Celular

03/05/2013 09h28 - Atualizado em 27/06/2013 16h38

Galaxy Mega: primeiras impressões do foblet gigante da Samsung

Rodrigo Bastos
por
Da redação

O Samsung Galaxy Mega foi apresentado no Brasil sem destaques, já que foi demonstrado na última terça-feira (30) juntamente com o Galaxy S4, um dos principais lançamentos do ano, e com o tablet Galaxy Note 8.0. O foblet, porém, surpreende pela tela gigante de 6,3 polegadas e não passou batido mesmo com os holofotes virados para seu irmão.

Galaxy Mega de 6,3 polegadas apresentado no evento de lançamento do Galaxy S4 no Rio de Janeiro (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega de 6,3 polegadas apresentado no evento de lançamento do Galaxy S4 no Rio de Janeiro (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O Galaxy Mega traz uma supertela de 6,3 polegadas em HD (720p), processador dual-core de 1,7 GHz, memória RAM de 1,5 GB e armazenamento interno de 8 ou 16 GB, com expansão por cartão microSD de até 64 GB. Além disso, o foblet conta com uma câmera de 8 megapixels, bateria de 3.200 mAh, conexão 4G, e traz o novíssimo Android 4.2.1 Jelly Bean.

O novo foblet tem previsão de chegada para julho, com preço sugerido de R$ 1.999. O aparelho já chegará com a versão 4G, se tornando mais um modelo a contar com a tecnologia que foi implantada recentemente no país. A Samsung, no entanto, não confirmou se a versão menor do aparelho - lançada no exterior com 5,8 polegadas - também será lançada por aqui.

Galaxy Mega ao lado do Galaxy Note 2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega ao lado do Galaxy Note 2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O interessante é que, se comparado com outros foblets, como o Galaxy Note 2, o Mega se mostra um aparelho grande, mas "normal". Porém, quando fica do lado de modelos menores, como o Sony Xperia ZQ ou o próprio Galaxy S4, o foblet se parece quase como um "monitor móvel".

O Mega chega com uma versão muito atualizada do Android, a 4.2.1, o que é um ponto muito positivo. Além disso, o aparelho tem poucas alterações em relação ao sistema do Galaxy S4, o que é um bom sinal para quem gostou do novo modelo da companhia mas prefere um telefone com a tela ainda maior. Aliás, algumas dos maiores destaques no S4 estão presente no foblet, como a função Group Play, o S Translator (em português) e o Dual Shot da câmera.

Galaxy Mega é uma mistura de smartphone e tablet (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega é uma mistura de smartphone e tablet (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Em relação à supertela do Galaxy Mega, ela fica ainda mais impressionante na hora de se assistir a vídeos no YouTube ou para navegar na web. O recurso multijanelas, que divide a tela do aparelho em duas e torna possível utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo, também é se encaixou perfeitamente com o modelo gigante.

Galaxy Mega em posição horizontal (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega em posição horizontal (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Outro ponto positivo do foblet é que, apesar do seu tamanho "giga", ele é relativamente fino (com 8 mm de espessura) e leve (199 g). Quem curte smartphones com displays enormes, esta é uma opção muito boa que a Samsung trouxe para o mercado nacional. O preço é alto, mas o aparelho cumpre tudo o que o usuário espera.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Barbosa
    2013-05-05T16:15:50  

    Que tijolão!!! kkkkkkkkkkk Tem idiota que compra isso? Ou é só uma piada do Techtudo?

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-05-05T16:15:50  

      não Lucas, tem idiota q compra iPhone

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-05-05T16:15:50  

      Eu comprei, vc deve estar falando isso pq não tem dinheiro pra comprar.

  • Márcio Kiss
    2013-05-03T12:07:15  

    Muito legal! Se tiver passando na praia, bateu vontade de surfar, só sacar o aparelho e jogar na onda!

    recentes

    populares

    • Márcio Kiss
      2013-05-03T12:07:15  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Márcio Kiss
      2013-05-03T12:07:15  

      Muito esperto, gasta dinheiro num smartphone e usa como prancha! Inteligente, muito inteligente... Depois tenta fazer uma ligação?! Vai funcionar tb né?! rsrsrs

  • Weslley Vieira
    2013-05-03T11:37:49  

    -E-X-A-G-E-R-O-

    recentes

    populares

    • Weslley Vieira
      2013-05-03T11:37:49  

      concordo Helysson

    recentes

    populares

    • Weslley Vieira
      2013-05-03T11:37:49  

      Helysson Pinheiro Putz! Mandou bem! ganhou um fã ! rsrs! Caraca tem mobral que compra em empresas que faz com que todos sejamos iguais e tudo é fechado da empresa, de difícil personalização e gostos e eles ainda se acham. Não q eu goste ou desgoste da Samsung, mas pelo menos está trabalhando em vários seguimentos e compre quem curtir, mas ao menos não fiquemos fechados a um tipo.

  • Ikehara Jorge
    2013-05-04T14:36:49  

    Se tivesse dual sim seria o meu próximo aparelho!

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge
      2013-05-04T14:36:49  

      o Mega 5.8 é dual chip

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge
      2013-05-04T14:36:49  

      Uma versão que seria a dual chip desse celular é o Galaxy Grand Duos.. é um galaxy note dual chip..

  • Clistovam Queiroz
    2013-05-03T23:13:25  

    O famoso CHAMA LADRÃO!!

    recentes

    populares

    • Clistovam Queiroz
      2013-05-03T23:13:25  

      o ladrão vai roubar qualquer celular. tamanho não é documento meu camarada.

    recentes

    populares

    • Clistovam Queiroz
      2013-05-03T23:13:25  

      Já ouviu falar em headset bluetooth?

