Sistemas Operacionais

13/05/2013 18h00 - Atualizado em 13/05/2013 18h00

Rumores do BlackBerry Live: vêm aí smartphones ‘baratinhos’ com BB10?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O BlackBerry Live 2013, maior evento da companhia canadense para o ano, acontece nos próximos dias 14 a 16 de maio. Embora não gere tanta expectativa quanto o evento Google I/O, que acontece na mesma semana, a conferência da BlackBerry chama a atenção de todos que estão curiosos sobre os próximos passos da empresa.

Evento da BlackBerry começa nesta terça-feira (Foto: Reprodução/BlackBerry Live)Evento da BlackBerry começa nesta terça-feira (Foto: Reprodução/BlackBerry Live)

Os principais rumores a serem confirmados na ocasião são os de uma linha de smartphones “baratinhos” com o novo sistema operacional BlackBerry 10, já que o Z10, considerado o top de linha, já está no mercado. Há também uma expectativa em torno de uma versão do BB10 para o PlayBook - o tablet da empresa -, e muitos usuários aguardam mais aplicativos e recursos para a plataforma.

Telefones mais baratos: Após o lançamento do top de linha Z10, que chegou há pouco ao Brasil, a BlackBerry não deve mais preparar produtos muito avançados em hardware, mas sim uma linha mais “popular” de seus smartphones. Um dos aparelhos especulados é o Blackberry R10, com display de 3,1 polegadas, câmera de 5 megapixels, 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e bateria de 1.800 mAh.

BB10 para o Playbook: Uma das expectativas dos usuários do Playbook, o tablet da Blackberry, é de que, enfim, seja anunciada uma versão do BlackBerry 10, mais novo sistema operacional móvel da companhia, para o produto. Porém, não há informações oficiais sobre esta possibilidade.

Update do BlackBerry 10: Uma outra boa possibilidade é a de ser lançado o primeiro grande update do BlackBerry 10. A companhia já avisou que todos os participantes do evento vão receber uma unidade do smartphone Z10. Quem sabe eles já não venham até equipados com a versão atualizada do sistema?

Novos apps e recursos: Já se sabe que a BlackBerry não vive uma das suas melhores fases, logo é possível que a empresa aposte em aplicativos e recursos para voltar ao topo. Este investimento em novas tecnologias, aliás, é um dos pontos com mais chances de aparecer na conferência, incluindo a integração de celulares a outros dispositivos - como, por exemplo, ligação com um monitor via Bluetooth.

Fim dos tablets Playbook: O CEO da BlackBerry, Thorsten Reins, recentemente deu uma polêmica declaração de que a febre dos tablets deve acabar muito em breve. Com isso, um rumor de que a companhia estaria planejando descontinuar a linha de tablets Playbook surgiu. O anúncio pode acontecer durante o Blackberry Live.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clarissa Sánchez
    2013-05-13T21:56:03

    Não aconselho comprar um playbook pois a qaundo a bateria descarrega por completo, não tem reparo, precisa ser descartado.

  • Monsenhor Razão
    2013-05-13T20:40:44

    Como assim o BlackBarry vêm aí ‘baratinho’ com Big Brother 10?