27/05/2013 08h34 - Atualizado em 27/05/2013 09h02

Seis funcionalidades do Galaxy S4 que você já pode ter em seu iPhone

Joelson Santos
por
Para o TechTudo

Ficou impressionado com os recursos do Galaxy S4, mas ainda não está preparado para deixar o seu iPhone de lado? Saiba que há aplicativos feitos por desenvolvedores independentes que adicionam algumas novidades do top de linha Android ao aparelho da Apple. Veja abaixo algumas opções gratuitas:

Mail Translator / Google Translator (similares ao S Translator)

Mail Translator e Google Translator para iPhone (Foto: Reprodução)Mail Translator e Google Translator para iPhone (Foto: Reprodução)

O aplicativo S Translator, da Samsung, traduz textos de e-mails, mensagens SMS e mensagens instantâneas de nove idiomas diferentes para a sua língua. Além disso, é possível usar o microfone para falar uma frase ou palavra ao aplicativo, que se encarregará de traduzir o que foi dito ou convertê-la em texto.

Já na loja de aplicativos da Apple há diversas opções de aplicativos que realizam as mesmas tarefas. O Mail Translator, por exemplo, traduz e converte textos entre 56 idiomas diferentes, enquanto o Google Tradutor oferece 60 idiomas e, ainda, tradução de fala.

ProtoGeo Moves e DailyBurn Tracker (similares ao S Health)

ProtoGeo Moves e DailyBurn Tracker para iPhone (Foto: Reprodução)ProtoGeo Moves e DailyBurn Tracker para iPhone (Foto: Reprodução)

O aplicativo S Health é um conjunto de recursos que servem para monitorar a saúde e a boa forma dos donos do Galaxy S4. Porém, os usuários de iPhones também contam com uma extensa seleção de aplicativos de saúde e de boa forma. O Moves, por exemplo, utiliza os sensores do aparelho para contar quantos passos você deu em um dia, o quanto correu ou até o quanto você pedalou.

Já com o app DailyBurn Tracker é possível montar um programa de exercícios customizados à necessidade do usuário e acompanhar sua evolução, mostrando a quantidade de calorias queimadas durante a seção de exercícios. Há, ainda, o aplicativo Calorie Counter & Diet Tracker, que conta com uma base de dados de mais de 2 milhões de alimentos diferentes para ajudar o usuário a acompanhar e ajustar seus hábitos alimentares.

DuoCam (similar ao Dual Shot)

DuoCam para iPhone (Foto: Reprodução)DuoCam para iPhone (Foto: Reprodução)

O Galaxy S4 é capaz de filmar e tirar fotos com as câmeras traseira e frontal ao mesmo tempo. Mas, o aplicativo DuoCam possibilita o mesmo aos usuários de iPhone. Sua operação é um pouco diferente: ao tirar a foto, o aplicativo deixa o usuário escolher se quer combinar as duas fotos em uma única ou mantê-las em separado. As imagens, porém, só poderão ser visualizadas no aplicativo, portanto elas não aparecerão na galeria de fotos do iOS.

JukeboxHero (similar ao Group Play)

JukeboxHero para iPhone (Foto: Divulgação)JukeboxHero para iPhone (Foto: Divulgação)

Outro recurso impressionante do Galaxy S4 é o Group Play. Com ele é possível compartilhar músicas e outros conteúdos com amigos que também possuam o software. Já o aplicativo JukeboxHero para iPhone oferecem aos usuários a opção de criar playlists e compartilhá-las com alguém que está próximo para ouvirem a mesma música simultaneamente. Apesar de oferecer menos recursos que o Group Play, com o JukeboxHero ainda é possível ter uma experiência musical bem próxima à oferecida no S4.

CamCard (similar ao Photo Reader)

CamCard para iPhone (Foto: Reprodução)CamCard para iPhone (Foto: Reprodução)

O aplicativo Photo Reader serve para digitalizar seus cartões de visita por meio de uma simples foto. A partir da foto o aplicativo é capaz de reconhecer palavras e automaticamente adicionar os dados relevantes à sua agenda de contatos do S4. Já no iPhone, o aplicativo gratuito CamCard pode ser utilizado para conseguir o mesmo feito. Além disso é possível buscar fotos de cartões de visita na galeria de imagens do iOS, caso você já tenha usado a câmera para este fim.

Divide para iPhone (similar ao Samsung Knox)

Divide para iPhone (Foto: Reprodução)Divide para iPhone (Foto: Reprodução)

O aplicativo Samsung Knox, do Galaxy S4, é uma solução para quem utiliza o smartphone para uso pessoal e coorporativo e precisa guardar seus dados em segurança. Apesar de inovador, o recurso não é novo.

No iPhone, é possível utilizar o app Divide e criar os dois ambientes isolados. Os administradores de rede das empresas apenas têm acesso ao ambiente profissional. Além disso, o aplicativo não permite cópia dos dados do ambiente profissional para o pessoal, garantindo a segurança de informações confidenciais, tanto da empresa quanto do usuário.

Via Laptop Magazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Erik Candido
    2013-05-27T11:49:31  

    materia tendenciosa detect...

    recentes

    populares

    • Erik Candido
      2013-05-27T11:49:31  

      Sem dúvida, mas não tem problema, sempre digo que escolher Android é questão de inteligência, pois a maioria dos usuários, não possuem capacidade de lidar com algo diferente e melhor, como o Android. Preferem o simples feijão com Arroz da Apple

  • Rodrigo Silva
    2013-05-27T11:43:09

    Problemas de bateria????

  • João Junior
    2013-05-27T12:03:24

    Gostaria de ver os fanboys falarem alguma coisa da sony e a qualidade de seus aparelhos.

  • João Junior
    2013-05-27T12:02:48

    Matéria um tanto quanto tendenciosa, já que mesmo que o Iphone já possua algumas funcionalidades, ainda possui uma interface arcaica, personalização tosca, tela pequena e configurações amplamente inferiores, é rápido??? Sim, muito, até porque o o IOS é extremamente simplório, feito para que até uma criança use. Porcaria de plástico??? Chequem por gentileza os testes de resistência.

  • Adelmo Silva
    2013-05-27T11:56:35

    Sempre fui apple maniaco, mas sou obrigado a elogia a samsung pelo S4 e segundo dizer que estas 6 funcionalidades no S4 já são nativas enquanto no iphone preciso comprar! O S4 é um super celular, por isso troquei o iPhone por ele! Sejam apple maniacos mas sejam coerentes e realistas!

  • Jannsey Carlos
    2013-05-27T15:46:20

    Tanto para os que recebem salario da APPLE quanto da SAMSUNG.... Gastem seus R$2500 em iphone5 e S4 enquanto o povo compra o sony zq por R$1800 e ainda é um otimo aparelho. O que adianta comprar um S4 octa (2 proce quad) sendo 3G ou comprar um iPhone 5 que entorta no bolso? Sem falar que ainda vem dizer que iphone é pra quem pode e quem tem dinheiro. kkkk Otarios, ou ninguem viu que o S4 é o mesmo preço do iPhone? Aqui é a pagina das comedias - apple x samsung - PS3xXbox - entre outros...

  • Guilherme Coppola
    2013-05-27T14:34:24

    E tudo que o "iPhone já tinha" é através de apps de terceiros. Ou seja o iPhone não tem nada nativamente, entre os listados na matéria, que o S4 tenha. Apple morreu junto com Jobs, acordem!

  • Wagner Lima
    2013-05-27T12:40:39

    seria interessante ...mostrando as funções de cada um...detalhe a APPLE não tem nada para mostrar então mostra o do mais uma vez é o melhor smartphone do mundo sem mais o S4 desculpa ai........

  • Adalberto Zauli
    2013-05-28T18:21:13

    Gente, é questão de gosto. Eu tenho o iPhone 5 e o Galaxy Grand Duos. Cada um tem suas particularidades, como já disseram aqui. Não há necessidade de ofensas. A qualidade dos produtos (principalmente matéria-prima) da Apple é indiscutível. Mas são mais frágeis do que os Galaxys (de plástico). Acho que a Samsung poderia investir mais em design dos seus produtos. Até a Nokia é melhor nesse quesito (vejam o acabamento do Lumia 920). Mas tenham calma. Sempre existirá rivalidade nisso. Que seja respeitosa, pelo menos.

  • Arthur Almeida
    2013-05-28T16:07:53

    PFVR Né gente, esse artigo virou a clássica briguinha dos Fanboys da Samsung contra os Fanboys da Apple. Gente, ninguém copiou ninguém aqui. Eu tenho um Galaxy Y e já tô feliz, Tô querendo comprar um Nexus 7, procurei muito para chegar a essa conclusão. Esses comentários tão lotados de riquinhos appleboys que só sabem falar que a concorrência é pior, não sei oque lá, blá blá blá... Afff

  • Masio Padilha
    2013-05-27T11:18:08

    Muito engraçado ver um monte de 'nerdizinho' postanto um monte de idiotice só pra começar briga!!!

  • Marcos Silva
    2013-05-27T11:17:53

    Gente pra que esses comentarios idiotas, ambas marcas tem suas qualidades, e diga se de passagem são otimas, cada um compra o seu e vai ser feliz. Uma coisa pra ser boa não e nescessario ficar desmerecendo a outra.

  • Anderson Custodio
    2013-05-27T11:12:26

    PRA COMEÇAR O NOME IPHONE É CÓPIA DO NOSSO GRADIENTE, COMEÇOU ROUBANDO. A APLLE FAZ SUAS FALCATRUAS E DEPOIS VEM DAR UMA DE SANTA DIZENDO QUE A SAMSUNG FAZ SUAS CÓPIAS. É COISA DIGNA DE AMERICANOS ROUBAR OS OUTROS.

  • Mateus Gonçalves
    2013-05-27T10:54:55

    é engraçado ver os comentarios dos "applemaniacos" kkkkkkk.. nao entendem nada de smarthphone... só sabem de design!!! patetico!!kkkkk

  • Rodsponte
    2013-05-27T10:54:00

    Novamente a globo querendo influenciar, a Apple deve ta pagando só pode...

  • Vitor Santos
    2013-05-27T10:49:06

    Mas tudo no iPhone depende de aplicativos, eu quero ver funcionar sem aplicativos!

  • Raphael Melo
    2013-05-27T09:57:00  

    Na moral, quanta gente IDIOTA para ficar defendendo uma marca ou outra. Se gosta de iPhone, compra um, se gosta de Samsung, compra. Por que essa necessidade de um querer ser superior ao outro? O que vocês, consumidores, ganham com isso? E só por que existe uma comparação vem gente reclamando que a techtudo é pró iPhone. Se fosse o contrário, teria gente reclamando que era pró Samsung. VÃO CRESCER BANDO DE PIRRALHOS MIMADOS.

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2013-05-27T09:57:00  

      Meu amigo, vc falou tudo. Compra a droga do iphone/s3/s4 quem quer!!

  • Daniel Lopes
    2013-05-27T10:22:59

    Esse é IPhone é um lixo mesmo.

  • Anonimo Nome
    2013-05-27T10:14:17

    Pow, vai dizer que já não existiam aplicativos assim pro Android tb? Só que aí não precisamos ficar garimpando entre 700mil aplicativos e joguinhos pra achar um que seja realmente útil... Fora que todos os Apps citados para iOS sempre tem um "faz parecido, porém..."

  • Gustavo Volpe
    2013-05-27T10:48:51

    Mas e quem falou em inovação? São apenas recursos que vem agregados de forma nativa. Todos esses recursos aí existem pra android, também. Não é cópia, apenas agregaram recursos de forma nativa. Mas agora citem os recursos que os outros não tem... falo os outros de forma geral, pois se for citar o principal concorrente, nem NFC tem. Pessoas deviam analisar de forma menos parcial e apaixonada. São produtos eletrônicos, apenas. S4 é excelente, iphone é excelente, nokia 920 é excelente, S3 é excelente... então cada um escolhe o que lhe apetece e que seja feliz.

  • Marcel Cintra
    2013-05-27T09:06:35

    SHOW. Vou dizer aos donos de iPhone amigos meus. Mas algum desses aplicativo é pago? Pq acho que o grande lance do S4 é já vir com esses produtos sem "custo" adicional. edit: amigo meu testou o DuoCam, falou que é bem limitado. O Dual Shot vc coloca a imagem onde quiser, do tamanho que quiser, dentro da imagem da câmera principal e a salva como um JPG comum (DuoCam usa formato próprio).

  • Raphael Melo
    2013-05-27T10:12:56

    Samsung Galaxy S4 tem sérios problemas! Problemas de aquecimento e de rastros na tela. O iPhone 5 é o mais rápido, estável, seguro e bonito smartphone do mundo! SAMSUNG É LIXO DE PLÁSTICO FEITO PARA IDIOTAS!

  • Wendel Rodrigues
    2013-05-27T09:34:45

    Esse Techtudo é o maior site de fanboilismo do Iphone que existe, chega da nojo desses caras

  • Lucas Parrini