13/10/2012 06h00 - Atualizado em 27/06/2013 15h46

Smartphones ainda não lançados no Brasil foram expostos na Futurecom

Allan Melo
por
Da Futurecom 2012

Samsung Ativ S, Huawei Ascend P1 Quad e iPhone 5. Sabe o que estes smartphones têm em comum? Nenhum deles ainda é vendido no Brasil, mas todos estavam presentes na Futurecom 2012.

Samsung Ativ S exposto no estande da Qualcomm, ao lado do LG Optimus L7 e do Motorola Razr HD (Foto: Allan Melo / TechTudo)Samsung Ativ S exposto no estande da Qualcomm, ao lado do LG Optimus L7 e do Motorola Razr HD (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Como uma feira dedicada ao mercado de telecomunicações, a Futurecom pouco tem a oferecer de novidade para nós, consumidores. Boa parte do evento trata de componentes e estruturas para montar e gerenciar redes complexas, como os aparelhos dedicados à futura rede 4G e as conexões para transmissão de vídeos em FullHD sem compressão, para as emissoras de TV. Ainda assim, é possível "garimpar" algumas curiosidades, como a tímida presença do iPhone 5 nas mãos de executivos estrangeiros - o que, infelizmente, não quer dizer que ele estivesse disponível para testes.

Tirando o smartphone da Apple, outros modelos como o novo Windows Phone 8 Samsung Ativ S (ainda não lançado em nenhum lugar do mundo) estavam expostos em estandes com a da Qualcomm, que fabrica seu processador.

Protótipo da ZTE rodando o Firefox OS (Foto: Allan Melo / TechTudo)Protótipo da ZTE rodando o Firefox OS (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Outro modelo ainda não apresentado foi o ZTE rodando o também Firefox OS. Previsto para chegar no Brasil somente no ano que vem, este modelo ainda é um protótipo, mas estava no estande da Telefônica-Vivo para demonstração, a quem se interessasse brincar com ele.

Huawei Ascend D1 Quad, o top de linha da chinesa (Foto: Allan Melo / TechTudo)Huawei Ascend D1 Quad, o top de linha da chinesa (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Já no estande da Huawei havia aparelhos interessantes como o top de linha Ascend D1 quad-core, com Android 4.0, tela de 4,5 polegadas, câmera de 8 megapixels, 1,4 Ghz no CPU e bateria de 2.600 mAh. A empresa disse que ele não será lançado no Brasil, mas o fato de estar em demonstração por aqui indica que, no mínimo, a chinesa tinha intenções de mostrá-lo aos executivos presentes.

Foblet ZTE V8300, com tela de 5 polegadas, ao lado do novo Motorola Razr i (Foto: Allan Melo / TechTudo)Foblet ZTE V8300, com tela de 5 polegadas, ao lado do novo Motorola Razr i (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Além do protótipo acima, a ZTE mostrou em seu estande uma leva de smartphones da marca, mas o mais chamativo entre eles era o foblet ZTE V8300. Equipado com um processador dual-core de 1,2 Ghz, este gigante com tela de 5 polegadas vem com Android 4.0 e uma câmera de 5 megapixels para fotos.

Phicomm i330v, com Android 4.0 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Phicomm i330v, com Android 4.0 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Desconhecida no Brasil, a fabricante chinesa Phicomm também trouxe seus aparelhos para demonstração - uma tentativa de entrar no nosso mercado nos próximos 12 meses, como eles mesmos esperam. Este, o i330, é o top de linha, com Android 4.0, tela de 4,3 polegadas (480 x 800), processador de 1 Ghz, 4 GB de memória interna e câmera de 5 megapixels - uma configuração razoável. Mas o melhor deles foi um detalhe da nossa conversa: seus executivos falaram que a mala com os aparelhos era muito pesada, e para não ter que levar eles de volta para a China, eles estavam "vendendo" os aparelhos com um bom desconto aos interessados em testá-los.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Phablo Lopes
    2012-10-13T22:17:58  

    E o Blackberry 10 ? seus bandos de desenformados. Acho que a globo está falindo rsss.... erros de português e as informações erradas estão cada vez mais presentes no G1.

    recentes

    populares

    • Phablo Lopes
      2012-10-13T22:17:58  

      UAHahuHAuhUHuahUAH TIRIRICA DANDO AULAS DE PORTUGUÊS!!!

    recentes

    populares

    • Phablo Lopes
      2012-10-13T22:17:58  

      kkkkkkkkkk não sabe o que falar fica quieto! Se vc não sabe escrever uma linha sem erro é melhor ficar quieto!

  • Francisco Carvalho
    2012-10-15T15:02:30

    Estou aguardando um Smartphone com 2 ou 3 chips, hifi, 3 ou 4g, memória interna superior a 340mb, SO Nokia Belle, Nokia Asha ou WP8.....tem que ser NOKIA.

  • Francisco Carvalho
    2012-10-15T15:01:02

    Estou aguardando um Smartphone com 2 ou chips, hifi, 3 ou 4g, memória interna superior a 340mb, SO Nokia Belle, Nokia Asha ou WP8.....tem que ser NOKIA.

  • Danilo Castro
    2012-10-15T13:46:05

    Vende esse Phicomm ai que compro uai!

  • Breno Melo
    2012-10-15T00:04:14

    Windows Phone, melhor sistema atual, quem não gosta, nunca mexeu ou não sabe usar, que venha o WP8, que eu já estou a espera.

