Como marcar e encontrar o lugar que você estacionou pelo Waze

App tem recurso para lembrar o local do estacionamento. Acompanhe o passo a passo e aprenda como usar a função.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o Techtudo

O Waze conta com um recurso que ajuda o usuário a registrar o local onde o seu carro foi estacionado. De forma intuitiva, é possível marcar no mapa o local exato onde seu veículo está, e consultar o aplicativo quando estiver pronto para dirigir novamente.

O recurso, ideal para pessoas que usam grandes estacionamentos ou estacionam em ruas desconhecidas, está disponível apenas no app do Waze para iPhone (iOS). Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como marcar o local de estacionamento do seu carro e não perder tempo na hora de voltar a dirigir.

Como marcar o local que você estacionou com o Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Como marcar o local que você estacionou com o Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Como marcar o local que você estacionou com o Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Waze e mantenha o dedo pressionando sobre o local onde estacionou. Em seguida, clique sobre o ícone de três pontos acima da descrição de endereço e, depois, toque em "Marque seu local de estacionamento".

Caminho para marcar o local que você estacionou no Waze (Foto: Reprodução: Marvin Costa) Caminho para marcar o local que você estacionou no Waze (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Caminho para marcar o local que você estacionou no Waze (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o ícone de câmera e, em seguida, em "Ok" para permitir que o Waze faça fotos com seu celular.

Opção para abrir a câmera no Waze para fazer uma foto do lugar onde estacionou  (Foto: Reprodução: Marvin Costa) Opção para abrir a câmera no Waze para fazer uma foto do lugar onde estacionou  (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Opção para abrir a câmera no Waze para fazer uma foto do lugar onde estacionou (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 3. Use o botão de câmera (obturador digital) para fazer uma foto do local. Em seguida, clique no ícone de seta, como mostra a sequência de imagens abaixo.

Opção para fazer uma foto com o Waze do local onde você estacionou seu carro  (Foto: Reprodução: Marvin Costa) Opção para fazer uma foto com o Waze do local onde você estacionou seu carro  (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Opção para fazer uma foto com o Waze do local onde você estacionou seu carro (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 4. Com o local registrado, toque no ícone de alvo para voltar a sua localização atual. Note que o ponto de estacionamento é apresentado no mapa com um ícone de carro. Clique sobre ele para continuar.

Consultando o registro de estacionamento no Waze  (Foto: Reprodução: Marvin Costa) Consultando o registro de estacionamento no Waze  (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Consultando o registro de estacionamento no Waze (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Passo 5. O menu apresenta opções para remover o local e editá-lo. Para visualizar com precisão onde seu carro está, selecione "Pré-visualizar localização". Feito isso, você verá o local no mapa e poderá, inclusive, fazer uma nova rota até ele.

Opção do Waze para visualizar o local onde estacionou seu carro  (Foto: Reprodução: Marvin Costa) Opção do Waze para visualizar o local onde estacionou seu carro  (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Opção do Waze para visualizar o local onde estacionou seu carro (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

Aproveite a dica para não perder tempo na hora de encontrar o local onde estacionou seu carro.

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo