Celular

10/05/2013 14h59 - Atualizado em 10/05/2013 14h59

Galaxy S4 e seus problemas: veja as principais reclamações dos usuários

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 finalmente começou a ser vendido no Brasil nesta quarta-feira (8), com destaque para o hardware potente e novos recursos no Android. Porém, nem tudo é perfeito no caminho de quem compra o top de linha. Usuários de países onde o S4 chegou primeiro estão enfrentando alguns problemas com seu novo "brinquedinho". Confira as principais reclamações:

Usuários do Galaxy S4 da Samsung registram reclamações sobre o aparelho. (Foto: Reprodução / TechTudo)Usuários do Galaxy S4 da Samsung registram reclamações sobre o aparelho. (Foto: Reprodução / TechTudo)

1. Superaquecimento da bateria

Muitos donos do Galaxy S4 reclamam que o aparelho aquece muito durante a execução de aplicativos ou até mesmo em modo stand-by. Um vídeo postado no canal Gadgets Portal mostrou que a temperatura da bateria do smartphone pode chegar a 62º C. No mesmo teste, o Galaxy Note esquentou bem menos: 36º C.

2. Consumo da bateria

O mesmo vídeo ainda mostra um alto consumo de bateria em pouco tempo. O usuário conta que o nível de carga do celular caiu de 93% para 25% em, aproximadamente, quatro horas. Para evitar esse tipo de problema, é aconselhável fazer ajustes no GPS, Bluetooth e brilho de tela, pois são os recursos que consomem mais energia.


3. Manchas na tela

Outra reclamação constante é o aparecimento de rastros e manchas no display Super AMOLED Full HD (1080p) do smartphone. O problema ocorre geralmente em áreas escuras, durante o movimento das barras de rolagem ou quando algum ícone ou botão nos menus de configuração é acionado.


Um vídeo publicado no YouTube mostrou também uma variação de cor na barra “Connect and Share”. Além disso, também foram registrados rastros de cor roxa em ícones ou imagens durante sua movimentação.


4. Fotos ruins em ambientes com pouca luz

A câmera do Galaxy S4 também não ficou de fora das reclamações. Em testes com outros aparelhos como o Nokia Lumia 920, HTC One e o iPhone 5, o novo smartphone da Samsung demonstrou um desempenho inferior em ambientes com pouca luminosidade. As reclamações mais comuns são a respeito do foco automático e resolução da imagem.

Câmera do Galaxy S4 apresenta desempenho inferior em ambiente com pouca luminosidade. (Foto: Reprodução / CNET)Câmera do Galaxy S4 apresenta desempenho inferior em ambiente com pouca luminosidade. (Foto: Reprodução / CNET)

5. Octa-core consome muita energia

O processador octa-core é um dos maiores atrativos do Galaxy S4 e consiste na combinação de chips quad-core A15 e A17. Porém, uma publicação no fórum XDA Developers mostrou que a solução não é tão eficiente no consumo de energia como a Samsung prometia. De acordo com o usuário "AndreiLux", os chips A15 são acionados para executar tarefas mais pesadas, mas o uso contínuo desses chips acaba consumindo muito mais energia.

6. Versão de 16 GB tem apenas metade do espaço disponível

Compradores da versão de 16 GB do Galaxy S4 reclamam bastante do espaço ocupado pelo sistema operacional do aparelho. Como os arquivos ocupam um total de 6,85 GB e não podem ser removidos, o top de linha da Samsung tem, na prática, apenas 9,15 GB liberados para uso. Ou seja, a chances de ter que recorrer a cartões de memórias são bem grandes.

Galaxy S4 tem pouco mais da metade de armazenamento disponível para uso (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy S4 tem pouco mais da metade de armazenamento disponível para uso (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Em resposta, a Samsung afirmou que é necessário ocupar o espaço para fornecer uma experiência de maior qualidade e mais potência para os usuários. A empresa explicou ainda que o Galaxy S3, antecessor do atual top de linha, tem apenas 1 GB de espaço a mais do que o S4.

Você acha que R$ 2.399 é um preço justo pelo Galaxy S4? Opine no Fórum do TechTudo!

E aí, já teve os mesmos problemas no Galaxy S4? Descobriu algum outro? Não deixe de compartilhar a sua experiência e tirar as suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Filho
    2013-05-10T22:13:17  

    Acho o Samsung Galaxy S4 um bom aparelho, mas tem um pequeno e imperceptível defeito, é uma porcaria constituída eletronicamente, feita de plástico para ser utilizada pelos otários. Ele tem somente esse insignificante defeito.

    recentes

    populares

    • Walter Filho
      2013-05-10T22:13:17  

      feito de plastico para absorver melhor aos impactos, possibilidade de remover a bateria tbm, e com certeza o S4 sera o melhor Smart do mundo em 2013

    recentes

    populares

    • Walter Filho
      2013-05-10T22:13:17  

      o preço eu nao concordo... deveria custar R$ 1999, mas como eu sou cliente de uma prestadora móvel a muito tempo... pedi hj e ele sairá pra mim por menos de 800 dilmas

  • Eduardo Lunardelli
    2013-05-10T21:52:24

    Muita discussão... Estou satisfeitíssimo com meu Sony Xperia Z!

  • Marco Hevia
    2013-05-10T21:24:06  

    Htc One é o melhor celular com o sistema android na atualidade , além de ter o design muito superior do que o Galaxy 4 e do iPhone 5 .

    recentes

    populares

    • Marco Hevia
      2013-05-10T21:24:06  

      Ele é bem bonito mesmo, mas convenhamos, pegue um iPhone 5 branco (que saiu bem antes) e compare o design, um tanto de "inspiração", principalmente nas bordas brancas em cima e embaixo (só que o HTC colocou na frente), no prata em alumínio na traseira, no acabamento em metal e saídas de som, mas acho a traseira mais bonita mesmo, nem por isso deixa de ser uma bela copiada no design da Apple.

    recentes

    populares

    • Marco Hevia
      2013-05-10T21:24:06  

      Kkkkkkk cuidado amigo você têm que procurar um médico. Deve estar g-o-z-a-n-d-o na frente dos aparelhos. Cada uma que a gente vê. Kkkkkkkkkkkk

  • Suzana
    2016-11-04T14:49:10  

    certo dia desliguei o meu aparelho para economizar a bateria pois precisaria mais tarde, NUNCA MAIS o aparelho ligou!! perdi tudo. Alguém sabe o que pode ser?

    recentes

    populares

    • Suzana
      2016-11-04T14:49:10  

      Aconteceu a mesma coisa com o meu, decepcionada com o fabricante, apenas dois anos de uso

  • João Marcos
    2016-10-07T12:05:22

    Adquiri um Galaxy S4 GT-I9505 e apresenta os mesmo problemas acima. O que mais me incomoda é a duração de bateria.

  • Max Araujo
    2015-12-27T19:37:03  

    meu galaxy S4 do nada após uma atualização para 5.1 deixou de atender ligações, atende mais ninguém me escuta nem escuto ninguém, vi em varias postagem que o defeito é do aparelho e não vejo nem uma manifestação da SAMSUNG. o parelho esta novinho sem nenhum aranhão mais não serve para nada. vergonha este samsung

    recentes

    populares

    • Max Araujo
      2015-12-27T19:37:03  

      O meu também está com o mesmo problema, não sei o que fazer ele está novinho apesar de 1 ano de uso. Sempre cuidei dele e agora essa....era só oque me faltava

    recentes

    populares

    • Max Araujo
      2015-12-27T19:37:03  

      o meu apos a atualização nao ligou mais... :(

  • Drauzo Lacerda
    2015-09-11T08:28:35

    MEU SANSUNG PAROU DE FUNCIONA APARECEU UM DESENHO DE AVIAO NA TELA

  • Marlene Castanhetti
    2014-07-29T13:23:32

    Como faço para ativar novamente o brilho de tela do Galaxy S4 Gt- I9505, ele aparece mas não consigo ativar ele. Aguardo resposta...

  • Ziah Beleza
    2014-03-10T08:37:45

    Propaganda descarada do iPhone. É preciso entender que no Brasil só usa o iPhone quem quer mostrar que foi para os EUA, ou quer parecer que foi. Ou ainda quem teve alguma oportunidade de comprar mais barato. No geral, o povão brasileiro, a garotada, os jovens, querem saber mesmo é de aparelhos da Samsung e nem precisa ser top de linha. Teve Samsung escrito no aparelho já tá bom!

  • Celia Pereira
    2014-03-28T14:31:05

    Não comprem o Galaxy S4 Samsung, comprei um para minha filha em junho/13, em set caiu de uma altura de 30 cm e quebrou, somente em dezembro mandei trocar o vidro que custou 750,00 coloquei tela protetora anti choque e hoje caiu de uma altura de 40 cm, enquanto tirava foto e novamente quebrou o vidro,não por fora mas por dentro. o atendimento da SAMSUNG aqui em Brasília é péssimo , só tem uma loja, e os preços para conserto são caros, vejam só paguei 1.999,00 + 750,00 pelo conserto e mais 100,00 pelo protetor anti choque - .gasto 2.850,00. Não vale a pena.

  • Gianfranco Castro
    2013-12-20T17:04:43  

    Estou com o mesmo problema! Comprei o galaxy s4 4g há 20 dias e tem 10 que ele fica ativando o fone de ouvido sozinho mesmo sem o fone nunca ter sido conectado! Um absurdo! O q faço agora? Deixo o aparelho um mês na assistência e fico sem celular..... ja restaurei e nada tb!

    recentes

    populares

    • Gianfranco Castro
      2013-12-20T17:04:43  

      To com o msm problema. Comprei o meu a oito dias atras e tah ativando o fone de ouvidos a td instante msm não estando conectado.

    recentes

    populares

    • Gianfranco Castro
      2013-12-20T17:04:43  

      Galera, ficamos com o maior prejuífo que é ficar sem telefone, o meu já está a 20 dias na assitência por falta do conector do fone que dizem ter estragado.

  • Andre Vinicius
    2013-12-31T04:16:53

    Eu tenho duas amigas que tem S4 uma tem há alguns meses e a outra há 3 semanas, já mexi no das duas e até agr não apareceu nenhum desses problemas mt pelo contrário funciona muito bem! o problema é que as pessoas não tomam cuidado na hora de usar aí quando dar algum defeito quer botar a culpa no celular e na empresa fabricante! O s4 é bom sim e já testei e aprovei muito, tbm acho mt bom o iPhone só que na minha opinião o s4 bate o iPhone!

  • Patrick Sá
    2013-12-18T03:49:14  

    Meu S4 mini não desativa a finção fone de ouvido mesmo quando o retiro, usei poucas vezes esse recurdo, fiz a restauração e nada. Comprei na loja oficial da sansung e lá me indicaram a assistência. Só consigo usar o telefone com o fone pendurado a todo tempo, horrível. E olha com 1/2 mês de uso..

    recentes

    populares

    • Patrick Sá
      2013-12-18T03:49:14  

      Estou com o mesmo problema! Comprei o galaxy s4 4g há 20 dias e tem 10 que ele fica ativando o fone de ouvido sozinho mesmo sem o fone nunca ter sido conectado! Um absurdo! O q faço agora? Deixo o aparelho um mês na assistência e fico sem celular....

  • Diego Cozzetti
    2013-05-10T17:53:09

    Matéria feita pela concorrência. Tá na cara.

  • Thiago Pironelli
    2013-05-10T17:52:21

    Um negócio chines desse e os caras queriam o que? Tá ótimo o telefone, não é tão ruim assim!

  • Gênesis Amorim
    2013-05-10T17:49:04

    Por isso que não troco o meu IPHONE,por esse lixo!

  • Nelson Junior
    2013-05-10T17:46:37

    uma simples atualização no software pode resolver todos esses problemas.

  • Carlos Laka
    2013-05-10T15:44:17  

    Pow!! que sacanagem Tectudo a função S Grill era surpresa pra quem comprar... e as manchas na tela e cores deve ser um aplicativo,é tantos milhões que os fanboys nem sabem mas diferenciar um app e oq é um defeito...

    recentes

    populares

    • Carlos Laka
      2013-05-10T15:44:17  

      "Função SGrill" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chorei de rir agora...

  • Fabio Rodrigues
    2013-05-10T15:32:19

    É bem coisa de ching ling mesmo. Só tem tamanho. E deve ter varios trouxas correndo pra comprar um. Boa sorte!

  • Lenin Vieira
    2013-05-10T15:27:19

    fiz uma comparação entre tablets e smartphones como ( galaxy Y tv e duos, galaxy s2 lite e galaxy s3, galaxy tab 2, galaxy grand, galaxy note 2, e eles mostram que o espaco liberado e bem superior ao indicado na hora da compra tipo o s4 tem 16GB modelo especifico e vem somente 9,150MB(9GB arredondando) e um smartphone tipo s2 lite de 8GB tem 7.59GB uma diferenca gigante o s4 tem q

  • Edmilson Junior
    2013-05-10T15:21:10

    Depois do sucesso de S3 duvido que ia passar batido no controle de qualidade interno, se for true são aqueles aparelhos para avaliação, até onde sei que viu isso foi aqueles grupinhos que ficam testando e talz.

  • Julio Rosa
    2013-05-10T18:34:46

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

  • Dilso Neto
    2013-05-10T18:34:16

    As coisas não são bem assim!!! O telefone é sim o melhor no mercado no momento, suas funções atropelam o iphone5 e o 5S quando vier!! Já cansei de ver Iphone de amigos travar, coisas de sistemas... é normal. Se o seu não travou é pq vc não usa até o limite!!

  • Edir Sabino
    2013-05-10T18:15:54  

    trocar um iphone 5 por esses galaxy da samsumg é uma piada de mau gosto nada se compara ao iphone tanto o 4 como o 5

    recentes

    populares

    • Edir Sabino
      2013-05-10T18:15:54  

      iphone 4 ou 6, não tem 4G.

  • Eduardo Bigeli
    2013-05-10T18:10:27

    Essa Samsung nunca me enganou, com exceção dos televisores e tablets (na minha opinião os melhores do mercado), mas os celulares, nunca souberam fazer.