  • Jose Campos
    2012-10-14T05:01:39

    O BRASILEIRO SO PENSA NESTES PHONE PARA Q ? AI NADA FUNCIONA E TUDO SINAL DE FUMACA, E SO VENTAR Q O PHONE NAO FUCIONA..

  • Jorge Abcaran
    2012-10-13T20:47:48

    Razr HD também. Preferi o Galaxy note pelo tamanho da tela.

  • Mariele Pinto
    2012-10-13T20:47:15

    Ainda terei meu Galaxy Note!!

  • Adriana Almeida
    2012-10-14T10:15:35

    e quando chegar no Brasil chega custando um absuurdo de caro kospkospkosp

  • Victor Herrera
    2012-10-13T20:25:04

    Quem fala mal do Windows Phone tenho certeza de que nunca mexeu. É a melhor plataforma mobile, a mais elegante, fluída e no momento a mais segura. Antes de falar mal testem o sistema e depois sim postem suas críticas concretas.

  • Gabriel Soares
    2012-10-13T19:56:31

    Lg Optimus L7 já chegou, ate pensei em comprar ele .

  • Marcos Sousa
    2012-10-13T19:32:01

    Não morar em pais que seja de primeiro mundo da nisso,eu acho que para o brasil se tornar um pais de primeiro mundo tem que começar a priorizar outros estados não somente três(MG,SP,RJ)

  • Waldimiro Fraga
    2012-10-13T18:44:04

    Este, o i330, é o top de linha, com Android 4.0, tela de 4,3 polegadas (480 x 800), processador de 1 Ghz, 4 GB de memória interna e câmera de 5 megapixels - uma configuração razoável pra ruim. RAZOAVEL PARA RUIM? me perdoe mas você falou m*** estas configurações são melhores que pelo menos 60% dos smartphones vendidos no Brasil, e atende muito bem tarefas do dia a dia e ate mesmo alguns jogos em HD Falo isso porque ate a pouco tempo tive um mlestone 2, e ele faz basicamente tudo que meu Xperia S faz agora!

  • Rodrigo Santos
    2012-10-14T07:08:09  

    No momento, a única coisa que falta ao WP são aplicativos (e não faltam tantos assim. Os principais já estão nele). O sistema já roda liso e rápido. Acredito que com o WP 8 isso deve mudar. Não só virão mais aplicativos, como os que já existem não precisarão mais ser recriados para WP. Poderão ser mais bem acabados. Se a microsoft conseguir evitar a fragmentação mantendo exigências de hardware aos fabricantes (o 7.8 me parece que será justamente para rodar em hardware mais fraco), já era. E o instagram vem aí com o PureView: nada de sol roxo. Qualidade absurda de câmera.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-10-14T07:08:09  

      Eu acho que a grande vantagem do WP nessa empreitada é ter por trás um hardware redondo, que sempre foi referência. Os aparelhos Nokia sempre foram padrão de confiabilidade e durabilidade pela alta qualidade de construção. Eu mesmo sou usuário desde o início do Android, tenho um Smart top e gosto muito do sistema, mas estou pensando em "experimentar" o WP assim que o Lumia 920 estiver disponível. Isso por conta da Nokia. Já uso iOS no trabalho mas não me empolgo com ele, não tem jeito. Vamos aguardar, mas acho que a dupla MS-Nokia tem tudo para crescer no mercado.

  • Joao Henrique
    2012-10-13T22:02:19  

    o windows fone e o melhor ,mas tem que saber usar ele ,nao e um telefone comun

    recentes

    populares

    • Joao Henrique
      2012-10-13T22:02:19  

      Verdade não é pra qualquer um não... estou esperando ansioso o LUMIA 920.

  • Francisco Carvalho
    2012-10-13T15:52:35  

    Estou aguardando Smartphone Nokia Belle com 3 chips.

    recentes

    populares

    • Francisco Carvalho
      2012-10-13T15:52:35  

      Gente, pra quê TRÊS chips? Nego, usa menos o telefone e mais as outras alternativas que um smartphone te traz que UM chip basta.

  • Alessandro Gaspar
    2012-10-14T11:10:41  

    Pq ninguém comenta sobre o JY-G3 (Jiayu G3) - 4.5 inch 1.2GHz Dual Core MT6577 Android Phone, será que não é um bom aparelho, ou melhor que os do mercado atual? Busquem informações e façam suas comparações.

    recentes

    populares

    • Alessandro Gaspar
      2012-10-14T11:10:41  

      Alessandro Gaspar a maioria das pessoas não se informam e pensam que os Celulares oriundos de marcas menos conhecidas e considerados por muitos como "Xing-ling" ainda são aqueles aparelhos denominados MP. Hoje em dia, existem Smartphones no mercado superiores a muitos de marcas conhecidas, um exemplo é esse que você citou no seu comentário. As configurações dele são excelentes.

  • Jessica Bertoni
    2012-10-13T19:46:09  

    Windows Phone é a piior plataforma de todos..

    recentes

    populares

    • Jessica Bertoni
      2012-10-13T19:46:09  

      JEssica .. e eu acho o pior é esse seu namorado ai.. uhuhauaau é o cão ?

    recentes

    populares

    • Jessica Bertoni
      2012-10-13T19:46:09  

      kkkkkkkkkkkkkkkk