01/03/2013 16h54 - Atualizado em 01/03/2013 16h54

Huawei Ascend P2: testamos o smartphone 4G 'mais rápido do mundo'

Allan Melo
por
Do MWC 2013

Nos mercados onde a Huawei atua com mais agressividade, o top de linha Ascend P2 tem sido destacado como o "smartphone com 4G LTE mais rápido do mundo". Mas ao invés de mostrar sua melhor funcionalidade na prática, a companhia chinesa preferiu garantir uma boa velocidade em redes Wi-Fi, durante a feira MWC 2013, em Barcelona, Espanha. Mesmo assim, o telefone mostrou que também tem outros pontos fortes.

Huawei Ascend P2 é apresentado no MWC 2013 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Huawei Ascend P2 é apresentado no MWC 2013 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Com uma tela de 4,7 polegadas com Gorilla Glass 2, não há como negar que o Huawei Ascend P2 é um smartphone desejável, frente a tantas opções menores. Ainda assim, para quem se propõe a disputar entre os tops este ano, talvez não haja mais chances para quem ainda opta por displays com resolução máxima em HD (720p), já que na feira o que mais se viu foram opções em FullHD.

Lançado no último dia 24, o Ascend P2 figurou com destaque no stand da Huawei, dividindo espaço com o recém-lançado Ascend Mate, o "foblet" HD com tela de 6,1 polegadas, exibido pela primeira vez na CES 2013, em janeiro. Os dois eram os modelos mais experimentados pelo público que visitavam o point da fabricante chinesa.

Huawei Ascend P2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Huawei Ascend P2 tem uma câmera de 13 megapixels (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Nas mãos, o smartphone da Huawei se mostra bem confortável. Apesar da tela grande, as laterais não são tão largas e por isso telefone tem um formato mais apropriado ao manuseio. Além disso, a tela, mesmo HD, ainda é muito boa. Seu brilho não é tão espetacular, mas a experiência de jogo nele é ótima para um smartphone.

Huawei Ascend P2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Huawei Ascend P2 sem menu na tela inicial (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Por outro lado, as modificações da Huawei em seu Android são curiosas. No menu de configurações, por exemplo, há uma opção dedicada a personalização de novos temas, prontos para baixar. Outra modificação é a ausência do menu, que não está disponível na tela inicial, como nos demais modelos Android do mercado.

Huawei Ascend P2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Huawei Ascend P2 tem função especial para customização (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A câmera do dispositivo também é outro ponto forte, com 13 megapixels e gerando imagens muito boas. Dado as condições, não foi possível testá-lo em situações mais adversas, mas sob boa iluminação ele apresentou um resultado muito bem equilibrado, mesmo para os mais exigentes.

Huawei Ascend P2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Huawei Ascend P2 faz boas fotos com a câmera de 13 MP (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O aparelho ainda conta com um processador quad-core de 1,5 Ghz, 1 GB de RAM e Android na versão 4.1 Jelly Bean. Não há dúvidas de que o smartphone da Huawei é muito bom e está entre os melhores do mercado. Porém, resta saber se o modelo chinês terá mesmo força para bater de frente com os grandes lançamentos de 2013, como o Xperia Z, Optimus G Pro e Galaxy S4.  

* Colaborou Marlon Câmara

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Soares
    2013-08-26T09:04:26

    Huawei é só mais um xing ling.

  • Fabio Barbosa
    2013-03-02T11:52:37

    na boa, essa marca não é de confiança, já comprei dois tablets pra presentear de natal e os dois vieram com problemas, toda hora trava... o barato sai caro muitas vezes, ainda fico com a marcas top do mercado, aple, samsung, nokia, lg, sony, saiu disso ai... complica viu amigos!!!

  • Elber Batista
    2013-03-02T10:02:19

    se vier com a metade do preço do iphone 5 ou do galaxy s3 até q compete, mas com todos impostos daqui esse celular com um valor superior a 2mil conto

  • Eustáquio Silva
    2013-03-02T09:14:47

    A CHINA/ASIA E COMO O PARAGUAI, TEM PRODUTOS DE PRIMEIRRISIMA LINHA, MAS TEM TAMBEM DE 2º, 3º, 4º,5º,6º LINHA. EMFIM É O MUNDO DE HOJE. RESSALVA-SE A ALEMANHA, QUE SÓ PRODUZ PRODUTOS TOP DE LINHAS..

  • Luis Guimarães
    2013-03-01T21:25:39

    Não competirá, porque ele já veio nas configurações do atual Galaxy S3 (um pouco melhor em processamento). Mas, chegando o Galaxy S4, aí a coisa fica mais séria. rs

  • Andre Benetti
    2013-06-26T19:06:51  

    aos que dizem ai que não confiam em nada da china, então nao devem ter nada da sony, Nike,, Samsung, etc, certo???

    recentes

    populares

    • Andre Benetti
      2013-06-26T19:06:51  

      e iphone tbm..afinal onde é produzido a porcaria da maçazinha?! foxcon

  • Victor Nunes
    2013-03-02T08:22:46  

    PATRICIA MIYAKE pra começar seu sobre nome ja e da China , e onde vc axa que fabrica o IPHONE o mongol olha no fundo da caixa tdo vem da CHINA

    recentes

    populares

    • Victor Nunes
      2013-03-02T08:22:46  

      concordo esses consumidor que nao sabe nado afundo do que compra é bem capaz de comer acarajé e dizer que foi enventado na frança mané

    recentes

    populares

    • Victor Nunes
      2013-03-02T08:22:46  

      concordo que tudo vem da china, mas cada empresa usa componentes diferentes, e o padrão de qualidade é bem diferente de uma pra outra, não importa onde é fabricado e sim a qualidade final do produto!!!

  • Patricia Miyake
    2013-03-02T01:18:38  

    Não acho confiável nada vindo da China,é lindo por fora,mas por dentro sempre vem com um brinde:Aqueles DEFEITINHOS de produtos barateados de péssima qualidade.Prefiro pagar mais e ter a segurança de que estou comprando um celular realmente bom!Detesto a China e seus produtinhos porcarias!

    recentes

    populares

    • Patricia Miyake
      2013-03-02T01:18:38  

      A CHINA/ASIA E COMO O PARAGUAI, TEM PRODUTOS DE PRIMEIRRISIMA LINHA, MAS TEM TAMBEM DE 2º, 3º, 4º,5º,6º LINHA. EMFIM É O MUNDO DE HOJE. RESSALVA-SE A ALEMANHA, QUE SÓ PRODUZ PRODUTOS TOP DE LINHAS.

    recentes

    populares

    • Patricia Miyake
      2013-03-02T01:18:38  

      Aquela China de R$1,99 já ficou pra trás faz tempo! A China atual é high tech e preza acima de tudo a qualidade no que produz! Abra o olho filhota, sai da roça e veja que o mundo evoluiu e vc ficou no mesmo lugar com os mesmos conceitos!

  • Fabio Barbosa
    2013-03-02T11:57:42  

    qual a marca do processador??? quero saber quais são os componentes que equipa o aparelho.

    recentes

    populares

    • Fabio Barbosa
      2013-03-02T11:57:42  

      é o mesmo snapdragon do optimus g, xperia z, nexus 4 etc...

  • Daniel Benicio