11/01/2013 17h51 - Atualizado em 11/01/2013 17h51

Acessório monitora a localização do seu cachorro e analisa sua atividade física

Nick Ellis
por
Da CES 2013

O Tagg é um acessório para monitorar a localização exata do seu cachorro, que você pode acompanhar em um mapa pelo seu smartphone, tablet ou computador. O pequeno aparelho fica preso a coleira do animal e tem um sistema de segurança que te envia uma mensagem de texto e um e-mail caso ele saia de casa ou se perca em um passeio.

O Tagg fica preso na coleira do cachorro (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O Tagg fica preso na coleira do cachorro (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Caso o dispositivo se solte da coleira, você também recebe um alerta. Além da segurança, o Tagg também tem outra função: monitorar toda a atividade física do seu animal de estimação. Assim você pode conferir se ele está passeando os 30 a 40 minutos diários recomendados pelos veterinários.

Tagg monitora as atividades físicas do animal de estimação (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Tagg monitora as atividades físicas dos animais de estimação (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Você pode comparar a atividade física do cão diariamente e em longos períodos, tudo de acordo com o peso e o porte do cachorro, que você programa quando começa a usar o Tagg. O aparelho também torna simples a tarefa de compartilhar estas informações com o seu veterinário, ou até mesmo com os seus amigos.

Tagg (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Tagg mostra a localização do cão em um mapa (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O sistema conta com GPS e 3G e não envia sinais caso ele esteja em casa, só quando se afasta a uma distância. Esta é uma solução interessante para quem tem um cachorro mas trabalha fora o dia inteiro, e fica preocupado caso ele se perca. O Tagg custa US$ 100 (cerca de R$ 200) nos Estados Unidos. 

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares