Celular

10/12/2012 06h00 - Atualizado em 10/12/2012 06h00

iPhone 5: primeiras impressões

Marlon Câmara
por
Da redação

O iPhone 5 será lançado no Brasil na próxima sexta-feira (14), e os brasileiros devem estar ansiosos para saber como é o novo smartphone da Apple. Que ele tem uma tela maior, um design diferente e um novo conector dock, todo mundo sabe. Mas o TechTudo teve acesso ao celular e conseguiu construir suas primeiras impressões sobre o produto. 

iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

À primeira vista, o iPhone 5 chega a ser engraçado: a tela foi alongada - 4 polegadas, contra 3,5 do modelo anterior - sem aumentar sua largura, dando a impressão que ele é menor que os iPhone 4S, por exemplo. Isto, somado à leveza (112 g) e a pegada do aparelho, faz o smartphone parecer de brinquedo, bem mais frágil que as versões mais antigas.

iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Porém, ao ligar, dá para ver de cara que o sistema é extremamente fluido e roda muito bem. Qualquer aplicação aberta responde no mesmo instante, com um desempenho excelente. O ponto negativo fica por conta da interface do aparelho: a fileira extra de ícones enfeiou muito o iOS, além de ser completamente desnecessário. A impressão que dá é que a Apple adicionou 1 polegada à tela do aparelho só para dizer que ele é grande, porque praticamente não faz diferença.

iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Outro quesito de destaque do iPhone 5 é a câmera: em fotografias simples, em ambiente fechado, o aparelho fez ótimas imagens, com boa iluminação e qualidade de cores. O som do modelo - vindo das duas caixas de som grandes na parte de baixo - também não deixa a desejar: ótimos graves e agudos, sem distorcer quando posto no máximo.

iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Sendo experimentado rapidamente, o novo iPhone se mostra um smartphone espetacular. No entanto, para saber se ele vale o alto valor cobrado pela Apple no país - considerado o maior preço dentre todos os mercados do mundo - só usando mais a fundo, testando todas as funções e considerando todas as aplicações do modelo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ghor S.
    2012-12-10T10:47:57

    iOS me poupe, Apple alongar a tela é outra piada, mas a maior piada mesmo é de quem compra um produto que não oferece praticamente tecnologia diferenciada, mas é isso cada um com seu pensamento, não é o quando se paga por um aparelho mas sim o quando se tem de recursos disponível e reais ao mundo de hoje em termos tecnológicos que a Apple vem deixando a desejar.

  • Cesar Santana
    2012-12-10T10:47:35

    Se informe antes de escrever !

  • Metalúrgica Lcm
    2012-12-10T10:32:49

    Creio que suas "impressões" deveriam ser mais técnicas, deixando os trocadilhos de lado e atentando-se ao produto. Estou com o meu a 40 dias, e tecnicamente o aparelho consegue superar o 4S fácil, e quanto a estética, amigos que o vê, acha lindo, querendo inclusive trocar seus 4 e 4S por ele. O preço é caro? sim, mas isso se da a alta carga tributária do nosso pais, o aparelho não tem nada a ver com isso.

  • Adilson Santos
    2012-12-10T08:41:29

    Peru, hum peru no natal, é o máximo que posso te oferecer! John Jonah Jameson Jr. Clarin Diario, Hoem aranha!

  • Eduardo Costa
    2012-12-10T11:19:29

    Melhor maneira de comprar um ainda é trazer do exterior, vc pega um 32 gb a $750. Será a forma como eu trarei o meu depois do natal. Sobre a velha rivalidade entre usuários de iOS e Android, na boa, cada um que seja feliz com o que tem e pronto. Eu utilizo Apple (iPhone, iPad, Apple TV e iMac) e estou extremamente satisfeito, eles se entendem de maneira perfeita e nunca me deixam na mão. E não concordo quando dizem que o iPhone é pior, que só tem marca. Os produtos são muito bons sim, me atendem perfeitamente. Quem tem Android, preocupe-se com o seu próprio sistema.

  • Vinícius Rossignoli
    2012-12-10T11:06:23

    Tudo bem de dar opiniões, mas será que não pode tentar ser mais imparcial? Novidades sempre são estranhas no início, mas a forma como foi tratado não traz credibilidade alguma ao artigo. Usei o iPhone5 e achei jóia.

  • Jose Junior
    2012-12-10T10:49:50

    Pela mor de Deus, duas caixas de som na parte de baixo??? Alguém aí explica para esse estagiário(a) que as duas furações na parte de baixo do aparelho não são dois alto falantes e sim um alto-falante e outro microfone...

  • Fabio Santos
    2012-12-10T09:41:02  

    Não troco pelo mau Galaxy N7100, Note2, Samsung fazendo produtos de ótima qualidade e preços justos... Paguei R$ 1350 no Paraguai! Perfeito!

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2012-12-10T09:41:02  

      powww... preço tão justo que comprou no paraguai (y)

  • Francisco Sousa
    2012-12-10T12:51:07

    povo ignorante! 2.699 reais enquanto aqui na inglaterra o mesmo modelo mais barato sai a 1300 reais. continuem assim pague dois leve um!!!!! lutem pelos seus direitos e deixem de ser escrevos dessa sociedade de vampiros!

  • Allan Hast
    2012-12-10T12:47:58

    Ps: Editor da Sansumg ou da Nokia?

  • Allan Hast
    2012-12-10T12:46:18

    aff.. nao muda nada do resto dos IPHONES.. eu tenho um 3GS que me satisfaz e muito..esse negocio ai é so pra arrancar grana mesmo :D

  • Diego Barrios
    2012-12-10T12:28:38

    Espero que o Sr. não tenha se cansado muito ao escrever esta matéria rica em detalhes... quero meus 30 segundos de volta que gastei pra ler isto.

  • Fernando Sousa
    2012-12-10T12:27:52

    que post mais ridiculo e tendencioso. Não da pra saber se o cara estava com preguiça ou quis meter o pau no iPhone...

  • Marcus Schnitzer
    2012-12-10T12:22:38

    BAITA "análise": aparelho ficou engraçado, os aplicativos abrem rápido e o som é bom... puxa... muito útil. MENSAGEM DO RH: Passe aqui para assinar uns papéis.

  • Ricardo Hb
    2012-12-10T12:10:45

    Esta matéria está péssima, não informa nada tampouco agrega qualquer informação que possa ser útil. Impressionante que Globo posta algo deste tipo de conteúdo sem utilidade alguma e com uma opinião sem grande relevância. Seria interessante uma comparação entre Galaxy S3 e iPhone 5, não somente um texto sem muito fundamento e tampouco especificações úteis.

  • Carlos Junior
    2012-12-10T12:03:36

    Que M de matéria !!!!!! TECH TUDO está cada vez pior, matéria não dissse NADA...pra ter essa primeira impressão, basta olhar a CAIXA do produto.

  • Lucas Fujita
    2012-12-10T12:03:15  

    O IPhone 5 preto como muitas pessoa,revíeis feitos,mostraram a cor do aparelho frágil, isso realmente acontece com ele?... Estou em duvida em qual cor pegar entre o branco e o preto...Vale a pena arriscar pelo preto?

    recentes

    populares

    • Lucas Fujita
      2012-12-10T12:03:15  

      Eu iria de branco cara. Mas acredito que o controle de qualidade desse novos apos o lançamento melhoraram, segundo a MacMagazine.

  • Ricardo Conrado
    2012-12-10T11:54:27

    tive a oportunidade de manusear um preto e um branco. o aparelho é muito bonito e mais leve. se o preço não fosse abusivo, comprava um branco.

  • CARLOS COSTA
    2012-12-10T13:43:47

    Que Pais e' esse??? ja dizia o grande Renato Russo. Em um mundo globalizado como esse o pais so receber'a a novidade quase seis meses depois de lancado em outros paises. Isso so mostra o cartel das companhias de telefone e ninguem faz nada. Que vergonha! Essa materia tambem nao tras nada de novo. Basta ler as comparacoes e testes feitos antes mesmo do telefone ser lancado aqui nos Estados Unidos. Que atraso!!!

  • Vagner Bueno
    2012-12-10T13:28:05

    Incrível como a globo sempre vai contra o iphone, qdo aparece qualquer Smartphone sei la de onde eles já falam que é um rival do iphone e enchem a bola, nesse post só falaram de aparência, então a apple não presta?? kkkkkk Steve Jobs é gênio!!!

  • Samuel Oliveira
    2012-12-10T13:26:52

    Que absurdo um celular custar quase 3 mil, da pra comprar uma honda biz usada rsrs só no Brasil mesmo, por isso que compro td pelo mercado livre. Paguei 1350 no meu HTC ONE X

  • Pedro Costa
    2012-12-10T13:20:10

    q review mais nas coxas hein

  • Elias Hermenegildo
    2012-12-10T13:17:06

    caro d mais, todos aparelhos top no Br sao muito caros.

  • João Viana
    2012-12-10T13:15:21

    O que eu mais gosto do IOS é instalar um app e ter a CERTEZA que ele vai rodar fluentemente. Qd comprei um galaxy SII, assim q comecei a usar , o app da sansung q vem instalado ja deu erro. Alguns jogos fechavam-se do nada. Twiter não consegui usar. Pode até ter sido azar meu, mas desisti do android por causa do SII.

  • Jefferson Andrade
    2012-12-10T13:14:56

    Na matéria fica claro que a pessoa é um simples leigo em termos de iOS e que não entende de iPhone. Na parte de baixo só tem 1 alto falante (e não caixa), ao contrário do que foi dito.