Notebook

05/07/2013 16h42 - Atualizado em 05/07/2013 16h42

Entenda a função SideSync, anunciada pela Samsung com a linha Ativ

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Durante o lançamento dos notebooks da linha Ativ da Samsung, nesta quinta-feira (4), a fabricante também anunciou uma nova ferramenta digital chamada SideSync. A função é uma espécie de “iTunes” entre os computadores portáteis e os smartphones da série Galaxy.

A apresentadora Renata Fan mostrou o recurso SideSync, da Samsung (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)A apresentadora Renata Fan mostrou o recurso SideSync, da Samsung (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Usar o celular no notebook

A primeira funcionalidade do Sync que chama a atenção é possibilitar ao usuário mexer no smartphone da linha Galaxy e ter os aplicativos reproduzidos no computador. Entretanto, não é possível expandir o tamanho da tela do celular que aparece no notebook.

SideSync exibindo Angry Birds Star Wars no notebook e no celular (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)SideSync exibindo Angry Birds Star Wars no notebook e no celular (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Copiar e colar textos entre os dois dispositivos

A funcionalidade permite transferência de textos entre os programas Word, do computador, e S Memo, dos aparelhos da série Galaxy. Blocos enormes de conteúdo podem ser transferidos, sem nenhuma perda. Segundo a Samsung, a ideia é transformar os aparelhos em “extensões” um do outro.

Vídeo de divulgação do SideSync (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Vídeo de divulgação do SideSync (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Recursos de “pegar” programas e backups

Similar ao iTunes, é possível sincronizar os aparelhos assim que o smartphone for conectado no PC, pela opção “Sharing Options”. O celular automaticamente também começa a carregar sua bateria.

Ao definir o compartilhamento de dados, é possível pegar os programas dentro da pasta do celular para transferí-los rapidamente ao computador. Neste aspecto, o SideSync é diferente do iTunes, pois o programa da Apple precisa sincronizar constantemente os dados para funcionar.

Qual compra seria melhor: Galaxy S3 ou Note 2? Confira no Fórum do TechTudo!


Disponibilidade

O SideSync vem integrado com a nova linha de notebooks Ativ da Samsung, mas o programa estará disponível para computadores com Windows 8. A novidade também funciona com os celulares da série Galaxy, da Samsung.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Aurelio
    2015-12-15T11:42:46

    isso é compativel com windows 7?

  • Wagner Andrade
    2013-07-09T09:47:27

    Que é isso Samsung mais um plágio de funcionalidades da Apple, mas essa copia esta mais para perfumaria. tststssssss...

  • EMMANO FROTA
    2013-07-05T21:44:46

    Legalzinho..

  • Gustavo Volpe
    2013-07-05T19:27:34  

    O TechTudo disse: iTunes precisa sincronizar constantemente os dados para funcionar. Quando deveria dizer: iTunes precisa fazer Backup constantemente dos dados para funcionar. Mas era só que falava... a Samsung inventou um programa que faz o mesmo que o iTunes da Apple! Inventou ou copiou?

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-07-05T19:27:34  

      Techtudo: O celular automaticamente também começa a carregar sua bateria (quando conectado na USB) . Não sei como conseguir viver sem isso! hehehe