Internet

06/05/2013 14h20 - Atualizado em 06/05/2013 14h24

Um em cada 20 PCs do mundo está infectado por vírus, diz estudo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os vírus de computador já existem há muitos anos, mas, de acordo com um recente estudo de uma empresa de segurança, grande parte dos usuários ainda não tem a proteção adequada. A pesquisa apontou que um a cada 20 PCs em todo o mundo está infectado com algum tipo de malware. Percentualmente, o número significa que aproximadamente 5% dos computadores têm vírus instalados.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Ele estava em qualquer lugar (Foto: Reprodução)Estudo calcula que um em cada 20 computadores
está infectado (Foto: Reprodução)

A estatística, claro, aumenta quando são analisados somente os PCs que não têm anti-vírus, subindo para 13%. Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, destaca a importância de se preocupar com estes dados.

“O único aspecto positivo é que os computadores infectados, sem software de segurança, contabilizam o triplo de contaminação. É evidente que a qualidade das soluções de segurança não é sempre a mesma e, portanto, o nível de defesa difere de um produto para outro. Por isso, é sempre necessário instalar nos equipamentos um software de segurança de qualidade e sempre atualizado”, avaliou.

Os países que apresentaram o maior nível de contaminação de acordo com a pesquisa do Kaspersky Security Scan, são Rússia, Ucrânia, Bielorússia, Cazaquistão e Turquia. Alemanha, Áustria e Suíça, com menos de 3% de infecções, são os países onde há os computadores mais seguros.

“A pesquisa representa um bilhão de equipamentos. Se aplicarmos as nossas estatísticas percebemos que cerca de 50 milhões de computadores em todo o mundo estão contaminados”, completou Kaspersky.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares