Internet

29/05/2013 13h00 - Atualizado em 29/05/2013 13h00

Diretor do Google alerta para o excesso de compartilhamento; saiba editar a privacidade

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Diretor do Google, Erich Schmidt falou na última semana a respeito do excesso de compartilhamento de informações na web. A conversa aconteceu durante o Hay Festival, no Reino Unido, e Schdmit alertou sobre a forma como os usuários estão lidando com sua vida online.

Diretor do Google alerta para o excesso de compartilhamento. (Foto: Reprodução / Mashable)Diretor do Google alerta para o excesso de compartilhamento. (Foto: Reprodução / Mashable)

De acordo com o diretor, as crianças que estão crescendo na era da Internet serão as primeiras que nunca esquecerão seus erros. Isso por conta do constante e intenso compartilhamento de todas as informações e acontecimentos de suas vidas. "Há situações na vida que é melhor esquecer que existem", afirmou Schmidt.

A maior preocupação, de acordo com Eric, está na palavra erro. O diretor afirma que adolescentes podem cometer erros e, com o passar do tempo, perceber que aquilo foi essencial para a sua formação pessoal. Entretanto, o erro compartilhado está sujeito ao julgamento de outras pessoas, o que pode ser prejudicial para esse processo.

O executivo afirmou que o mundo online tem ido longe demais em forçar os adolescentes a "nunca esquecer". Para ele, as pessoas estão compartilhando muito. Um exemplo citado foi o caso de pais postando ultra-sons de seus bebês em gestação.

Você concorda? Se quiser melhorar o compartilhamento de suas redes sociais, confira um guia de privacidade com tutoriais logo abaixo:

:: Facebook

:: Twitter

:: Google+

:: Foursquare

:: Skype

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares