Internet

18/04/2013 06h00 - Atualizado em 18/04/2013 06h00

Patrick Surpreso: entenda o meme que surgiu no desenho Bob Esponja

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O personagem Patrick é uma das estrelas do desenho animado Bob Esponja. Porém, o personagem também virou uma febre no mundo dos memes na Internet. Isso porque a sua expressão facial ao levar um susto é única e pode ser utilizada nos mais variados casos. Em fotos, vídeos e gifs, o rosto do personagem de queixo caído virou o “Patrick Surpreso”.

Aprenda o que são os memes, a maior febre da web

A cena que de origem do meme é do filme de Bob Esponja de 2004, quando ele aparece sentado ao lado de seu amigo com uma cara de susto após verem o carro deles cair de um abismo. Em 2008, um GIF da cena caiu na Internet. Mas foi só a partir de 2010 que ela começou a bombar.

Patrick Surpreso: meme bombou com várias montagens (Foto: Reprodução / TechTudo)Patrick Surpreso: meme bombou com várias montagens (Foto: Reprodução / TechTudo)

Isso aconteceu quando o usuário do YouTube chadfaceproductions criou uma série de vídeos no YouTube inserindo a imagem após um fato curioso ou algo ruim – um exemplo usado por ele foi a música “Baby”, do cantor Justin Bieber. O vídeo teve mais de 50 mil visualizações e ajudou a popularizar o “Patrick Surpreso”, levando-o também para montagens em fotos.

Agora, em 2013, o mesmo GIF original foi blogado na Memebase do site Cheezburger. No dia 27 de março, foi criado o feed do Patrick Surpreso no Twitter, e o perfil ganhou mais de 19 mil seguidores em 48 horas. O conteúdo da conta se tornou viral, ganhou um blog e o meme passou a se espalhar.

A ideia é sempre a mesma dos primeiros vídeos: usar a reação de Patrick em casos bem “curiosos”. Há também algumas exceções, quando o rosto do personagem é inserido nos rostos de pessoas que participam em cenas históricas do mundo e de séries de TV. São muitos exemplos de piadas deste meme que já é um grande sucesso.

Veja o vídeo do meme abaixo:


Via Know Your Meme

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacson Pacheco
    2013-06-15T11:25:44

    locomélo

  • Felippe Benedicto
    2013-04-18T12:08:59  

    Adoro menes

    recentes

    populares

    • Felippe Benedicto
      2013-04-18T12:08:59  

      Sou mais os memes

    recentes

    populares

    • Felippe Benedicto
      2013-04-18T12:08:59  

      não passa nada nesses comentarios... kkkkkkkkkkkkkkkkk