Celulares

Por Lucas Mendes, para o TechTudo


Colocar o chip no Zenfone 3 é uma dica muito importante para os usuários, principalmente para quem nunca teve um celular da Asus e pode estar com dificuldade para realizar o procedimento. O passo a passo se torna um pouco mais confuso do que o habitual por conta das duas entradas para chips – isso mesmo, o Zenfone 3 é Dual Sim.

Confira, no tutorial abaixo, como inserir corretamente o chip no celular da Asus. Vale destacar que será preciso usar algum objetivo pontudo – de preferência, um clip ou a própria chave que vem na caixa – para abrir o slot de chip.

Aprenda a colocar o chip no Zenfone 3 — Foto: Ana Marques/TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Localize, no lado esquerdo do Zenfone, o slot para chips do aparelho.

Entrada para chips do Zenfone 3 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Passo 2. Insira a chave do celular ou um clip no pequeno buraco circular para abrir o slot. Cuidado para não usar muita força e quebrá-lo. A entrada faz um som de "tique" assim que abre.

Abra o slot do Zenfone 3 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Passo 3. Note que há duas entradas para chips: Sim 1 e Sim 2, além do espaço para cartão de memória. Perceba que o slot para o cartão fica no mesmo lugar do segundo chip, obrigando o usuário a escolher entre ter duas linhas telefônicas ou usar o Micro SD.

As duas entradas dos chips do Zenfone 3 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Passo 4. Insira o chip com a parte magnética virada para cima no local do primeiro SIM.

Insira o chip no primeiro slot do Zenfone 3 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Passo 5. Coloque novamente o slot dentro do celular. Para isso, é importante destacar que a parte onde o chip fica deve ficar para o mesmo lado da parte traseira do smartphone.

Coloque o slot com a parte magnética virada para o mesmo lado da parte traseira do Zenfone 3 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Passo 6. Feche o slot até que ele esteja corretamente inserido.

Feche o slot de chips do Zenfone 3 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Pronto. Repita o procedimento sempre que quiser colocar um chip no Zenfone 3.

Mais do TechTudo