Jogos de ação

Por Tais Carvalho, para o TechTudo


PlayerUnknown's Battlegrounds é um jogo de ação e sobrevivência no estilo Battle Royale, disponível para download no PC através do Steam. Como o título ainda está em acesso antecipado, recebendo correções e atualizações, é comum que apareçam erros e problemas de desempenho. Por isso, selecionamos algumas dicas e soluções para melhorar o FPS e performance do game.

Antes de tentar qualquer solução ou atualização, verifique se o seu computador preenche os requisitos para rodar o jogo. Caso ele esteja no limite das configurações mínimas necessárias, feche todos os programas abertos antes de iniciar o PlayerUnknown's Battlegrounds.

Playerunknown's Battlegrounds — Foto: (Foto: Divulgação/Steam) Playerunknown's Battlegrounds — Foto: (Foto: Divulgação/Steam)

Playerunknown's Battlegrounds — Foto: (Foto: Divulgação/Steam)

Configurar inicialização

Uma das maneiras encontradas pelos jogadores para melhorar o desempenho é configurar as opções de inicialização do Steam para que o jogo use todos os núcleos do processador.

Passo 1. Abra a biblioteca do Steam e procure pelo PlayerUnknown's Battlegrounds;

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse no jogo e selecione "Propriedades";

Passo 3. Clique em "Definir opções de inicialização";

Configurações do PlayerUnknown's Battlegrounds no Steam — Foto: (Reprodução/Tais Carvalho) Configurações do PlayerUnknown's Battlegrounds no Steam — Foto: (Reprodução/Tais Carvalho)

Configurações do PlayerUnknown's Battlegrounds no Steam — Foto: (Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4. Copie e cole "-USEALLAVAILABLECORES -malloc=system -sm4" na caixa de texto e aperte "Ok" para salvar as configurações.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Arquivos locais

Você também pode configurar as opções de vídeo do jogo diretamente pelos arquivos locais, modificando-os para ganhar mais desempenho e conseguir FPS adicionais.

Passo 1. Acesse a pasta "C:\Usuários\Seu Nome\AppData\Local\TslGame\Saved\Config\WindowsNoEditor". Ou use o atalho tecla do Windows + R e digite "%appdata%;

Passo 2. Abra o arquivo ""GameUserSetting" com o Bloco de Notas e altere as configurações para que fiquem igual ao exemplo abaixo;

sg.ResolutionQuality=100.000000
sg.ViewDistanceQuality=1
sg.AntiAliasingQuality=1
sg.ShadowQuality=0
sg.PostProcessQuality=0
sg.TextureQuality=0
sg.EffectsQuality=1
sg.FoliageQuality=0

bMotionBlur=False
bUseVSync=False
FullscreenMode=2
FrameRateLimit=-1.000000

Também é possível aumentar o FPS diminuindo a resolução. O jogo terá uma perda de qualidade visual, mas ganhará no desempenho. Abra o mesmo arquivo e coloque as seguintes configurações:

DesiredScreenWidth=1280
DesiredScreenHeight=720

Placa de vídeo

Verifique se sua placa de vídeo está atualizada ou faça o download dos últimos drivers lançados. Se a sua placa é um modelo da NVIDIA, siga os passos abaixo para alterar as configurações 3D:

Passo 1. Abra o painel de controle da NVIDIA;

Painel de controle NVIDIA — Foto: (Reprodução/Tais Carvalho) Painel de controle NVIDIA — Foto: (Reprodução/Tais Carvalho)

Painel de controle NVIDIA — Foto: (Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Clique em “Gerenciar as configurações em 3D”;

Passo 3. Clique em adicionar e procure pela pasta "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\PUBG\TslGame\Binaries\Win64";

Passo 4. Escolha o arquivo "TslGame.exe" e altere as seguintes configurações;

  • Máximo de quadros pré-renderizados: 1
  • Vários vídeos/aceleração mista da GPU: modo de desempenho de vídeo único
  • Modo de gerenciamento de energia: desempenho máximo
  • Sincronização vertical: desligado

Atualizações

Fique atento para atualizações e possíveis patchs de correção dos próprios desenvolvedores no Steam. O jogo foi lançado em acesso antecipado especialmente para que os jogadores pudessem testá-los antes do estágio final, ajudando na correção de bugs e na perfomance.

Via Steam

O que achou do MMO de zumbis H1Z1? Comente no fórum TechTudo.

Mais do TechTudo