03/01/2013 18h31 - Atualizado em 03/01/2013 18h32

Enquete: qual é o seu limite de preço na hora de comprar um smartphone?

Allan Melo
por
Da redação

Ao comprar um smartphone, seja novo ou usado, quanto você pensa em gastar? Seja parcelado ou à vista, você certamente tem um limite de preço que considera razoável para se pagar em um aparelho como este - e é isso o que queremos saber.

A chegada dos smartphones mudou o mercado de telecomunicações e a maneira com interagimos com outras pessoas, mas isso teve um preço. Se por um lado ganhamos planos de internet muito mais baratos, por outro, os celulares ficaram muito mais caros. Antes, um bom modelo custava cerca de R$ 300. Quando caros, tops de linha como o Motorola V3 chegavam a custar "incríveis" R$ 1.200 (apesar de, no ano seguinte ao lançamento, ele já ser vendido pela metade do preço).

Hoje, sabemos que R$ 1.200 é o preço de um bom modelo intermediário desbloqueado. O valor pode compensar pelas diversas novas funções, mas sabemos que o bolso de muitos não acompanhou o mesmo ritmo de crescimento. E é por isso que o TechTudo decidiu inaugurar sua seção de enquetes com esta pergunta: 
 

View poll on GoPollGo


Participe e compartilhe a enquete com os seus amigos! Queremos conhecer melhor os nossos leitores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliano Torres
    2013-01-04T09:01:21

    Pago no máximo R$1,500... Acho que se passar disso já é abuso, pois com R$3,000 (valor cobrado pelo Iphone 5), compro até um fusquinha com documentos e tudo (risos).. Atualmente tenho um Galaxy Note, paguei R$1,200 no Mercado Livre, novo! Não pretendo trocar tão cedo...

  • Dario Coutinho
    2013-01-04T02:43:26

    Estou com a maioria. Taí uma coisa que concordo com todo mundo. 3 mil reais em um iPhone 5? Só pra quem rasga dinheiro o ou tem parente no exterior pra trazer mais barato. Com 3mil reais você compra um bom notebook e um smartphone top. Não se trata nem de economia, mas os preços da Apple no Brasil é pra fazer qualquer um por um nariz vermelho e redondo na cara.

  • Marlos Silva
    2013-01-04T01:50:01

    Queria comprar um de 700, e acabei pegando um SONY Xperia S por 1500 u,u + é muito bom, ñ me arrependo!!

  • Fabio Ferreira
    2013-01-03T22:11:12

    Pagaria até 800,00, preço considerado de um smart porte intermediário (ou de um ex-top como o Galaxy S hoje em dia).

  • Fellipe Souza
    2013-01-03T22:06:23

    Pagaria até R$ 1000. Se bem que uma amiga me trouxe atualmente um iPhone 4 dos EUA e só paguei R$ 500 por ele. =)

  • Pedro Vinicius
    2013-01-03T21:17:04

    Pagaria acima de 1000 reais se valesse muito a pena e eu visse que o celular me serviria por um tempo grande.

  • Breno Santos
    2013-01-03T21:15:08

    Não sei qual seria o limite que eu pagaria, certamente eu olharia as suas especificações e se valeria apena eu pagar o preço..

  • Diego Pessoa
    2013-01-03T19:50:03

    Não pago mais de R$ 1.000 acho um absurdo pagar mais que isso ,mesmo que fosse milionario não pagaria iria comprar em outro país.

  • Lasgo Astroline
    2013-01-03T19:25:44

    Eu não sou louco de pegar uma fortuna por uma coisa q eu não tenho segurança em usa-lo.

  • Walter Felipe
    2013-01-04T09:54:44

    219 fãs da apple compram top de linha não importando o preço. =D zuera, ou será que não?

  • Rulio
    2013-01-04T09:07:18

    Tenho Motorola Defy que hoje esta custando novo + ou -, R$ 600, formatei ele para versão 4.0.1 (atual) e varias ourtas, não preciso de outro aparelho com quase a mesma capacidade só por ter nome e caso ele estrague ainda compraria outro dele.

