Internet

04/04/2013 15h42 - Atualizado em 05/04/2013 15h21

Meu celular vai rodar o Facebook Home? Veja como baixar o launcher

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Facebook Home, apresentado nesta quinta-feira (4) por Mark Zuckerberg, nos Estados Unidos, é o launcher personalizado para Android do Facebook. No entanto, a ferramenta não vai ser compatível com todos os aparelhos que têm o sistema operacional móvel do Google. Inicialmente, cinco smartphones vão rodar o Home, que também só estará disponível futuramente em aparelhos com Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior.

Home vai ser disponibilizado no Google Play (Foto: Reprodução/CNET)Home vai ser disponibilizado no Google Play
(Foto: Reprodução/CNET)

A ferramenta só está disponível para três aparelhos já presentes mercado: HTC One X (que não será vendido no Brasil), Samsung Galaxy S3 e Samsung Galaxy Note 2. Porém, outros dois gadgets também vão recebê-lo: o Samsung Galaxy S4 (que será lançado no fim de abri) e o HTC First.

Especulado como “Facebook Phone” e bastante aguardado, o aparelho da HTC foi de fato apresentado no evento e vai ser lançado no mercado norte-americano junto com o Facebook Home no dia 12 de abril. Ele vai custar apenas US$ 99,99 (R$ 200) caso seja adquirido na operadora AT&T.

O HTC First vem para o Brasil? Saiba os detalhes sobre o "smartphone do Facebook"

Segundo o próprio Facebook, uma versão para tablets também será lançada, mas somente daqui a alguns meses. A ideia por trás do Home é tornar o conteúdo das atualizações de seus contatos e as interações deles com os usuários no Facebook a grande atração do seu smartphone.

“Tudo está na tela, assim que você olha para seu telefone. Todo o conteúdo é carregado enquanto aparelho está 'dormindo'. É possível visualizar as histórias, comentar e curtir. As interações são muito naturais, muito suaves. Gastamos muito tempo para tornar esta a melhor experiência possível”, disse Mark Zuckerberg durante o evento de lançamento.

Opção de escolha aparecerá na tela do Android após instalar o Home (Foto: Reprodução/CNET)Opção de escolha aparecerá na tela do Android após instalar o Home (Foto: Reprodução/CNET)

Como baixar?

O Home vai ficar disponível para download no Google Play a partir do dia 12 de abril. Para baixá-lo, basta acessar a loja virtual do Google, fazer uma busca pelo software e realizar o download direto para o seu smartphone.

Após a instalação, basta apertar o botão home do seu celular e escolher o aplicativo baixado. O usuário tem a opção de marcar “sempre utilizar este aplicativo”, para ativar o Home permanentemente, ou clicar em “somente uma vez”, para testá-lo de primeira, mas manter o padrão do Android ativo.

Os usuários de aparelhos com Android 2.3 Gingerbread ou inferior, no entanto, não ganharão a novidade do Facebook. Somente aparelhos com as versões Ice Cream Sandwich e Jelly Bean terão a chance de instalar o launcher no futuro - quando a empresa liberar o download para mais aparelhos, algo que, segundo Mark Zuckerberg, acontecerá de mês a mês.

Quer saber mais sobre o Facebook Home? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Galvao
    2013-04-05T03:49:18

    Roda no HTC One x?

  • Diego Santos
    2013-04-04T21:31:03

    FACEBOOK... PERDA DE TEMPO, SÓ O QUE ME FALTAVA, AGORA QUEREM DOMINAR OS SMARTPHONES

  • Mauricio Coelho
    2013-04-04T16:27:23  

    Bora revisar esse texto antes de publicar? 3.2 Gingerbread?

    recentes

    populares

    • Mauricio Coelho
      2013-04-04T16:27:23  

      Guilherme Santos que preconceito!

    recentes

    populares

    • Mauricio Coelho
      2013-04-04T16:27:23  

      preconceito nao carlos,os caras receempara passar a noticia correta e fica faltando pedaços... vc, eu , e todos os outros usuarios merecemos respeito... se vc fizer algo errado no seu trabalho e um cliente reclamar seu chefe te cobra ne.... somos clientes...