensibilidade.

O processador por trás de sua enorme tela será o quad-core Exynos 4412 de 1,4 GHz, o mesmo que equipa o Galaxy S3. Outros rumores informam que a Samsung alterará a
velocidade do processador para operar a 1,6 Ghz, mas só teremos a confirmação disso no dia do seu lançamento. O foblet terá, ainda, 2 GB de memória RAM, espaço para armazenamento de 16 GB ou 32 GB e entrada para cartões microSD de até 32 GB.

Multimídia e conexões

A câmera do Note 2 terá os mesmos 8 megapixels do modelo anterior, porém com as melhorias no software e recursos de fotografia implementados no Galaxy S3. O aparelho contará também com detector de sorrisos, reconhecimento facial, foco automático, etiqueta GPS, HDR e “melhor foto”, onde será possível capturar até 8 fotos simultâneas, e o sistema escolherá a melhor foto.

O Note 2 deverá trazer uma câmera de 8 megapixels (Foto: Reprodução)O Note 2 deverá trazer uma câmera de 8 megapixels
(Foto: Reprodução)

A captura de vídeos poderá ser feita em HD (720p) ou Full HD (1080p), ambos a 30 quadros por segundo na câmera traseira. Ele contará, ainda, com uma câmera frontal de 2 megapixels que permitirá capturar vídeos em HD (720p).

Outra novidade do Note 2 será a capacidade de trabalhar nas redes 3G de alta velocidade, e 4G LTE, com taxas de transferência de até 21 megabits por segundo. Também estarão presentes os recursos Wi-Fi 802.11 multi-padrão (a/b/g/n), NFC, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot, e terá ainda o Bluetooth na versão 4.0 e conexão USB 2.0. Completam esta lista os sensores de proximidade, barômetro, acelerômetro, compasso e giroscópio.

Design

Apesar de não ter ocorrido confirmação ou pista da Samsung, o design deverá seguir o padrão estabelecido pelo Galaxy S3, com linhas finas e arredondadas. Corroboram com esta informação as projeções feitas por especialistas e informantes, com um desenho muito próximo ao do Galaxy S3, assim como o Note original foi do Galaxy S2. O padrão de cores porém, será diferente: o aparelho virá inicialmente na cor “Ceramic White” e em uma outra cor ainda não determinada.

O Note 2 terá o mesmo design do Galaxy S3? (Foto: Reprodução)O Note 2 terá o mesmo design do Galaxy S3? (Foto:
Reprodução)

Software

No quesito software, a grande novidade fica por conta do Android 4.1 Jelly Bean, que virá com o Note 2 desde o seu lançamento. Ele virá também com a nova interface TouchWiz UX, parecida com a do Galaxy S3, porém com suporte e aplicativos direcionados para a caneta S-Pen.

Preço e início das vendas

A partir das evidências apontadas até agora e com base no preço do seu antecessor, o Galaxy Note 2 não custará menos de R$ 1900, pelo menos inicialmente. A Samsung deve iniciar a distribuição do seu novo smart em setembro e com início das vendas para outubro, caso contrário já teríamos visto fotos do modelo oficial pipocando pela internet.

A expectativa é grande em torno do sucessor do Galaxy Note e do que ele será capaz de fazer. Só nos resta aguardar até quarta-feira, quando ele será mostrado para as câmeras de todo mundo. O que vem por aí?

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliane Silva
    2012-08-29T10:34:46

    Meu namorado Comprou Note I em fevereiro desse ano, e já existia há algum tempo...ganhei de presente...fui roubada..Agora aguardo anciosamente o Galaxy note 2...

  • Mauricio Nogueira
    2012-08-29T01:31:16

    Essa briga da Samsung e da Apple seria boa para baixar o preço que aqui no Brasil é super salgado. Vamos ver os próximos acontecimentos.

  • Junnior Reis
    2012-08-28T19:57:03

    Apesar Da "Belas" Especificações Técnicas Com Os Anúncios Oficiais Do OPTIMUS G e XIAOMI MI TWO e a Confirmação Da Sua Consequente Distribuição Na Europa, Asia e EUA, Se Tornou Apenas Mais Uma ÓTIMA Opção Do Mercado e Não Mais a MELHOR OPÇÃO DO MERCADO e Some-Se a Isso o Tamanho e Largura Nada Ergonômicos, Mesmo Se Tratando De Um Aparelho HIBRIDO !!!

  • Junnior Reis
    2012-08-28T19:54:21

    P.S: Demorou Demais Para Lançar Samsung... Se Tornou Um Verdadeiro ELEFANTE BRANCO SUL COREANO !!!

  • Mauricio Junior
    2012-08-28T16:54:10

    Isso é um mini tablet. Rival do iphone é o Galaxy S3..

  • Marcelo Braga
    2012-08-28T17:16:09  

    Cara, a Samsung perde a Linha cara... essa empresa não tem noção de como manipular o mercado, como a Apple faz... por isso que foi acusada de roubar as patentes! Tem que ser igual a Apple, Lança 1 esse ano, lança só o outro ano que vem... mas parece que não sabe o que faz! Posso não ser conhecedor desse tipo de mercado, mas parece que isso é loucura! e só pra constar, Rival de iPhone 5? Onde? o Galaxy SIII já saiu...

    recentes

    populares

    • Marcelo Braga
      2012-08-28T17:16:09  

      A estratégia da Samsung é bombardear o mercado com lançamentos, como você pode perceber com todas as linhas. É inteligente pois já é a empresa que mais venda smartphones no mundo. A Apple só tem o iPhone como aparelho celular e por isso todo esse cuidado para o lançamento.

    recentes

    populares

    • Marcelo Braga
      2012-08-28T17:16:09  

      Realmente Amir, isso faz todo o sentido.

  • Bruno Oliveira
    2012-08-28T17:06:58  

    Mas não tem nem 6 meses que lançaram o Galaxy Note 1. Se eu tivesse comprado, depois de Quarta já estaria defasado?

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2012-08-28T17:06:58  

      Amigo, vc anda meio desinformado. Estive em Londres em novembro de 2011 (data q comprei meu iphone 4S la) e ja existia o galaxy note pra vender por la.

  • Lucas Pinho
    2012-08-28T16:33:08  

    Acho errado dizer que é rival do iPhone já que não se consegue definir se isso é um tablet ou um smartphone.

    recentes

    populares

    • Lucas Pinho
      2012-08-28T16:33:08  

      Acho errado comparavar o iPhone com qualquer smartphone, já que ele é muito ruim e não tem metade das funcionalidades dos concorrentes. Pra maioria dos consumidores smartphone tem que ter Bluetooth 100% funcional (só aqui já eliminou o iPhone), uso multi-computador (opa, aqui também já eliminou o iPhone), então não tem comparação mesmo.