Internet

15/12/2012 14h46 - Atualizado em 15/12/2012 14h46

Conheça as maiores bizarrices do Twitter em 2012

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O fato de o Twitter ser a rede social em que bastante coisa é divulgada em primeira mão, não é nenhuma novidade. Entre os perfis do microblog é possível ver de tudo um pouco, até mesmo um conjunto de bizarrices que garante muita diversão para os internautas. Por isso, o TechTudo fez uma lista relembrando 10 casos mais curiosos de 2012 na página.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Falso câncer de Justin Bieber

Quando dizem por aí que fã faz loucuras por seus ídolos, não duvide. Uma falsa notícia, divulgada pelo site “Entertainment Tonight”, dizia que o cantor Justin Bieber estaria com câncer e que fãs estavam raspando a cabeça para incentivá-lo. Rapidamente, seus seguidores (conhecidos como "Beliebers") mais fanáticos do Twitter cortaram todo o cabelo em apoio à luta contra o "câncer" do astro e postaram uma foto com o novo visual e a hashtag #baldforbieber (careca por Bieber). Além deste boato, fizeram uma montagem com o background do perfil do músico no microblog divulgando a mensagem: “Muitos dos meus incríveis apoiadores estão raspando suas cabeças para me ajudar a fazer o mesmo! Eu amo meus fãs!”

Fãs de Justin Bieber rasparam a cabeça em apoio a falso câncer do cantor (Foto: Reprodução/Twitter) (Foto: Fãs de Justin Bieber rasparam a cabeça em apoio a falso câncer do cantor (Foto: Reprodução/Twitter))Fãs rasparam a cabeça em apoio à luta contra
"câncer" do cantor (Foto: Reprodução/Twitter)

Aluno divulga fotos de professora nua

Justin Foster teve um caso com sua professora e correu para o Twitter para mostrar as fotos nuas que fez da docente. O que ele não sabia era que a sua iniciativa acabaria com a carreira da mulher na instituição de ensino. Recém-formado na escola Cosby High School, na Virgínia, Estados Unidos, o jovem primeiro tuitou que tinha uma surpresa para os alunos e ex-alunos e depois de receber muitas mensagens, acabou revelando as fotografias do affair com a educadora. Para comprovar o fato, Foster não só compartilhou as imagens na rede social como também tirou screens da tela de seu iPhone para provar que tinha conversas picantes com sua mestre.

Foto da professora nua que aluno compartilhou no Twitter (Foto: Reprodução)Foto da professora nua que aluno compartilhou no Twitter (Foto: Reprodução)

Falso blogueiro paraplégico

Um blog - que mantinha postagens sobre David Rose de 24 anos, paraplégico e portador de surdez profunda -, foi desmascarado pelo portal “The Chive” após a descoberta de que o jovem não existia. Celebridades como a socialite Kim Kardashian, entre outros influentes, passaram a divulgar o Twitter do rapaz inventado que possuía 800 seguidores. Então, o jornal publicou os tuítes mais populares do garoto que atraiu milhares de followers.

No dia seguinte, a “irmã” do garoto, Nichole Rose, divulgou na rede social que ele havia falecido. A mentira veio à tona após uma das amigas virtuais mais próximas do jovem decidir ir ao funeral. Comovida, a garota se encontrou com um dos responsáveis do “The Chives” e juntos investigaram com outros amigos, que se solidarizaram com o caso do rapaz paraplégico, a veracidade da identidade do menino.

No fim, a suposta irmã de David confessou que mantinha a farsa desde 2007 e explicou que ele era somente um personagem, uma parte de sua psique, que tinha por objetivo inspirar as pessoas a amar e viver uma vida melhor.

David Rose foi um personagem criado que tuitava sobre sua doença (Foto Reprodução/Twitter)David Rose foi um personagem criado que tuitava sobre sua doença (Foto Reprodução/Twitter)
 Casal usa Twitter para dizer Sim durante cerimônia de casamento (Foto Reprodução/ MutsuzAlem Youtube) (Foto:  Casal usa Twitter para dizer Sim durante cerimônia de casamento (Foto Reprodução/ MutsuzAlem Youtube)) Casal usa Twitter para dizer "sim" durante
casamento (Foto Reprodução/YouTube)

Casamento no iPad

Dizer o “sim” na celebração de um casamento pelo iPad parece loucura, mas foi o que aconteceu com o casal de turcos Cengizhan Celik e Candan Celik. Editor de um site sobre redes sociais, o noivo resolveu que responderia os votos de união com sua futura esposa em seus perfis do Twitter. Dito e feito. Após a pergunta, os dois tuitaram “Evet” (Eu aceito) simultaneamente no microblog.