  • Juliano Nunes
    2013-05-04T09:28:59  

    Olha que ridículo o cara com esse "troço" na orelha...isso deve servir pra esconder da chuva ou sol,pra se defender,pra servir de mesa,pra brincar de frisbee,etc...

    recentes

    populares

    • Juliano Nunes
      2013-05-04T09:28:59  

      perdeu uma boa chance de ficar calado

  • Fernando Cordeiro
    2013-05-03T13:06:17  

    Do jeito que eu sou relaxado, isso não duraria um dia na minha mão rsrs...

    recentes

    populares

    • Fernando Cordeiro
      2013-05-03T13:06:17  

      vc não é relaxado. vc é lerdo.

  • Jordao Junior
    2013-05-03T11:15:04  

    Essa Telha deve ser muito resistente a queda...

    recentes

    populares

    • Jordao Junior
      2013-05-03T11:15:04  

      Essa telha?

  • Joseph Costa
    2013-05-03T12:42:24

    É cada liso criticando!!!

  • Jordao Junior
    2013-05-03T11:16:05  

    Acredito que em 2020, neste ritmo, smartphones estarão vindo com telas de 42"...

    recentes

    populares

    • Jordao Junior
      2013-05-03T11:16:05  

      Que nada cara, eu já ando com o meu Smartphone de 40" pra onde eu quero e isso em pleno 2013. Um dia desses peguei minha tela, ops(quis dizer, meu smarth...) e fui em um hipermercado com ela no braço(não cabe no bolço, 40" também né) e o vendedor perguntou se eu ia devolver o aparelho. Eu disse: Não, não é da loja não, é meu smartphone. O vendedor pensava que era uma televisão de 40'', fazer o quê né. O tempo passa e parece que voltamos na era dos tijolões só que agora com a diferença da tecnologia e espessura. Porém não compro um desse justamente pelo tamanho(exagero). Viva o startac!

  • Helysson Pinheiro
    2013-05-03T13:26:15

    Esse aparelho é pra quem não quer um Tablet mais não quer perder o conforte de ter uma tela razoavelmente grande, lembrando que a samsung fabrica aparelhos pra vários gostos, não só pra um tipo de pessoa, a samsung tem aparelhos com tela de 2 polegadas, agora tá cheio de retardado criticando, não quero dizer que a apple é pior só que tem seu publico especifico que gosta, assim como tem um publico que precisa ate mesmo para trabalho de um aparelho maior. Não se trata de uma ser melhor que a outra e sim qual aparelho se encaixa no perfil do usuário, já tive o iphone 4s, agora tô com note 2.

  • Marcos Sartori
    2013-05-03T10:48:23  

    De que adianta uma tela tão grande e um processador tão pobre? com um S4 octacore saindo agora, pra que um processador dual core num aparelho mais novo?

    recentes

    populares

    • Marcos Sartori
      2013-05-03T10:48:23  

      Se você que um processador bom, compra um notebook com i7, até porque o tamanho está quase igual.

    recentes

    populares

    • Marcos Sartori
      2013-05-03T10:48:23  

      Cara esse Marco deve ser retardado, pois deve ter um dual core de 1.0 e pensa que todos os aparelhos dual core são ruins, um dual core com 1.7 é o suficiente pra rodar qualquer jogo sem engasgar

  • Matheus Amorim
    2013-05-05T10:40:35

    Pramin deveria ser assim, quanto mais a tela e grande, mais icones no dock deveria ter..

  • Caio Corrêa
    2013-05-04T17:54:58

    GLOBO!!! para de usar Foblet! usa o termo em ingles!! Phablet. senão comece a usar tabletes para falar de ipad.. DIABO!

  • Anderson Vani
    2013-05-04T10:44:20

    Essa semana teve uma boa baixa nos preços dos Smartphones, confere lá no site "Quero desconto agora!"

  • Eduardo Lunardelli
    2013-05-03T22:51:29

    É praticamente um orelhão!

  • Urubu Rei
    2013-05-03T19:01:24

    sabemos que os iphones é coisa de gay suburbano . O melhor celular do Brasil é o samsung galaxi s4. não tem coisa melhor!!! O pessoal do samsung galaxi é macho, gosta de funk, mas que tem iphone é gay, bicho naconheiro e fica ouvindo rock. A gente do sansung galaxi somos espiritas sangue bom, mas as pessoas do iphone é tudo evangelicos malucos de igreja do bicho marcedo.

  • Paulo Costa
    2013-05-03T15:45:34

    TIJOLÃO

  • Paulo Zukerman
    2013-05-03T15:43:03

    Essa mão está precisando fazer uma dieta. kkkkkk

  • Juliano Silva
    2013-05-03T14:49:04

    Parece um chinelo quando vai tirar uma fotos. Havaianas kkkkk

  • Fernando Simoes
    2013-05-03T14:40:16

    Jamanta quer!

  • IVO TAGNIN
    2013-05-03T14:37:47

    PUTZ QUE RIDÍCULO!!!

  • Jayme Maia
    2013-05-03T14:32:42

    Que isso do tamanho do meu telefone sem fio !

  • Jayme Maia
    2013-05-03T14:31:28

    Que isso to tamanho do meu telefone sem fio !

  • Raphael Maciel
    2013-05-03T13:56:45

    Quase um tablet......