Por Paulo Alves


O erro NW-3-6 é uma das falhas recorrentes que o aplicativo da Netflix pode apresentar em diversos aparelhos. O motivo é conhecido e está relacionado a um problema de configuração do dispositivo ou da conexão de rede. Há solução para o mau funcionamento e, em poucos passos, você pode dar play nos seus filmes e seriados prediletos do serviço. Veja como resolver o erro NW-3-6 da Netflix em consoles de videogame, aparelhos Bluray e smart TVs de diversos modelos.

Veja como solucionar o erro NW-3-6 da Netflix — Foto: Raíssa Delphim/TechTudo Veja como solucionar o erro NW-3-6 da Netflix — Foto: Raíssa Delphim/TechTudo

Veja como solucionar o erro NW-3-6 da Netflix — Foto: Raíssa Delphim/TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Reinicie o dispositivo

Independente de onde o erro ocorrer, a primeira providência para resolvê-lo é reiniciar o aparelho. Ao religar, o console, reprodutor de Bluray ou a smart TV poderá se conectar de forma correta à rede e recuperar automaticamente o acesso à Netflix.

Dê um reset no seu modem de internet

Como o problema está relacionado à conexão, há chances, segundo a Netflix, de que um reset do modem resolva. Para isso, desligue o seu aparelho de internet da tomada e desconecte o cabo da fibra ótica, se houver. Ligue novamente o dispositivo na tomada e reconecte o cabo que leva o sinal de banda larga. Espere todas as luzes acenderem e tente novamente acessar à Netflix.

Reconfigure seu DNS

Consoles podem apresentar problemas de conexão quando o DNS é programado manualmente - para usar o do Google, por exemplo. Uma das formas de tentar recuperar o acesso à Netflix é retornando para o DNS padrão. Para isso, acesse as configurações de rede (ou de internet) do seu videogame e deixe o DNS no automático. A solução vale para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Use conexão via cabo

Caso a configuração automática do DNS dê errado, a Netflix aconselha conectar o aparelho diretamente ao modem/roteador via cabo. Use um cabo ethernet para ligar um console, TV ou aparelho de Bluray fisicamente à internet e tente reproduzir vídeos no serviço de streaming.

Desligue VPNs

Se sua conexão está tunelada por meio de uma VPN, recomenda-se desligar a rede virtual privada para conectar-se à Netflix. Segundo o suporte oficial do serviço, o redirecionamento da conexão pode afetar a reprodução de conteúdo na plataforma e resultar no erro NW-3-6.

O que são cookies para Netflix? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo