Por Felipe Alencar, para o TechTudo


O Dia das Mães é comemorado anualmente no segundo domingo de maio. Para facilitar a vida dos filhos na hora de criar uma homenagerem para as suas mães, o Google Fotos reúne todas as fotos nais quais os dois estão juntos de forma automática. Feito isso, a plataforma edita um pequeno vídeo. Basta que você reconheça o rosto da sua mãe na ferramenta para que a ação ocorra. Veja no passo a passo abaixo como criar um vídeo com mensagem de Dia das Mães no Google Fotos.

Como acrescentar filtros em imagens salvas no Google Photos?  — Foto: Divulgação/Google Photos Como acrescentar filtros em imagens salvas no Google Photos?  — Foto: Divulgação/Google Photos

Como acrescentar filtros em imagens salvas no Google Photos? — Foto: Divulgação/Google Photos

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse do Dia das Mães no Google Fotos (photos.google.com/mothersday) e clique no botão “Primeiros passos”;

Clique em "Primeiros passos" para começar a criar o seu vídeo  — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Clique em "Primeiros passos" para começar a criar o seu vídeo  — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Clique em "Primeiros passos" para começar a criar o seu vídeo — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. A próxima tela mostrará o rosto de várias pessoas que você já fotografou. Basta selecionar o rosto da sua mãe e clicar em “Próxima”, no canto superior direito;

Selecione o rosto da sua mãe — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Selecione o rosto da sua mãe — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Selecione o rosto da sua mãe — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Agora selecione as fotos dos filhos, ou seja, a sua foto e a de seus irmãos. Depois disso basta clicar no botão “Concluído” do canto superior direito;

Selecione o rosto dos filhos — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Selecione o rosto dos filhos — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Selecione o rosto dos filhos — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Pronto, agora o seu vídeo já estará sendo criado. O processo leva alguns minutos para ser finalizado. Clique em “Ir para o assistente” para ver se o vídeo já ficou pronto;

Espere o vídeo ser finalizado — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Espere o vídeo ser finalizado — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Espere o vídeo ser finalizado — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Depois de alguns minutos atualize a página do assistente e provavelmente o seu vídeo de Dia das Mães já estará lá.

Confira o vídeo no Google Photos — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Confira o vídeo no Google Photos — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Confira o vídeo no Google Photos — Foto: (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Agora, é só assistir e compartilhar nas redes sociais, com a sua família, amigos e, claro, escrever uma mensagem bem bonita — veja apps e sites com lingos recados — para a sua mãe.

Como criar um servidor de armazenamento online? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo
TESTAMOS!
A nova GoPro chegou ao Brasil por R$ 2,6 mil e ainda tem formatos ideias para compartilhar em redes sociais. Confira análise. 
Foto: (Divulgação/GoPro)
APROVEITE!
Jogos produzidos pela Square Enix são os protagonistas das ofertas desta semana
Foto: (Battlefield 1 (Foto: Divulgação/EA))
SABIA DESSAS?
Conheça novas funcionalidades que prometem simplificar o dia a dia do usuário
Foto: (Carolina Ochsendorf/TechTudo))
INCRÍVEL!
Smartphone deve ser anunciado em março de 2019.
SÓ MEIA HORA!
Pesquisa mostra que ficar menos tempo em mídias sociais reduz as taxas de depressão e solidão 
MUITO DINHEIRO!
Age of Empires, CS e Quake: relembre games que faziam sucesso nas lan houses e nos campeonatos
Foto: (Reprodução/Counter-Strike 1.6)
LANÇAMENTO
A GoPro Hero7 Black, Hero7 Silver e Hero7 White desembarcaram em território nacional neste domingo (11), em evento em São Paulo.
VOCÊ SABIA?
Veja dicas para conservar sua televisão por mais tempo.
Foto: (Divulgação/LG)