  • Nathanael Carvalho
    2013-01-04T09:51:57  

    Estou pensando seriamente em comprar o Lumia 800, mas só pq ele está custando, aqui onde em moro, 799 caso contrário eu não daria mais do que 1000 reais nele. Neste ponto até dou valor a Nokia que logo que faz um lançamento de um novo Smarth trata imediatamente de abaixar o preço dos "antigos" :) quem ganha é o consumidor. Enfim, 3000 reais é dinheiro ? é sim ! e bastante concordo com o amigo ali embaixo que disse não valer a pena gastar um valor tão alto por algo que não se tem a total segurança na utlização com esse valor posso comprar meu notebook de 2gigas de video, 8 de ram e 750 de HD :D

    recentes

    populares

    • Nathanael Carvalho
      2013-01-04T09:51:57  

      Anderson Schmidt Sai dai doido kkkkkkkkkkkkkk. aonde tu viu eu dizendo que vou comprar um celular só pq ele tá caro o fato de eu ter dito que tenho um notebook com essa configuração foi só um comparativo se tu se ofendeu problema é teu. Cada um que me apareçe =/

    recentes

    populares

    • Nathanael Carvalho
      2013-01-04T09:51:57  

      E aprende a escrever as coisas direito seu doido. kkkkkkkkkkkkk

  • Dantes Cruz
    2013-04-26T09:39:39

    Sou adepto à Samsung e compro todos os novos lançamentos , mas, se pudessem amenizar os preços seria bom , à appel é bonzinho, mas não se compara a um Samsung opinião minha appel muito limitada...

  • Reinaldo Roxo
    2013-01-12T01:43:15

    Nos EUA voce compra um iphone 5 desbloqueado por 649 doletas ou seja 1350,00 isso sim é um preço justo para lançamento, agora aqui nesse pais de espertos custa 2350,00 o o salário minimo que não da nem para comprar coca - cola. Vem logo meteoro e acaba com tudo, chega de palhaçada...

  • William Tamburi
    2013-01-11T18:52:38

    Se o brasileiro desse mais valor ao seu REAL essas multinacionais não cabraria de nós a conta salgada por todo o luxo do primeiro mundo. Pra eu pagar UD$500 num smartphone, ele tem que ser muito bom, no minimo do nivel do SIII, iP5, Xperia Z ou Lumia 920. Enjoy.

  • Vagner Souza
    2013-01-11T11:00:53

    Paguei R$ 260,00 num smartphone do focal price; tela de 4.7, dual core 1,2ghz , ram 512, android 4.0, camera frontal de 0.3 e traseira de 8.0 real, me atende super bem e melhor que muitos aqui que custam R$ 1000,00 se durar 1 ano tá bom...depois pego outro... pagar caro por celular é um absurdo!!!

  • Thiago Pariz
    2013-01-10T21:52:04

    pagar 2 mil num aparelho só aqui no Brasil! Evito comprar essas coisas no Brasil. Comprando aqui você só da dinheiro pra esse país de #%ˆ%&!

  • Wallace Campos
    2013-01-10T21:11:04

    Pagar 2000 em aparelho, so se tivesse mtooo dinheiro sobrando.. acho q entre 1000 e 1200 é um bom preço, vc pega um celular q faz a mesma coisa que um S3, porem com um hardware um pouco mais modesto, mas ainda sim potente. Comprei um RAZR I por 1020 e estou super satisfeito, so a camera q poderia ser um pouco melhor, mas nunca nem deu lag nele e a bateria.. dois dias de boa e um dia inteiro de intenso uso...

  • Joel Sws
    2013-01-10T15:51:07

    A Apple é mais mercenária que a Microsoft, vida longa ao Android

  • Adilson Santos
    2013-01-08T14:55:50

    HAaaa Compre direto, pelo Ebay pô! parem de gastar dinheiro com coisas furteis, tudo isso ficara obsoleto em 6 meses! 1200 no max voces compram um iphone desbloqueado! e segurança do Paypal, caso algum vendedor de 100% de qualificações falhar, o que eu acho Bem difícil!

  • Ralph Orlatei
    2013-01-08T14:08:36

    eu sou fa da apple mas to preferindo o s4 eu vou esperar

  • Paulo Emboaba
    2013-01-09T08:20:11

    No maximo Hiphone 30...120,00 pila....rsrsrsrsrs....to zuando....mas não pago mais que 800,00 em um "CELULAR", para fazer chamadas e enviar texto, para acesso a internet uso meu iPad, para fotos uso minha Canon....respondido

  • Juliano Martins
    2013-01-08T09:06:37

    se a carga de impostos fossem menores, os top de linhas seriam lideres de vendas. mas no Brasil tudo é uma desculpa para roubar nosso tão suado dinheirinho.

  • Adilson Santos
    2013-01-07T14:25:47

    Bem na verdade, sempre compro Iphone direto do E.U.A, o valor total sair em média de 800 R$, mais que isso nao importo nem compro nada!

  • Guilherme Antunes
    2013-01-05T16:02:14

    Paguei R$1600,00 no meu Galaxy S3 e meu amigo acaba de comprar o iphone 5(mas la nos E.U.A), comparando os dois, o Galaxy é muito melhor que o iphone e pode ser encontrado até R$1000,00 mais barato, então eu acho que é jogar dinheiro fora pagando R$2700,00 em um iphone