Por Paulo Alves

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O erro UI-800-3 é uma das falhas que podem ocorrer na Netflix ao tentar acessar o catálogo de filmes e séries. Apesar de ser compatível com vários dispositivos distintos, o serviço pode apresentar problemas vez ou outra, aparentemente, sem nenhum motivo. Nesse caso, trata-se de um mau funcionamento relacionado a atualizações, seja em um aparelho Blu-ray, um console ou uma smart TV. Veja, a seguir, como resolver o erro UI-800-3 e voltar a assistir seus programas favoritos na Netflix.

Aprenda a resolver erro  da Netflix em vários aparelhos — Foto: (Foto: Divulgação/Netflix) Aprenda a resolver erro  da Netflix em vários aparelhos — Foto: (Foto: Divulgação/Netflix)

Aprenda a resolver erro da Netflix em vários aparelhos — Foto: (Foto: Divulgação/Netflix)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Reinicie o aparelho

A primeira providência para resolver o erro UI-800-3 é reiniciar o dispositivo. Como o problema é relacionado a atualizações, é provável que o aparelho instale updates baixados com um reset e recupere o funcionamento da Netflix ao religar. Segundo o suporte oficial do serviço, a solução vale para os consoles PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, aparelhos de Blu-ray e smart TVs em geral.

Recadastre o login no dispositivo

Em situações que o reset do dispositivo não funcione, a próxima providência é fazer um novo login no app da Netflix. Isso requer sair da sua conta e inserir novamente e-mail e senha de cadastro para garantir que eventuais atualizações sejam validadas pelo programa.

Para realizar logoff na conta, procure na Netflix pelas opções: redefinir (Reset), encerrar sessão, sair (Sign Out) ou desativar (Deactivate). Isso vale para consoles (incluindo o Nintendo Wii U), smart TVs e aparelhos de Blu-ray.

Em smart TVs Samsung, o procedimento varia um pouco. Em vez de simplesmente sair e logar novamente na conta, é preciso redefinir as configurações do Smart Hub no menu principal – se um PIN for necessário, tente o padrão 0000.

Configure o DNS

Em videogames, outra solução é conferir as configurações de DNS do aparelho. No Ps3, Ps4, Xbox 360 e Xbox One, é preciso acessar as configurações de rede (ou configuração de conexão à internet) e definir o DNS sempre como automático.

Reinstale o aplicativo da Netflix

Em último caso, se nada funcionar, resta reinstalar o app da Netflix no seu aparelho. Segundo o suporte técnico, essa solução é válida para os consoles PS3, Xbox 360 e Xbox One. O erro UI-800-3 é relacionado a atualizações pendentes de instalação. Então, ao reinstalar o app por completo, há chances de que a falha seja eliminada e eventuais updates aplicados automaticamente.

O que são cookies para Netflix? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo
Mobile
Celular tem tela no mesmo patamar do iPhone XS Max e Galaxy Note 9, segundo DisplayMate.
Jogos
Quadriculados esquisitos, pombas e corações são algumas estampas das camisas mais estranhas do jogo
Foto: (Reprodução/Murilo Molina)
Redes sociais
Mensageiro recomenda sempre checar se a informação é confiável antes de compartilhar
SOLTA O SOM!
Orientações também indicam métodos para o carregamento ser mais rápido e eficiente
Foto: (Raquel Freire/TechTudo)
COMEÇOU!
Empresa também deixou de lado qualquer possibilidade de mudança no aplicativo até o fim do pleito presidencial
Foto: (Marvin Costa/TechTudo)
DEMAIS!
Listagem de setembro traz os dez smartphones Android mais rápidos. Dois estão à venda no Brasil: Galaxy Note 9 e Zenfone 5Z.
Foto: (Divulgação/Asus)
NOVIDADE!
Expansões e assinaturas do Nintendo Switch Online também serão vendidas neste modelo
REDES SOCIAIS
Com inúmeros produtos de sucesso, o Gigante de Buscas cometeu algumas falhas que resultaram no fim da plataforma