10/01/2013 19h00 - Atualizado em 10/01/2013 19h00

Avatar III: o robô de segurança que aguenta até tiros de fuzil

Léo Torres
por
Da CES 2013

Um pequeno robô atraiu muita atenção na Eureka Park, área de inovaçãoo e startups da CES 2013. Isto porque a máquina, que na realidade é um guarda de segurança eletrônico, possuia um furo curioso na sua carcaça, causado por um tiro de AK-47. Os membros da RoboteX, responsáveis pela criação do robozinho, explicam com orgulho que a bala perfurou o aparelho mas não foi capaz de interromper seu funcionamento.

Avatar III foi atingido por uma AK-47 e continuou funcionando (Foto: Léo Torres/TechTudo)Avatar III foi atingido por uma AK-47 e continuou funcionando (Foto: Léo Torres/TechTudo)

O modelo em questão é um Avatar III, robô de segurança dotado de câmera com visão de 360 graus, monitoramento e controle por rede Wi-Fi e software próprio que roda em plataformas PC e Mac. A máquina serve ainda como ferramenta de comunicação, já que seu sistema de áudio funciona em duas vias. A capacidade de locomoção também é um ponto interessante do robozinho, que consegue subir escadas e se locomover por praticamente qualquer terreno.

Outros modelos da empresa, como o Avatar Home & Office, vendido por US$ 299 (aproximadamente R$600) ainda têm entrada para um iPad mini, que mostra na tela uma “cara” para o robozinho. O rosto em questão é filmado do smartphone do dono, permitindo uma comunicação mais fácil.

Por que ser fã de tecnologia no Brasil custa tão caro? Confira as opiniões dos usuários no Fórum do TechTudo!

A linha de robôs se estende mais, com aplicações policiais e táticas. Resta saber: estamos prontos para colocar nas mão desses aparelhos nossa segurança e a de nossa família?
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares