Internet

20/03/2013 15h52 - Atualizado em 20/03/2013 15h52

Dia do Blogueiro: parabéns aos produtores de conteúdo

Nick Ellis
por
Da redação

Hoje é dia do blogueiro, e para aproveitar esta data especial, queria falar um pouco sobre o valor e a importância dos blogs, e acima de tudo, seus leitores.

Dia do blogueiro é comemorado nesta quarta-feira (20) (Foto: Reprodução)Dia do blogueiro é comemorado nesta
quarta-feira (20) (Foto: Reprodução)

Para realizar a tarefa de produzir conteúdo diário no formato de um blog é preciso ter vocação. Não é todo mundo que tem a disciplina e a força de vontade para escrever todos os dias, chova ou faça sol. Além da inspiração e muita personalidade, qualidades fundamentais para se destacar entre milhares de outros blogs, você é preciso uma grande dose de dedicação, muita transpiração.

Muitos dizem que os blogs estão morrendo, por causa da imensa popularidade das redes sociais. Não acredito que seja o caso, não é uma morte, e sim uma transformação. Blogs reconhecidos em seus nichos continuam com seu público, e desempenham um papel fundamental. Há algumas semanas um relatório do Technorati mostrou que os blogs continuam influenciando muito mais as opiniões de compra do que as redes sociais, e este é um dado muito importante para as empresas e anunciantes.

Conversando com alguns amigos sobre os blogs, recebi algumas declarações que gostaria de compartilhar com vocês. Para Fred Fagundes, do blog 4 Verbos, "o blog tem muito da teoria punk. Assim o cara fazia três acordes e era músico, hoje você escreve poucos parágrafos e pode formar uma opinião. A melhor parte nem é essa de comentários, links e likes. Mas sim, o relacionamento e troca de experiências com outras pessoas que desejam transformam o mundo por meio de inspirações. No final de contas somos apenas isso: incentivadores."

Já Marcel Dias, do blog Byte Que Eu Gosto, tem outra visão: "Ser blogueiro é como ser um popstar. Viagens, fama, diversão e muito trabalho, mas sem a parte das mulheres, carros de luxo e dinheiro."

Bia Kunze, a Garota Sem Fio, lembra da importância da originalidade: "Se Oscar Wilde fosse blogueiro, diria: seja você mesmo. As outras personalidades já tem dono."

Eu acredito que os blogs tem uma longa vida pela frente, e os blogueiros estão de parabéns por continuarem a produzir textos incríveis e originais todos os dias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares