Celular

16/05/2013 14h50 - Atualizado em 16/05/2013 14h50

Qual é a diferença entre o Galaxy S4 do Google e o convencional?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google apresentou uma nova versão do Galaxy S4 nesta quarta-feira (15), durante o Google I/O 2013, em São Francisco. Batizada de "Google Edition", o novo smartphone tem o mesmo hardware do modelo original, mas utiliza o Android puro no lugar da interface TouchWiz, da Samsung. Para te ajudar a entender tudo o que muda no Galaxy S4, o TechTudo reuniu as principais diferenças entre a novidade do Google e o modelo original.

Galaxy S4 original e "Google Edition" são muito parecidos, mas a diferença está no sistema (Foto: Arte/Divulgação)Galaxy S4 "Google Edition" (à esqueda) e original são muito parecidos, mas a diferença está no sistema (Foto: Arte/Divulgação)

Processador: O Galaxy S4 tem duas opções de processador, um octa-core e um quad-core, mas o Google não revelou se ambos estarão disponíveis no S4 com Android puro. Caso isso não aconteça, a tendência é que somente o processador com quatro núcleos seja vendido no Google Play norte-americano, já que este é o modelo disponível nos Estados Unidos.

Disponibilidade e Preço: Por enquanto, o novo Galaxy S4 será disponibilizado de maneira diferente do original. Enquanto o modelo comum é vendido em todo mundo, inclusive no Brasil, o S4 "Edição Google" somente estará disponível, a princípio, na loja virtual Google Play dos Estados Unidos. O preço é o mesmo: US$ 649 (cerca de R$ 1,3 mil) para a versão desbloqueada com 16 GB para armazenamento interno.

Sistema Operacional: Esta é a grande diferença entre os modelos. O Galaxy S4 vem com o Android 4.2.2 em seus dois modelos. Entretanto, as interfaces deles são diferentes. No tradicional, ele tem o visual TouchWiz, feito pela Samsung. Já a nova versão usa a interface padrão do Android, criada pelo próprio Google e sem interferência das fabricantes. Por essa razão, as atualizações são bem mais rápidas e feitas diretamente pela companhia de buscas.

Vale a pena comprar o Galaxy S4? Opine no Fórum do TechTudo!

Aplicativos e Recursos: Este ainda é um ponto sobre o qual é necessário haver mais esclarecimentos. Afinal, o Galaxy S4 é equipado com diversos recursos diferenciados, como Air Gesture, além de muitos aplicativos da Samsung, como o S Health. Até o momento, o Google ainda não emitiu informações sobre esse assunto. Entretanto, a tendência é de que a “Edição Google” do S4 tenha somente as ferramentas encontradas nos aparelhos da linha Nexus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Alves
    2013-05-17T00:44:14  

    se coloca essa opção no mercado nacional, eu nao teria duvidas, S4 google sem duvidas, vai ser o melhor celular android do mundo, o que literalmente ferra com os galaxys é essa mal dita interface touchwiz, é sempre essa desgra ça que trava no meu galaxy S3, travou e se esperar uns minutos aparece la na tela, "touchwiz parou de funcionar inesperadamente", essa interface é o que ferra nos galaxys, e a samsung sabe disso e inteligentemente esta colocando android puro no seu aparelho top, eu tive todos galaxy S, e estou no S3, mas nao iria comprar mais, mas se tiver android puro, ai sim acertou

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-05-17T00:44:14  

      E eu não tenho duvidas, ao preço que cobram no S4, ou eu compro um razr 4g ou um Iphone 5.

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-05-17T00:44:14  

      aff comparar galaxy s4 com iphone 5? dai-me paciência, agora eu tinha descartado o s4 por causa da touchwiz... mas se sair o 4g com android puro aqui no Brasil vou me preparar pra comprar pq quem já pegou sabe que o s4 é sensacional...

  • Joao Santos
    2013-05-16T15:46:17

    quem entende um pouco, sabe que os aplicativos que a Samsung tem no S4, não estarão no S4 Google, pois Android puro não tem nada a ver com Touchwizz. Os aplicativos da Samsung rodam em cima da sua "capa" para o Android. Só se liberarem para o Google, aí com certeza o google colocará de vez na próxima atualização de Android e sairá para outros aparelhos da linha, não só o S4.

  • Raimundo Júnior
    2013-05-16T16:18:07

    Típica notícia do TechTudo: diz muito, mas fala pouco e sai de lugar nenhum para o nada. Ridículo.

  • Alexandre Roland
    2013-08-18T10:24:36

    Eu particularmente um pouco inviavel comprar um s4 para ter android puro, pois o nexus 4 da pau em qualquer um em relação a hardware e CxB , gastar cerca de 2 mil aqui no brasil enquanto o nexus 4 vc gasta 1.200,00 indo buscar na fastshop etc.enfim tolo é quem compra s4 com android puro, só tem o nome!!!

  • Caio Gomes
    2013-08-01T17:54:10

    KKKKK é uma pena, o android puro tem uma interface legal, mas mata seu aparelho S4, todas, mas todas as funções que levam voce a comprar um ficam inutilizadas. as fotos não são wid, não possuem recurso nenhum.... eh infelizmente ficou uma porcaria xD

  • Daniel Lopes
    2013-05-17T14:50:45

    Eu tenho com o SGS 4 e até agora não travou... nem a touchwiz... Está bom, por incrível que pareça. Certamente, o Android puro é muito melhor em termos de performance, mas vc vai perder alguns recursos da Samsung. Se daqui a um tempo começar a dar problema, eu troco a Rom por essa Rom do Pura do Google para o SGS4. Eu quero ver o pessoal Apple-Fã mudar de Rom... hahahah.

  • Fernando Vieira
    2013-05-17T09:31:27

    Legal, Galaxy com vírus puro. Os Raker pira.

  • Luís Fernando
    2013-05-16T23:42:39

    Um monte de gente reclamando, mas não pensaram que com Android puro o S4 terá mais espaço na memoria RAM

  • Lucas Salvador
    2013-05-16T21:55:40

    eu prefiro o normal, o meu numa hora dessas ta na estrada vindo pra mim

  • O Carioca
    2013-05-16T19:50:47

    Nossa! Que sono! Vou dormir.

  • Gustavo Volpe
    2013-05-16T19:47:27

    Tudo o que faltava no S4 era acabar com esse touchwiz lixo da samsung, que é pesado e feioso. Esse aparelho deve voar com um sistema limpo e mais leve. Bem que a google podia disponibilizar um S3 google edition, pra que eu não precise colocar custom no meu... aí só baixo o android feito para o S3. Boa jogada!

  • Tony Consenza
    2013-05-16T18:58:59

    Havaiana S4........

  • Eduardo Enrique
    2013-05-16T18:37:07

    E o PT continua mamando.

  • Juliano Palmeira
    2013-05-16T18:11:10

    chupapple.

  • Carlos Lovato
    2013-05-16T16:46:49

    A inveja acaba com a humanidade! Continue tirando onde com seu hiphone 5 então.

  • Thiago Pariz
    2013-05-16T16:37:36

    Só vai ser bom quando tirar o Android!

  • Samuel Voltolini
    2013-05-17T07:50:56  

    "O Galaxy S4 tem duas opções de processador, um octa-core e um quad-core" CARA NÃO TEM PROCESSADOR OCTA-CORE COISA NENHUMA, vamos parar de enganar as pessoas vamos samsung, cumulo isso aí.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-05-17T07:50:56  

      Santo chilique Batman...

  • Paulo Gonçalves
    2013-05-16T21:12:38  

    O android puro parece os android de celular ching ling

    recentes

    populares

    • Paulo Gonçalves
      2013-05-16T21:12:38  

      comentário mais ridículo que eu ja li em todas as matérias, desde auto esporte até ego, como pode alguém ter uma pensamento ridículo assim? fico até assustado com tantos ridículos nesse país!!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Gonçalves
      2013-05-16T21:12:38  

      PAULO: pelo seu comentário tenho certeza que você jamais colocou em suas mãos um Android Puro. É justamente o OPOSTO DO QUE VOCÊ FALOU! O único Android que não parece ching-ling é o Puro. Tive Galaxy S I, II e III e quando lançou o Nexus 4 no Brasil experimentei de um amigo e AMEI. Vendi meu GSIII na mesma semana por preço de banana e comprei o meu Nexus 4. Nunca mais volto para Androids modificados. O Android Puro é limpíssimo!

  • Jonh Belluce
    2013-05-16T17:00:32  

    O que a Apple e o Curintia tem em comum? Os dois tem a maioria das torcidas contra...

    recentes

    populares

    • Jonh Belluce
      2013-05-16T17:00:32  

      KKKKKKK, Pode crer!!

    recentes

    populares

    • Jonh Belluce
      2013-05-16T17:00:32  

      Ambos enganam sua torcida, dizendo que são os melhores do mundo...

  • Fernando Costa
    2013-05-16T16:17:35  

    sansung é um cocozinho de passarinho

    recentes

    populares

    • Fernando Costa
      2013-05-16T16:17:35  

      cheira que eu peido

    recentes

    populares

    • Fernando Costa
      2013-05-16T16:17:35  

      Fernando Costa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Siqueira
    2013-05-16T15:44:14  

    tanto faz, o Android é um lixo em qualquer sabor...

    recentes

    populares

    • Marcelo Siqueira
      2013-05-16T15:44:14  

      Vodka ou agua de coco, pra mim tanto faz.

    recentes

    populares

    • Marcelo Siqueira
      2013-05-16T15:44:14  

      Sabor? vc anda lambendo o celular? credo

  • Leonardo Albuquerque
    2013-05-16T15:07:58  

    Se não vir com meios de usar os recursos do aparelho nativamente não vale o preço... não quero entulhar ele de aplicativos pra ficar usando os recursos a meia boca.

    recentes

    populares

    • Leonardo Albuquerque
      2013-05-16T15:07:58  

      O grande Carlos Gardel... como tá a sua Buenos Aires querida? hehe

    recentes

    populares

    • Leonardo Albuquerque
      2013-05-16T15:07:58  

      Flavio Rabello , na boa, acho que vc entendeu errado. É bolso e não bolsa. Ou tu carrega ele pendurado no cinto, igual a "tiozão". hehehe. abs

  • Fernando Vieira
    2013-05-17T15:27:41  

    Esse Samsung galaxy parece ser muito bom, o que estraga é o sistema. Se viesse com WP eu até pensaria em ter um, mas com esse android aí, nem pensar...

    recentes

    populares

    • Fernando Vieira
      2013-05-17T15:27:41  

      Ois só comprarei por sem um linux.Detesto esta porcaria de windows.Ainda bem que tambem tem o OS da Apple.

    recentes

    populares

    • Fernando Vieira
      2013-05-17T15:27:41  

      Realmente a diferença entre o AOSP (Nexus) e um Android de fabricante é enorme... a diferença que se tem com o Android puro é outra, infinitamente melhor... não me arrependo de ter comprado o Samsung Galaxy Nexus, agora estou esperando sair o Google Nexus 5 para saber se vale ou não o investimento no LG Nexus 4, pois sinceramente, não vejo necessidade de pegar o LG Nexus 4 agora enquanto está prestes a sair uma nova versão. Vamos aguardar o tão poderoso Google Nexus 5, este sim a Google já pode contar com meu dinheiro.

  • Vbarthem Barthem
    2013-05-17T13:23:07  

    Um pouco desncessário esse lançamento.

    recentes

    populares

    • Vbarthem Barthem
      2013-05-17T13:23:07  

      eu nao uso o touchwiz da samsung , uso a nova launcher que é a mesma interface do android puro , leve e rapida.

  • Carlos Lopes
    2013-05-17T10:56:14  

    O cidadão compra um Galaxy pocket e diz, chupa Apple!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Lopes
      2013-05-17T10:56:14  

      Jerry Wendel: Cara fique tranquilo pois não sou fan boy da apple, gosto dos gadgets da samsung, e tenho um Grand tambem

    recentes

    populares

    • Carlos Lopes
      2013-05-17T10:56:14  

      Ele deve falar chupa apple mesmo, afinal se ele tem condições de comprar esse e não u iphone com um preço monstruoso tem que estar feliz com o que a vida lhe proporcionou.