Tablet

19/09/2012 07h10 - Atualizado em 19/09/2012 11h53

iOS 6 chega hoje; veja como preparar seu iPhone para o update

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Esta quarta-feira (19) será de euforia para os donos de dispositivos móveis da Apple. A companhia vai liberar seu novo sistema operacional mobile, o iOS 6. Recheado de novidades, o software foi desenvolvido pensando no iPhone 5, porém será compatível com iPods Touch de quarta geração, iPhones 3GS, 4 e 4S, além do iPad 2 e do Novo iPad. Para fazer o download, baixe antes a última versão do iTunes.

iOS 6 vai ser lançado nesta quarta-feira pela Apple (Foto: Reprodução)iOS 6 vai ser lançado nesta quarta-feira pela Apple (Foto: Reprodução)

A expectativa é que o software seja liberado no início da manhã, por volta das 14 horas (de Brasília), mas ainda não há nenhuma confirmação oficial. Apresentado no último dia 12, quando o iPhone 5 foi lançado, o iOS 6 tem como principais características um novo serviço de mapas, a atualização da Siri e o bloqueio de chamadas indesejadas.

Uma prévia do sistema operacional já está no site da Apple, no mesmo local onde o link de atualização deve ser disponibilizado na quarta-feira. Se você gostou e está ansioso para fazer o download do programa para o seu smartphone, reprodutor de MP3 ou tablet da companhia norte-americana, siga essas dicas do TechTudo antes de realizar a atualização.

iTunes 10.7 é necessário para instalar o novo iOS (Foto: Reprodução)iTunes 10.7 é necessário para instalar o novo iOS
(Foto: Reprodução)

Preparativos para o update

O primeiro passo para ter o iOS 6 é baixar o iTunes 10.7 e instalar ele em seu computador. Esta última versão foi lançada há uma semana, justamente para que as pessoas tenham o programa instalado ao fazer o download do novo sistema operacional.

Além disso, é importante fazer um backup de tudo que você possui em seu aparelho, seja via Wi-Fi para o iCloud ou com cabo para o computador. Afinal, nunca se sabe os resultados negativos que uma atualização de sistema podem causar em um gadget.

Exatamente por isso, esteja preparado para dores de cabeça em alguns aplicativos. A Apple garantiu que estava “forçando” seus desenvolvedores de aplicativos a adaptarem os programas para o iOS 6. No entanto, é bem possível que boa parte dos programas que você tenha em seu sistema operacional atual ainda não estejam preparadas para rodar da melhor forma possível no novo software. Portanto, paciência. Afinal, seu iTunes provavelmente vai ter um monte de notificações pipocando durante os próximos dias, para atualizar seus programas.

Esteja ligado a alguns detalhes: a atualização é feita over-the-air, sem necessidade de cabos, por isso é bom que o carregador de bateria esteja ao lado do dispositivo. Afinal, quando a energia do iGadget acabar, ele pode não salvar o update, podendo até mesmo causar problemas na leitura de arquivos. E você não vai querer inutilizar seu aparelho por uma bobeira dessas, não é?

A principal dica para os mais ansiosos na hora de baixar o iOS 6 é uma só: calma. Muita calma. O produto deve ser lançado por volta de 9h (de Brasília), mas neste horário pode ser complicado baixar o software com a melhor velocidade possível. Afinal, o mundo inteiro estará fazendo o download, e pode ser que demore um pouco até o download do sistema terminar.

Novo iOS ganhou diversas novas funcionalidades (Foto: Divulgação)Novo iOS ganhou diversas novas funcionalidades (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thesley Lourenço
    2012-09-19T12:14:30  

    Jailbreak não é para pobres e sim para espertos ! Pra que pagar por algo que eu posso ter de graça ?

    recentes

    populares

    • Thesley Lourenço
      2012-09-19T12:14:30  

      burrice pra esse mato

  • Alda Tanaka
    2012-11-11T13:26:49

    Alguém...pode me ajudar??

  • Alda Tanaka
    2012-11-11T13:24:34

    Obrigada ....

  • Alda Tanaka
    2012-11-11T13:23:27

    Mandei um IPhone 4S do Japão pro Brasil,mas não conseguimos destravar,como devo fazer??ele foi atualizado para o IOS 6...me falaram que não há como destravar....será que não conseguiremos...Se alguém puder me ajudar...agradeço desde já!!

  • Alda Tanaka
    2012-11-11T13:14:46

    E possível desbloquear um iPhone 4S para fazer ligações ,que foi atualizado pra versão IOS 6.....este iPhone veio do Japão ....alguém sabe me informar...Agradeço desde já....