Bullying contra Nana Gouvêa

Após a atriz Nana Gouvêa fazer fotos nas ruas de Nova York utilizando como cenário de fundo a devastação causada pelo furação Sandy, o grupo de hackers Anonymous começou uma operação contra ela no Twitter. Chateada, a celebridade foi ao Twitter para criticar a perseguição que denominou como bullying. Em um dos tuítes, ela escreveu: “Estou sendo vítima de ameaça por um grupo que se intitula Anonimous (sic)! Postaram todas as minhas informações pessoais, como CPF, endereços, senhas e estão me ameaçando. Isso é terrorismo! Estou apavorada por mim e minha família! Eu não fiz mal a ninguém! Isso tudo é muita injustiça! Se tem alguém nesse mundo que pode me ajudar, por favor me ajudem! Eu não mereço isso! Já não basta ser caluniada como se quisesse tirar proveito de um desastre natural, ainda põe minha família e vida em risco!"

Nana Gouvêa enviou tuíte ao Anonymous reclamando de bullying no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Nana Gouvêa enviou tuíte ao Anonymous reclamando de bullying no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Gato político

Você já imaginou um gato se candidatando à prefeito? Em razão da falta de um político com propostas para os animais da cidade de Halifaz, no Canadá, o dono do felino Tuxedo Stanley, de 3 anos, resolveu fazer um perfil de seu bichinho no Twitter e em outras redes socias pela defesa dos animais. Em uma das mensagens, o gatinho “disse” que entrou na política para lutar pelos direitos de seus irmãos e irmãs que estão com fome, frio, morrendo e se reproduzindo de forma alarmante”. A campanha fez sucesso e o felino foi questionado pelo microblog por dois candidatos.

Tuxedo Stanley, o gato "candidato" que tinha perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Daily Dot)Tuxedo Stanley, o gato "candidato" que tinha perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Daily Dot)

Atendente urinando na comida

Tanta gente precisando de emprego e veja o que um jovem americano e funcionário do fast food Taco Bell, em Indiana, nos Estados Unidos, fez: ele simplesmente publicou uma foto no Twitter urinando em um pedido de um cliente. Indignados, usuários protestaram dizendo que a ação do rapaz deveria ser considerada crime. Para complicar a situação, o Anonymous replicou em suas contas do Twitter e YouTube a imagem do garoto, identificado como Cameron Jankowski, além de alguns tuítes postados e replicados por ele. Obviamente, ele foi demitido do trabalho.

Cameron Jankowski urinou na comida do cliente e divulgou no Twitter (Foto: Reprodução/DailyDot) (Foto: Cameron Jankowski urinou na comida do cliente e divulgou no Twitter (Foto: Reprodução/DailyDot))Cameron Jankowski urinou na comida do cliente
e divulgou no Twitter (Foto: Reprodução/DailyDot)

Chantagem com atriz pornô

A atriz pornô Gina Lynn nunca poderia imaginar que um hacker invadiria seu Twitter e, ainda por cima, exigiria 30 minutos com ela no Skype. Após entrar na conta dela na rede social, roubar a senha e modificá-la, o anônimo a ameaçou intimando que ela fizesse um show para ele no mensageiro instantâneo.

Além disso, o homem publicou imagens de suásticas no microblog da atriz, escreveu mensagens preconceituosas, como “não aguento mais a vida de pornô”. O boato foi desmascarado por Lynn em entrevista ao jornal New York Post.

Gina Lynn  teve senhas do Twitter roubadas por hacker (Foto: Reprodução/Penthouse)Gina Lynn teve senhas do Twitter roubadas por hacker (Foto: Reprodução/Penthouse)

Tem alguma dúvida sobre o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!

Expulsão do colégio

Austin Carroll, que estudava na escola americana de Garrett High School, em Indiana, foi expulso do colégio por ter postado um palavrão no Twitter. Um detalhe bem curioso é que o garoto não usou o microblog de dentro da instituição de ensino, mas sim em sua própria casa. Ainda mais estranho foi o diretor admitir que os computadores do colégio podem rastrear tuítes de usuários, mesmo que eles não sejam publicados no local.

Austin Carroll tuitou um palavrão e foi expulso do colégio (Foto: Reprodução/CNET)Austin Carroll tuitou um palavrão e foi expulso do colégio (Foto: Reprodução/CNET)
Aoi foi processada por não aceitar seguir um de seus seguidores no Twitter (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Aoi foi processada por não aceitar seguir um de seus seguidores no Twitter (Foto: Reprodução/YouTube))Aoi foi processada por não aceitar seguir um de
seus seguidores (Foto: Reprodução/YouTube)

Processo por não seguir de volta

No Japão, não seguir alguém de volta no Twitter pode trazer sérias consequências, inclusive processo. Após a atriz pornô nipônica Sola Aoi, de 28 anos, ter recusado os constantes pedidos de follow back de um homem, uma ação foi movida por ele - que não aceitava o fato da mulher não o seguir. Aoi não concordou com a hashtag #teamfollowback e, por isso, acabou tendo seu perfil excluído da rede social, apesar de não ter ficado claro o real motivo do processo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Silvio Oliveira
    2012-12-15T16:45:57

    que professora de sexo goooooossssstosa

  • Geraldo Rodrigues
    2012-12-17T11:57:15

    Pessoal...essa professora é muito gostosa...

  • Fabiano Santos
    2012-12-16T22:07:18

    O aluno inutil,,desossa a mestre e posta,,quem nasce para ser burro não chega a garanhão!

  • Romulo Cirilo
    2012-12-16T15:47:48

    PT=Perda de tempo,coisa de desocupado.

  • Cláudio Ribeiro
    2012-12-16T14:06:42

    Adorei o artigo. Tem tempo que não tem algo assim bem feito no G1 :)

  • Herick Ramlow
    2012-12-16T11:03:05

    Foto nua?

  • Moabe Nascimento
    2012-12-16T10:46:34

    professorinha boa....

  • Eu Spfc
    2012-12-16T04:12:02

    Ai que saudade da professorinha, que me ensinou o B.A. BA (8)

  • Arivaldo Pinheiro
    2012-12-16T02:11:42

    ki professorinha...

  • Mike Cardoso
    2012-12-16T01:04:06

    Quem dere agente ter uma professora dessas !

  • Washington Batista
    2012-12-15T20:42:42

    kkkkkkkkkkkk, o g1 é campeao em dar noticias idiotas !

  • Marcelo Oliveira
    2012-12-15T19:27:12

    O G1 é campeão de manchetes mal escritas.

  • Cesar Souza
    2012-12-15T18:46:16  

    O que seria uma Foto Nua??!! E uma Professora Vazada??!! Aprendizes de Estagiarios, Voltem Pra Escola.

    recentes

    populares

    • Cesar Souza
      2012-12-15T18:46:16  

      kkkkkkkkkkkkkk! "Fotos nuas de professoras vazadas" foi sensacional!

    recentes

    populares

    • Cesar Souza
      2012-12-15T18:46:16  

      Eu imaginava que "foto nua de professora vazada" poderia ser uma foto de uma professora trocando o absorvente! :-D

  • Filipe Rokr
    2012-12-16T13:46:52  

    Desde quando eu era criança, sempre quis pegar minha professora, mas eu nunca tive sorte

    recentes

    populares

    • Filipe Rokr
      2012-12-16T13:46:52  

      Ainda bem, né?

  • Aristoteles Souza
    2012-12-16T04:54:45  

    A pós modernidade está produzindo este MONSTRO VIRTUAL..! Onde vai parar..? Não sabemos..Quando vemos jovens metralhando nas escolas...está explicado..Uma sociedade evoluida e com tecnologia mas MORALMENTE EM DECADÊNCIA..Então ela busca explicações para as matanças coleticas...Eis a RESPOSTA..!

    recentes

    populares

    • Aristoteles Souza
      2012-12-16T04:54:45  

      Melhor ler isso do que ser cego.

  • Isaque Mendes
    2012-12-17T09:15:25  

    cara no meu tempo nn tinha umas professoras dessaa , :3

    recentes

    populares

    • Isaque Mendes
      2012-12-17T09:15:25  

      Terei que comentar... Tenho 28 anos e quando eu era mlk uma das minhas professoras dançava no Faustão. Imagina o drama de um mlk cheio de hormônios ficando com uma dançarina do Faustão durante 6 horas por dia!! hahaha Complicado!!!

    recentes

    populares

    • Isaque Mendes
      2012-12-17T09:15:25  

      Marcos Feu .quem dera eu