Internet

02/05/2013 15h03 - Atualizado em 02/05/2013 18h36

Saiba o que é a piada virtual mene

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

A mistura de imagens de personagens conhecidos ou não com frases e/ou falas engraçadas é o grande fenômeno do momento na web. Os menes possuem um humor sem sentido e totalmente sem compromisso que, na maioria das vezes, trazem críticas aos personagens da Internet e a pessoas públicas. Outros trazem subversão a memes existentes, mas todos possuem algo em comum: A preocupação com a semiótica.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Mene do Mussum falando correto (Foto: Reprodução/Site da Revista Galileu)Mene do Mussum falando correto (Foto:
Reprodução)

Este outro mene brinca com os famosos memes do Mussum ao colocar o personagem falando correto.

Já os “tradicionais” memes – termo criado por Richard Dawkins em seu livro O gene egoísta de 1976 que se referia a uma espécie de memória do gene – são sátiras, frases engraçadas e/ou conhecidas que acompanham carinhas estranhas ou fotos de personagens conhecidos pelo grande público. Esses, assim como os menes, se espalham rapidamente pela rede.

O astrofísico Neil deGrasse Tyson virou um dos mais famosos memes  (Foto: Reprodução/Info)O astrofísico Neil deGrasse Tyson virou um dos mais famosos memes (Foto: Reprodução)

Muitas vezes o mene só vai ser engraçado quando a pessoa já possui algum conhecimento sobre aquele assunto ou está muito acostumado com esse tipo de humor. Os menes do Loro José, logo abaixo, só será compreendido por quem assistiu o programa da Ana Maria Braga e sabe que a apresentadora foi atropelada durante um link ao vivo. Os menes ganharam também uma página no Facebook, que já conta com mais de 50 mil "curtidas".

Comentário do Loro José no programa Mais Você virou mene (Foto: Reprodução/Youpix)Comentário do Loro José no programa Mais Você virou mene (Foto: Reprodução)

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Tumblr menes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Silva
    2013-05-02T16:23:27

    O brasileiro precisa ler mais! Tá todo mundo virando analfabeto funcional!!! Leiam direito a matéria e reflitam!!! Ele está correto ao escrever "mene"!!!!

  • Adriano Neto
    2013-05-02T15:15:54

    Só inventam besteirol. Nada que se acrescente de bom na vida cultural e educacional de alguém. Depois a culpa de tanta pérola na escrita e o crescente modo de falar errado é culpa dos governos.

  • Juninho Tamiris
    2015-11-16T00:58:06

    A matéria é uma cópia de outra matéria, da Galileu da Globo. O criador do site Site dos Menes, criou um site com suas próprias piadas, e por erro de digitação, ou por desejo próprio, escreveu Mene ao invés de Meme. Apenas isso. De qualquer forma originalmente a palavra para esse tipo de piada é MEME.

  • Marcelo Barros
    2013-05-02T16:33:37  

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, "MENE" num sei quantas vezes...achei que era so um erro de digitaçao mas naao, aparece umas 4x eoiuehoiuh. TAAAA SABEEENDO LEGAAAL!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Barros
      2013-05-02T16:33:37  

      Eduardo Furlanetto Não vem com essa. É MEME e ponto. Mene foi uma palavra inventada por essa tal Lívia. É só jogar no google, me mostre o que você acha procurando pela palavra Mene.

    recentes

    populares

    • Marcelo Barros
      2013-05-02T16:33:37  

      kkkkkkkkkkkkk, O melhor é que tem gente querendo corrigir , E que não sabe a diferença de memes pra menes. Hhauuhsuhsuh

  • Paulo Sirio
    2013-05-02T16:13:23  

    Povo burro tão pensando que tá escrito errado. A matéria está falando realmente dos MENES e não dos MEMES. Os menes são memes que, na verdade, não tem a popularidade dos memes de verdade. O resultado é um humor sem sentido e que, muitas vezes, traz críticas aos personagens da internet...

    recentes

    populares

    • Paulo Sirio
      2013-05-02T16:13:23  

      e que mts vezes, ou seja, sempre, faz piadas sujas e pesadas

    recentes

    populares

    • Paulo Sirio
      2013-05-02T16:13:23  

      Ainda bem que tem alguns que ainda sabem o que tem na internet..

  • Felipe
    2013-05-03T13:07:59  

    Bem vindo à internet, eu serei o seu guia. Regra número um: "mene" não existe. Não estou querendo dizer que houve um erro de digitação e você confundiu com "meme", não. Mene não existe mesmo. Não adianta tentar inventar moda na internet porque não é assim que ela funciona. Basta procurar por "mene" e por "meme" no google para sentir a diferença. Beijos.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2013-05-03T13:07:59  

      Basta procurar por Site dos Menes no Facebook para sentir a diferença. Beijos

    recentes

    populares

    • Felipe
      2013-05-03T13:07:59  

      Ah, sim. Uma página do facebok criado por brasileiros... Com certeza é a nova moda da internet. Mesmo se eu procurar por "Site dos Menes" em termos exatos, só aparece UM resultado que bate com o tema. Reportagem fail. Beijos.

  • Joao Marcos
    2015-01-04T02:53:34

    Mcq ninguém sabe o que significa Menes.. Feliz 2013

  • Andre Roots
    2013-05-03T10:34:07  

    ta sabendo legal...que eu saiba é "MEMES".

    recentes

    populares

    • Andre Roots
      2013-05-03T10:34:07  

      Pelo oque eu saiba você não leu a matéria

    recentes

    populares

    • Andre Roots
      2013-05-03T10:34:07  

      Tá sabendo errado.

  • Hugo Pereira
    2013-05-03T07:29:15  

    MENE ? Estagiário ataca novamente²

    recentes

    populares

    • Hugo Pereira
      2013-05-03T07:29:15  

      mas é mene mesmo .-.

  • Kathleen Rebustini
    2013-05-03T09:31:05  

    Eu conheço isso como MEME

    recentes

    populares

    • Kathleen Rebustini
      2013-05-03T09:31:05  

      Melhor ler a matéria então moço

  • Danilo Ravanhani
    2013-05-03T00:32:08  

    mene?

    recentes

    populares

    • Danilo Ravanhani
      2013-05-03T00:32:08  

      sim...

  • Jairo Teixeira
    2013-05-02T23:23:27  

    eita nóis.. Esses estagiários... MENE ??? Ta SERTO

    recentes

    populares

    • Jairo Teixeira
      2013-05-02T23:23:27  

      Mas esta certo mesmo, basta ler a matéria antes de criticar :)

  • Renato Abrita
    2013-05-02T16:46:13  

    MENE MENE MENE MENE MENE MENE

    recentes

    populares

    • Renato Abrita
      2013-05-02T16:46:13  

      Mas É MENE MESMO CARA leia a matéria

  • Luís Oliveira
    2013-05-02T15:54:50  

    Mene????????????????????????????????????????????

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-05-02T15:54:50  

      Leia a matéria jovem

  • Antony Berg
    2013-05-02T16:07:36

    PÉSSIMO....

  • Herbert Felix
    2013-05-02T16:05:53

    O melhor é o povo que não entende o q é MENE se achando os sabichões por corrigirem a matéria... tsc tsc tsc

  • Aeria Gloris
    2013-05-02T16:01:56

    MENE é tenso, hein amg hahahah

  • Amaury Silva
    2013-05-02T15:59:31

    para quem não sabe, MENE são as piadas sem graça, câncers, principalmente no facebook. por exemplo spoder man, esse e um câncer

  • Franco Pereira
    2013-05-02T15:55:05

    A quantidade de gente que vem comentar sem ao menos ler a noticia, é brincadeira! E ainda querendo dar uma de espertão... os meNes é uma forma de satirizar os meMes... ou seja, é outra forma de humor, e que não tem nenhum erro gramatical... EXISTE MENE, E EXISTE MEME.

  • Bruno Mariano
    2013-05-02T15:46:40

    Matéria mal feita, mais superficial que o próprio conteúdo.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-02T15:26:49

    Detalhe pra falta de conteúdo do TechTudo: ter de repetir matéria sem sentido é dose!

  • Gabriel Campos
    2013-05-02T15:26:46  

    Observem que Youtube e Facebook só lançam palhaçada, que não contém nenhum benefício a sociedade e nada que melhore o ser humano!

    recentes

    populares

    • Gabriel Campos
      2013-05-02T15:26:46  

      Tá certo, agora o facebook e o youtube tem que ser a salvação da humanidade...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

  • Stanislaw Grau
    2013-05-02T16:28:55

    A internet é uma excelente ferramenta de potencialização. Potencializa a sabedoria ou a imbecilidade, depende do que que você procura.

  • Gustavo Emerich
    2013-05-02T16:23:49

    mene foi um typo brasileiro de alguém que não sabia que era meme, dai acabou pegando...

  • Amanda Souza