  • Nathan Santos
    2012-09-25T13:37:08

    Se ninguém conseguir fazer a autualização do IOS 6. Ligue na Apple, pessoal entende demais te dão o melhor atendimento que pode ter, fiz isso agora e estou atualizando o meu, vamos ver como vai se sair haha :)

  • Gustavo Rosa
    2012-09-19T20:50:28

    Ja esta tudo funcionado perfeitamente agoraa !!! :D

  • Gustavo Rosa
    2012-09-19T20:49:07

    Ja esta tudo OK agora...Funcionando perfeitamentee !

  • Aparecido Barboza
    2012-09-19T20:33:58

    Tambem ta aparecendo isso no meu

  • Érico Lopes
    2012-09-19T20:22:23

    Atualizei, agora ele fica desativando minha WIFI e tentando acessar uma pagina da Apple q nao é encontrada... tá osso aqui.

  • Pedro Martins
    2012-09-19T10:08:20

    ta dizendo que o meu esta atualizado com a versão 5.1.1

  • Igor Aoyagi
    2012-09-19T10:00:55

    com certeza vc perde.......vc vai ter que esperar um pouquinho, até lançarem outro jailbreak

  • Edson Fonseca
    2012-09-19T09:58:28

    JAILBREAK É PARA POBRESSSSSSSS!! QUE VENHA O IOS 6

  • Rafah Santana
    2012-09-19T09:50:30

    Sera que se eu atualizar o meu, perdei meu jailbreak ??

  • Israel Borges
    2012-09-19T09:46:02

    Ainda nao saiu a atualização?

  • Philipe Fernandes
    2012-09-19T09:30:56

    Cade mesmoo !! cheguei no trabalho mais cedo pra fazer a atualização e ainda não saiuuu !!!!!!!!!!!!! Vamooo produção !!!

  • Rafael Souza
    2012-09-19T08:22:05

    Tenho que esperar mais um pouco. Se não, perco meu Jailbreak...

  • Justo
    2012-09-19T11:01:43

    Jah estou esperando tudo pronto !

  • Igor Aoyagi
    2012-09-19T10:03:14

    já se passaram uma hora e até agora nada desse ios 6.....sacanagem......assim como todos ...cheguei no serviço cedo só pra fazer o update......porcaria!!!!! A apple deve ter adiado o dia de lançamento

  • Jeferson Stefanelli
    2012-09-19T10:13:56  

    Atualização vai sair as 14 hs....

    recentes

    populares

    • Jeferson Stefanelli
      2012-09-19T10:13:56  

      Steve Jobs me ligou dizendo!

    recentes

    populares

    • Jeferson Stefanelli
      2012-09-19T10:13:56  

      hahahahaha

  • Mitchell Symington
    2012-09-19T10:07:08  

    já estou usando a tempos

    recentes

    populares

    • Mitchell Symington
      2012-09-19T10:07:08  

      conseguiu fazer o download?

  • Fernando Pinto
    2012-09-20T00:18:38  

    Roberto, num ta demorado não... eu tenho o 4S e tá normal... Felippe, já o mapas tem umas novidades bacanas, mas realmente ta sem o 3D, mas pra mim nem uso mermo, mas ta legal, to curtindo, o melhor ta sendo o facetime pelo 3G

    recentes

    populares

    • Fernando Pinto
      2012-09-20T00:18:38  

      Atualizei ipad, naõ gostei dos mapas e tiraram o youtube.

    recentes

    populares

    • Fernando Pinto
      2012-09-20T00:18:38  

      Roberto, O Youtube lançou seu próprio aplicativo, bem mais completo, só baixar pelo AppStore.

  • Roberto Cunha
    2012-09-19T22:38:37  

    Quem atualizou direto pelo iPhone, diz ai, tá muito demorado?

    recentes

    populares

    • Roberto Cunha
      2012-09-19T22:38:37  

      Cara, atualizar direto pelo Iphone é muito demorado sim. A Apple me indicou atualizar pelo iTunes.

  • Felippe
    2012-09-19T22:18:08  

    Pra quem já atualizou: como esta o serviço de mapas do IOS6?

    recentes

    populares

    • Felippe
      2012-09-19T22:18:08  

      Meu ficou blz..nw sei se é pq estou no Japão!!!!

    recentes

    populares

    • Felippe
      2012-09-19T22:18:08  

      Mapas no Brasil ainda fica devendo, mas para o Japão, EUA e Europa está bala. Sempre no Brasil é lançado depois! Incluindo o SIRI =(

  • Edson Fonseca
    2012-09-19T09:56:49  

    JAIBREAK É PARA POBRE!!!!

    recentes

    populares

    • Edson Fonseca
      2012-09-19T09:56:49  

      O pobre aqui está com o 4S recheado de APPS e tbm o meu New iPad, então quer dizer q "pobres" são mais felizes...